Eles contrataram contadores/auditores (ACCOUNTANT’S) externos . O que temos agora é que confiamos em duas pessoas em vez de uma: Nos contadores/auditores externos da Gran Thorthon (seria bom se fosse um diferente todo mes/semestre) e a USDC.
Eles simplesmente atestarem que têm é justamente o que o tether fez todos esse anos
Eles usam "auditors", mas não realizaram nenhum auditoria até então (assim como todas as outras stablecoins). Tem uma grande diferença entre uma auditoria e uma atestação (explicando para completar a informação).
Na primeira, é analisado os books da empresa, a entrada e saída de USD, criação de USDC e afins. Ou seja, é feito uma analise completa que comprova que para cada 1 USD recebido é gerado 1 USDC (ou quaisquer que sejam suas alegações).
Na segunda, somente é afirmado pelo auditor/atestador que X bate com Y. Por exemplo: "eu confirmo que a Circle tinha $10b em X cash ou cash equivalents na data de Y, o que bate com os 10b de USDC em circulação". Agora, se esse $ foi corretamente recebido na hora de criação de cada USDC ou se eles só "preencheram" um buraco depois, não dá para saber.