Bitcoin Forum
August 31, 2024, 10:50:14 PM *
News: Latest Bitcoin Core release: 27.1 [Torrent]
 
   Home   Help Search Login Register More  
Pages: [1]
  Print  
Author Topic: Duvidas sobre vender bitcoin acima de R$35K  (Read 183 times)
EduardoVoigt (OP)
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 3
Merit: 4


View Profile
July 22, 2024, 05:49:37 PM
Merited by bitmover (3), nikolaspaolo (1)
 #1

Olá pessoal, Sou leigo e gostaria de esclarecer algumas dúvidas. Vou usar valores aproximados como exemplo. Há um ano, comprei R$20.000 em Bitcoin pela exchange Binance e transferi para um hardwallet (Pen Drive). Hoje, esse valor já ultrapassou R$35.000 longe, caso eu quisesse vender eles na cotação atual. No entanto, não declarei essa compra e não mencionei no meu Imposto de Renda que possuo esses Bitcoins.

Embora esse valor represente um valor alto, representa uma pequena parte do meu patrimônio total, que inclui outros ativos declarados no meu IR, por isso a principio não havia declarado. Mas agora fui me informar, e descobri que tem o tributo de 15% sobre o lucro de criptomoeda, e como já está na hardwallet a mais de um ano, tenho as seguintes dúvidas:

Posso transferir as frações de Bitcoin que está no Pen Drive que tenho para uma exchange no exterior que não tenha CNPJ no Brasil, e retirar em uma conta no exterior? Mas tem um problema, se eu vender os Bitcoins e receber mais de R$35.000 em uma conta no exterior, onde precisarei justificar esses ganhos, considerando que essa conta não costuma ter grandes movimentações?

Na teoria no Brasil a Binance provavelmente informou a um ano atrás que eu "Comprei Bitcoin" e "Transferi os Bitcoin", nunca iria informar que eu "vendi", pois eles não teram mais a informação do que eu fiz com os BITCOIN transferidos, então eu não terei nenhum problema fiscal no Brasil, né?

Agradeço desde já quem puder me ajudar
bitmover
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 2408
Merit: 6190


Crypto Swap Exchange🈺


View Profile WWW