Quantos de vcs acham que de fato que o consumo de energia da mineração de Bitcoin atrapalharia no desenvolvimento do mesmo? Falo no sentido do Bitcoin começar a ficar queimado, de tanto falarem mal dele.
Acham que os governantes de fato chegariam a proibir a mineração, ou esse movimento de falar que o bitcoin consome mais energia do que a população de tal lugar, etc é mais um movimento de pressão da mídia para tentar de alguma forma desestabilizar/descredibilizar o Bitcoin, porém sem resultados concretos na proibição? (Cão que ladra não morde?)
O fato do bitcoin consumir energia é somente positivo para a rede, da forma como ela funciona hoje. Quanto mais energia ele consumir, mais caro será um ataque, mais robusta é a rede. Mais imparável o bitcoin é.
A quantidade de energia que ele consome ainda é muito pequena para culparmos o bitcoin pelas desgraças do mundo.
Essa caça ao bitcoin com a desculpa de energia é apenas uma forma de tentarem controlar o bitcoin. Sem sucesso, até o momento.
Outra coisa, se a mineração proibida de fato, vcs concordariam em mudar para POS?
PoS é algo que ainda vai ser testado no longo prazo, então temos garantia nenhuma de que o PoS irá conseguir manter o mesmo nível de descentralização e resistência a censura estatal.
Bitcoin não vai mudar pra PoS, e não existe nenhum movimento nesse sentido.
A principio, eu seria contra a mudança e apoiaria o fork PoW (se chegasse a tanto, de dividir a rede em 2 forks como foi no BCH)