sobre o último parágrafo joker, não sei se faz sentido, afinal as pessoas não fariam compras do dia-a-dia na rua com uma hardware wallet.
Não digo nesse sentido. Mas, no sentido em que pode passar a ideia, que por exemplo, uma loja que aceita Bitcoin tem muito dinheiro. Ou alguém que paga com o seu smartphone um produto numa loja com Bitcoin, tem muito dinheiro.
Ou seja, gerar-se a ideia que quem tem Bitcoin, tem muito dinheiro. E isso não é verdade.
O mesmo que acontecia algumas décadas atras, que se tinha a ideia que quem tinha ações, tinha muito dinheiro.
entendi
Antes de tudo, gostaria de avisar aqui que estou ajustando o título desse post para se adequar/corrigir com o cenário atual da inflação que estamos sofrendo, sugiro que façam o mesmo no OP
Brincadeiras a parte. Se você não ficar q nem um bobo ostentando dinheiro e dizendo q tem criptomoedas , não há problemas em fazer pagamentos de bitcoin com celular na rua. Isso não é coisa de gente rica mais, e todo mundo sabe... mó galera compra bitcoin, até pessoas mias humilde (atras de lucros rapidos)
De fato! isso é algo super popular e tenho certeza que muitas pessoas hoje possuem alguns satoshis em uma mobile-wallet nos seus smartphones.
Até acho que essa é uma boa forma de se proteger do ataque da chave de fenda... manter no seu celular uma wallet com um saldo pequeno e "oferecer" ela quando for abordado por um meliante.
hahahah a piada foi boa então decidi ir procurar por curiosidade
achei uma por menos de 3 reais:
https://www.lojadomecanico.com.br/produto/252617/2/121/chave-de-fenda-316-x-3---robust-robust-252617mas se a inflação continuar desse jeito daqui a pouco chegamos lá!
e realmente agora bitcoin já é muito mais popular
uma amiga minha me falou que esses dias estava trocando ideia com o porteiro do prédio e ele fazia trades com bitcoin e estava investindo