Bitcoin Forum
May 05, 2024, 12:24:41 PM *
News: Latest Bitcoin Core release: 27.0 [Torrent]
 
   Home   Help Search Login Register More  
Pages: « 1 [2]  All
  Print  
Author Topic: Me ajude a testar a Lightning Network Testnet  (Read 233 times)
lightp2p (OP)
Jr. Member
*
Offline Offline

Activity: 37
Merit: 18


View Profile
July 13, 2021, 11:52:47 AM
 #21

Obrigado! Fiquei muito feliz em saber que funcionou!

Agora posso continuar desenvolvendo este sistema.
1714911881
Hero Member
*
Offline Offline

Posts: 1714911881

View Profile Personal Message (Offline)

Ignore
1714911881
Reply with quote  #2

1714911881
Report to moderator
1714911881
Hero Member
*
Offline Offline

Posts: 1714911881

View Profile Personal Message (Offline)

Ignore
1714911881
Reply with quote  #2

1714911881
Report to moderator
Advertised sites are not endorsed by the Bitcoin Forum. They may be unsafe, untrustworthy, or illegal in your jurisdiction.
wallacegunner
Member
**
Offline Offline

Activity: 97
Merit: 39


View Profile
July 13, 2021, 01:55:50 PM
 #22

@lightp2p

estou montando um node ln com raspiblitz, estou baixando a blockchain pelo BTCitcoin-core no Windows, e o que percebi foi que o download não usa de fato a velocidade da minha internet, não sei bem como é o processo de download, mas acredito que era pra ser bem mais rápido.

li algumas coisas sobre melhorar a velocidade, então adicionei algum ip de nodes, mas não mudou muita coisa.

minha duvida, quanto tempo demorou para baixar a blockchain ?

estou com 81%, 302GB na pasta core.

últimos arquivos.
rev02110.dat
blk02110.dat

teste2
lightp2p (OP)
Jr. Member
*
Offline Offline

Activity: 37
Merit: 18


View Profile
July 13, 2021, 06:32:55 PM
 #23

@lightp2p

estou montando um node ln com raspiblitz, estou baixando a blockchain pelo BTCitcoin-core no Windows, e o que percebi foi que o download não usa de fato a velocidade da minha internet, não sei bem como é o processo de download, mas acredito que era pra ser bem mais rápido.

li algumas coisas sobre melhorar a velocidade, então adicionei algum ip de nodes, mas não mudou muita coisa.

minha duvida, quanto tempo demorou para baixar a blockchain ?

estou com 81%, 302GB na pasta core.

últimos arquivos.
rev02110.dat
blk02110.dat

Realmente você está passando o mesmo bocado que eu passei. Demorar é normal pois eu acredito que o bitcoin-core usa recursos de HD e o download da blockchain depende disso também. Qual o seu HD? Normalmente usar o SSD é bem mais rápido. Abra a janela de recursos do seu computador e você vai perceber que o uso de disco vai estar em quase 100%.

Recomendo também, depois que terminar, manter uma cópia de segurança em um HD externo. Além disso, é saudável você rodar o bitcoin-core pelo HD externo a cada duas semanas para manter um banco de dados redundante. Confie em min, você vai precisar!  Wink

Eu gastei mais ou menos 1 semana para baixar tudo. A parte mais complicada mesmo é baixar a blockchain. Depois disso é só diversão.
wallacegunner
Member
**
Offline Offline

Activity: 97
Merit: 39


View Profile
July 14, 2021, 07:44:23 PM
 #24

Realmente você está passando o mesmo bocado que eu passei. Demorar é normal pois eu acredito que o bitcoin-core usa recursos de HD e o download da blockchain depende disso também. Qual o seu HD? Normalmente usar o SSD é bem mais rápido. Abra a janela de recursos do seu computador e você vai perceber que o uso de disco vai estar em quase 100%.

Recomendo também, depois que terminar, manter uma cópia de segurança em um HD externo. Além disso, é saudável você rodar o bitcoin-core pelo HD externo a cada duas semanas para manter um banco de dados redundante. Confie em min, você vai precisar!  Wink

Eu gastei mais ou menos 1 semana para baixar tudo. A parte mais complicada mesmo é baixar a blockchain. Depois disso é só diversão.

Meu notebook tem um  ssd de 220GB que uso para o Windows e os programas que preciso para trabalhar, e um HDD de 1TB, esse HDD que estou usando para salvar a blockchain, e no rasp tbm estou usando um outro HDD, mas o mesmo modelo.

Capacity:1TB / 1,000GB
Speed:7200 RPM
Cache:128 MB
Interface:SATA 6Gb/s
Form Factor:2.5" / 7mm
Drive Type:Hard Disk Drive HDD
Notes:Mobile Thin

realmente o uso do HDD está sempre bem próximo dos 100%, e com certeza terei backup de redundância.

vou continuar por aqui, devagar e sempre, mais alguns dias e devo terminar.


teste2
lightp2p (OP)
Jr. Member
*
Offline Offline

Activity: 37
Merit: 18


View Profile
July 15, 2021, 12:28:28 AM
 #25

Realmente você está passando o mesmo bocado que eu passei. Demorar é normal pois eu acredito que o bitcoin-core usa recursos de HD e o download da blockchain depende disso também. Qual o seu HD? Normalmente usar o SSD é bem mais rápido. Abra a janela de recursos do seu computador e você vai perceber que o uso de disco vai estar em quase 100%.

Recomendo também, depois que terminar, manter uma cópia de segurança em um HD externo. Além disso, é saudável você rodar o bitcoin-core pelo HD externo a cada duas semanas para manter um banco de dados redundante. Confie em min, você vai precisar!  Wink

Eu gastei mais ou menos 1 semana para baixar tudo. A parte mais complicada mesmo é baixar a blockchain. Depois disso é só diversão.

Meu notebook tem um  ssd de 220GB que uso para o Windows e os programas que preciso para trabalhar, e um HDD de 1TB, esse HDD que estou usando para salvar a blockchain, e no rasp tbm estou usando um outro HDD, mas o mesmo modelo.

Capacity:1TB / 1,000GB
Speed:7200 RPM
Cache:128 MB
Interface:SATA 6Gb/s
Form Factor:2.5" / 7mm
Drive Type:Hard Disk Drive HDD
Notes:Mobile Thin

realmente o uso do HDD está sempre bem próximo dos 100%, e com certeza terei backup de redundância.

vou continuar por aqui, devagar e sempre, mais alguns dias e devo terminar.




Entendido. Percebi que você está usando um RPi e preciso também avisar algo importante. Veja no sistema se está acontecendo undervoltage utilizando o comando 'sudo dmesg' no RPi. Se essa mensagem estiver aparecendo frequentemente eu recomendo que você pare de usar o HD temporariamente. Essa mensagem é pelo fato de você não estar usando uma fonte de alimentação boa e isso pode causar defeito no seu HD. Use uma fonte que ofereça no mínimo uma corrente de 3A.
wallacegunner
Member
**
Offline Offline

Activity: 97
Merit: 39


View Profile
July 23, 2021, 01:54:06 PM
 #26

Entendido. Percebi que você está usando um RPi e preciso também avisar algo importante. Veja no sistema se está acontecendo undervoltage utilizando o comando 'sudo dmesg' no RPi. Se essa mensagem estiver aparecendo frequentemente eu recomendo que você pare de usar o HD temporariamente. Essa mensagem é pelo fato de você não estar usando uma fonte de alimentação boa e isso pode causar defeito no seu HD. Use uma fonte que ofereça no mínimo uma corrente de 3A.

Estou ciente do lance do "raio" na tela, usava a rasp para emular alguns jogos, como ainda estou baixando a blockchain, não estou usando esses hdd's mas futuramente pretendo ligar os hdd's de forma independente na energia.

quando jogava com a rasp, usava um carregador de celular, 2A e como não tinha nada além de teclado e mouse, não aparecia o "raio" na tela.

depois vou ver usando esse comando
Code:
sudo dmesg

Preparando outros HDDs para usar de backup, BTCitcoin-core já esta em 90%.




depois que eu deixar o nó operacional e com a LN funcionando, quero montar uma API com outro nó.

teste2
lightp2p (OP)
Jr. Member
*
Offline Offline

Activity: 37
Merit: 18


View Profile
July 24, 2021, 02:10:33 PM
 #27

Entendido. Percebi que você está usando um RPi e preciso também avisar algo importante. Veja no sistema se está acontecendo undervoltage utilizando o comando 'sudo dmesg' no RPi. Se essa mensagem estiver aparecendo frequentemente eu recomendo que você pare de usar o HD temporariamente. Essa mensagem é pelo fato de você não estar usando uma fonte de alimentação boa e isso pode causar defeito no seu HD. Use uma fonte que ofereça no mínimo uma corrente de 3A.

Estou ciente do lance do "raio" na tela, usava a rasp para emular alguns jogos, como ainda estou baixando a blockchain, não estou usando esses hdd's mas futuramente pretendo ligar os hdd's de forma independente na energia.

quando jogava com a rasp, usava um carregador de celular, 2A e como não tinha nada além de teclado e mouse, não aparecia o "raio" na tela.

depois vou ver usando esse comando
Code:
sudo dmesg

Preparando outros HDDs para usar de backup, BTCitcoin-core já esta em 90%.




depois que eu deixar o nó operacional e com a LN funcionando, quero montar uma API com outro nó.

Isso é ótimo. Parabéns e espero que consiga sucesso com o seu nó. Pode perguntar aqui sempre que precisar.
lightp2p (OP)
Jr. Member
*
Offline Offline

Activity: 37
Merit: 18


View Profile
August 02, 2021, 07:02:10 PM
 #28

Eu desativei o sistema temporariamente. Quem quiser testar, por favor, me avise por aqui e eu coloco para rodar novamente.

Quero ver se coloco o sistema para rodar em um link fora da Tor Network. Isso vai tornar mais acessível, visto que poucas pessoas entendem de Tor.
Pages: « 1 [2]  All
  Print  
 
Jump to:  

Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.19 | SMF © 2006-2009, Simple Machines Valid XHTML 1.0! Valid CSS!