Bitcoin Forum
July 24, 2024, 04:50:14 PM *
News: Help 1Dq create 15th anniversary forum artwork.
 
   Home   Help Search Login Register More  
Pages: « 1 [2]  All
  Print  
Author Topic: Centralização do Bitcoin em nível do Hardware  (Read 195 times)
joker_josue
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 1722
Merit: 4750


**In BTC since 2013**


View Profile WWW
June 07, 2024, 07:07:17 AM
 #21

Que eu saiba, nos ultimos ciclos, realmente o valor em dólar para os mineradores compensou a queda da recompensa. Ou seja, se ganhavam $10K/mês no ciclo passado, em algum momento, conseguem ganhar $10k/mês novamente após halving. Tinha UM SITE ( checkonchain) que eu adorava que tinha esses dados, que é de um cara que trabalha na Glassnode, mas tem um site próprio com métricas. Mas é um site que meu antivirus não me deixa abrir e exibe a mensagem de ''risco de roubar criptomoedas  Shocked Shocked Shocked''

A questão é que o custo de operação também vai aumentado.

Tenho falado com um "pequeno" minerador que tinha uns 200TH (se não me engano), e diz que para continuar a operação e compensar, o valor do BTC tinha de ser já perto dos 80k e o custo de energia abaixo dos 0.06$/Kwh. O que é cada vez mais difícil de obter.

Esta mudança de recompensa é a mais significativa em relação as anteriores, apesar de estarmos no momento em que o BTC vale mais. Existe grandes mineradores, que concentram muito os blocos minerados. Então a % que os pequenos mineradores recebem é cada vez menos, apesar dos custos da operação - no mínimo - se manterem iguais.

É que não se pode olhar para os números apenas para o valor da recompensa e o valor do BTC. Existe um conjunto de custos associados hoje em dia para minerar que tem de ser contabilizados.


EDIT: Junta-se a isso, as alterações que os governos estão a fazer a taxação sobre os ganhos com o Bitcoin, incluindo a mineração. Antes não se pagava impostos ou eram baixos, e hoje em dia já tem de pagar impostos.

█████████████████████████
████████▀▀████▀▀█▀▀██████
█████▀████▄▄▄▄████████
███▀███▄███████████████
██▀█████████████████████
█████████████████████████
█████████████████████████
█████████████████████████
██▄███████████████▀▀▄▄███
███▄███▀████████▀███▄████
█████▄████▀▀▀▀████▄██████
████████▄▄████▄▄█████████
█████████████████████████
 
 BitList 
█▀▀▀▀











█▄▄▄▄
▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀
.
REAL-TIME DATA TRACKING
CURATED BY THE COMMUNITY

.
▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄
▀▀▀▀█











▄▄▄▄█
 
  List #kycfree Websites   
Pages: « 1 [2]  All
  Print  
 
Jump to:  

Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.19 | SMF © 2006-2009, Simple Machines Valid XHTML 1.0! Valid CSS!