Eu tive uma experiência ruim com destilarias na Escócia. Achei caro, e elas fechavam super cedo na época que eu fui lá (em torno das 4 horas da tarde). Além disso, não serviam bebida para quem estava dirigindo.
Enfim, foi uma decepção. Me arrependi de não ter ido em algumas, mas acabou que foi uma pena.
No final, acabei encontrando os mesmos whiskies mais baratos no duty free de paris e, por incrível que pareça, num supermercado no Brasil numa promoção.
Caso não saibas, na terra dos whiskys existem mais restrições do que imaginamos. Lá nem sempre é barato, por causa de graves problemas que eles tiveram no passado por causa do álcool. Então é uma forma de controlar um pouco as coisas. No meu caso, consegui comprar quase 50% mais barato, face ao preço em Portugal.
Quando ao facto de fecharem cedo, bem eles fecham sempre cedo. Tudo por aqueles lados fecha cedo, é uma questão cultural. Por sua vez, também começam o dia bem cedo.
E sim, não servem para quem conduz, mas normalmente (conforme o pack de visita comprado), eles dão uma caixa de amostra para a "viagem". Isso acontece, por causa das leis sobre o álcool.
Sabes uma coisa curiosa: os ingleses, ficam surpreendidos, por se beber álcool na rua em Portugal. Porque no Reino Unido é proibido beber álcool na via publica. Julgo que outros países da Europa tenham restrições similares.