tg88 (OP)
Legendary
Activity: 2744
Merit: 1750
|
Pela primeira vez a BlackRock adicionou o percentual de 1 a 2% de alocação de BTC ao seu portfolio modelo, considero essa uma das melhores noticias da semana que foi super positiva em questão de fundamentos apesar da cotação não ter ficado correlacionada a isso. E ai voces já estão com 1 a 2% dos seus portfolios alocados em BTC? BlackRock adiciona Bitcoin em seu portfólio modelo para clientes
|
|
|
|
|
joker_josue
Legendary
Activity: 2352
Merit: 6774
**In BTC since 2013**
|
 |
March 01, 2025, 01:31:09 PM |
|
Isso torna-se realmente interessante. Porque a partir de agora, todos os clientes que subscreverem o modelo base, vai estar a "investir" e Bitcoin.
Dois 2% pode parecer pouco, além de ainda ser o inicio, se for levando em conta a quantidade de clientes que a BlackRock, será um valor bem significativo de BTC alocado a esse fundo.
|
|
|
|
bitmover
Legendary
Activity: 2996
Merit: 7372
Trêvoid █ No KYC-AML Crypto Swaps
|
 |
March 01, 2025, 04:00:30 PM |
|
Pela primeira vez a BlackRock adicionou o percentual de 1 a 2% de alocação de BTC ao seu portfolio modelo, considero essa uma das melhores noticias da semana que foi super positiva em questão de fundamentos apesar da cotação não ter ficado correlacionada a isso. E ai voces já estão com 1 a 2% dos seus portfolios alocados em BTC?  Btc é o que salva meu patrimônio  Cara, recentemente ouvi um podcast de um gestor de fundos falando que é uma loucura uma pessoa ter mais de 50% do patrimônio dela no Brasil. Nos últimos 10 anos o CDI empatou com o dólar. Louco né. Exposição ao exterior e ao dólar é essencial para brasileiros, e acho que até portugueses já que a Europa tá meio mal com essa guerra E o bitcoin cai bem nessa situação.
|
|
|
|
joker_josue
Legendary
**In BTC since 2013**
|
 |
March 02, 2025, 12:58:09 AM |
|
Exposição ao exterior e ao dólar é essencial para brasileiros, e acho que até portugueses já que a Europa tá meio mal com essa guerra
Normalmente os portugueses, e os dos países que tem o Euro, tendencialmente acabam por escolher a Libra UK para esse tipo de exposição. Claro, que também há quem faça do dólar. Mas, pelo o menos em Portugal, a maioria vai para a Libra.
|
|
|
|
bitmover
Legendary
|
 |
March 02, 2025, 02:31:25 AM |
|
Exposição ao exterior e ao dólar é essencial para brasileiros, e acho que até portugueses já que a Europa tá meio mal com essa guerra
Normalmente os portugueses, e os dos países que tem o Euro, tendencialmente acabam por escolher a Libra UK para esse tipo de exposição. Claro, que também há quem faça do dólar. Mas, pelo o menos em Portugal, a maioria vai para a Libra. Acho que o reino unido esta exposto ao mesmo risco da Europa. Recentemente eu vi um dado curioso que não sabia. Pelo PIB, se o Reino Unido fosse um estado americano, seria o estado mais pobre.
|
|
|
|
joker_josue
Legendary
**In BTC since 2013**
|
 |
March 02, 2025, 07:32:23 AM |
|
Recentemente eu vi um dado curioso que não sabia. Pelo PIB, se o Reino Unido fosse um estado americano, seria o estado mais pobre.
Não sei onde viu, mas não é bem assim. Perguntei ao ChatGPT e se o Reino Unido fosse um estado dos EUA, ele seria o segundo maior com base no PIB. Comparação do PIB (2023) Reino Unido: ≈ $3,3 trilhões Califórnia: ≈ $4,2 trilhões (Maior PIB entre os estados dos EUA) Texas: ≈ $2,4 trilhões Nova York: ≈ $2,1 trilhões
|
|
|
|
bitmover
Legendary
|
 |
March 02, 2025, 12:14:49 PM |
|
Recentemente eu vi um dado curioso que não sabia. Pelo PIB, se o Reino Unido fosse um estado americano, seria o estado mais pobre.
Não sei onde viu, mas não é bem assim. Perguntei ao ChatGPT e se o Reino Unido fosse um estado dos EUA, ele seria o segundo maior com base no PIB. Comparação do PIB (2023) Reino Unido: ≈ $3,3 trilhões Califórnia: ≈ $4,2 trilhões (Maior PIB entre os estados dos EUA) Texas: ≈ $2,4 trilhões Nova York: ≈ $2,1 trilhões O Chatgpt erra bastante, melhor procurar fontes mais confiaveis. de 2014,já seria o segundo estado mais pobre https://exame.com/economia/dentro-dos-eua-gra-bretanha-seria-o-2o-estado-mais-pobre/e forbes https://www.forbes.com/sites/timworstall/2014/08/25/britain-is-poorer-than-any-us-state-yes-even-mississippi/e outra: https://www.independent.co.uk/news/uk/home-news/britain-would-be-poorer-than-any-us-state-except-mississippi-if-it-joined-america-9693240.htmlAcho que me expressei errado tb, nao era reino unido (que inclui australia), mas grã Bretanha.
|
|
|
|
joker_josue
Legendary
**In BTC since 2013**
|
 |
March 02, 2025, 07:46:42 PM |
|
Acho que me expressei errado tb, nao era reino unido (que inclui australia), mas grã Bretanha.
Mas o Reino Unido não inclui a Austrália! O Reino Unido é formado por Inglaterra, Escócia, País de Gales e Irlanda do Norte. Todos eles ficam na Europa. A Grã Bretanha, não é nenhum país. É o nome que se dá a ilha que tem Inglaterra, o País de Gales e a Escócia. Depois existe outra ilha onde se encontra a Irlanda do Norte (UK), e a Irlanda (que é independente e nada tem haver com o Reino Unido). Eu usei o ChatGPT apenas para ser mais rápido. Mas, podemos analisar com detalhe: PIB Reino Unido 2023: 3,381 trilhões USD https://www.statista.com/statistics/281744/gdp-of-the-united-kingdom/ https://data.worldbank.org/indicator/NY.GDP.MKTP.CD?end=2023&locations=GB&name_desc=false&start=2021PIB California 2023: $3.9 trilhões USD https://www.ppic.org/publication/californias-economy/Com base nestes números de fontes oficiais, o Reino Unido ficava em 2º lugar. Basta olhar para estes dados: https://www.statista.com/statistics/248053/us-real-gross-domestic-product-gdp-by-state/Agora, não fui analisar com cuidado o porque de esses artigos com 10 anos, fizeram esse tipo de observação. Mas, numa leitura superficial do artigo da Forbes, parece-me mais que eles estão a comparar o estilo de vida (preço de bens e serviços vs ordenados) no Reino Unido e nos EUA, que o PIB em si.
|
|
|
|
bitmover
Legendary
|
 |
March 02, 2025, 09:00:57 PM |
|
Agora, não fui analisar com cuidado o porque de esses artigos com 10 anos, fizeram esse tipo de observação. Mas, numa leitura superficial do artigo da Forbes, parece-me mais que eles estão a comparar o estilo de vida (preço de bens e serviços vs ordenados) no Reino Unido e nos EUA, que o PIB em si.
Eles estão comparando PIB per capita, e nesse quesito o Reino Unido ficou atrás. No PIB total como você comentou, não. Na verdade, o PIB per capita do reuno Unido é inferior ao do missisipi. Isso que está escrito no artigo da Forbes e nos demais.
|
|
|
|
alegotardo
Legendary
Activity: 3108
Merit: 1662
☢️ alegotardo™
|
 |
March 03, 2025, 12:34:52 AM |
|
Pela primeira vez a BlackRock adicionou o percentual de 1 a 2% de alocação de BTC ao seu portfolio modelo, considero essa uma das melhores noticias da semana que foi super positiva em questão de fundamentos apesar da cotação não ter ficado correlacionada a isso. E ai voces já estão com 1 a 2% dos seus portfolios alocados em BTC? BlackRock adiciona Bitcoin em seu portfólio modelo para clientesOpa, vendo isso agora só! Será que eles tiveram informações privilegiadas e sabiam que Trump iria adotar o Bitcoin na reserva nacional? Enfim, o fato é que essa é apenas mais uma das inúmeras notícias maravilhosas que ainda estão guardadas para serem apresentadas em 2025... realmente necessário para afastar o FUD de tanta gente que se antecipou demais à eleição de Trump e achou que não tinha mais nada para vir. É lindo ver governos e instituições finalmente abraçando o Bitcoin, mas fala sério... você também não ficam com um pouquinho de "medo" em ver tanto BTC nas mãos desses sistemas que Satoshi tanto lutou contra? Espero mesmo que o Bitcoin seja de fato adotado e torne-se reserva de valor para vários países, que a mineração continue avançando e a descentralização de poder permaneça.
|
|
|
|
joker_josue
Legendary
**In BTC since 2013**
|
 |
March 03, 2025, 07:56:03 AM |
|
Agora, não fui analisar com cuidado o porque de esses artigos com 10 anos, fizeram esse tipo de observação. Mas, numa leitura superficial do artigo da Forbes, parece-me mais que eles estão a comparar o estilo de vida (preço de bens e serviços vs ordenados) no Reino Unido e nos EUA, que o PIB em si.
Eles estão comparando PIB per capita, e nesse quesito o Reino Unido ficou atrás. No PIB total como você comentou, não. Na verdade, o PIB per capita do reuno Unido é inferior ao do missisipi. Isso que está escrito no artigo da Forbes e nos demais. OK. Mas isso é porque a economia EUA é muito superior aos restantes países do mundo. Isso acaba por influenciar todos os estados. Nesse campo a California nem é o Estado com melhor PIB per capita, é a Columbia. Por acaso, no inicio deste ano, a Euronews, fez um artigo bem interessante sobre o tema, mostrando que nem Alemanha escapa. Estado mais pobre dos EUA rivaliza com Alemanha. PIB per capita nos EUA e na EuropaJá é interessante analisar, que se usarmos a classificação por paridades de poder de compra (PPC), a Europa fica a frente. O artigo tambem mostra isso. No final, podemos concluir, que está-se a usar os mesmos números, para se apresentar a informação com o resultado que mais gostamos. 
|
|
|
|
Forsyth Jones
Legendary
Activity: 1862
Merit: 2027
I love Bitcoin!
|
 |
March 04, 2025, 03:54:53 AM |
|
É lindo ver governos e instituições finalmente abraçando o Bitcoin, mas fala sério... você também não ficam com um pouquinho de "medo" em ver tanto BTC nas mãos desses sistemas que Satoshi tanto lutou contra?
Espero mesmo que o Bitcoin seja de fato adotado e torne-se reserva de valor para vários países, que a mineração continue avançando e a descentralização de poder permaneça.
Se não tivesse tanta sardinhada vendendo BTC barato no prejuízo para as baleias, teriamos mais BTC na mãos de indivíduos normais do que na mão de grandes instituições, infelizmente o caminho é esse. Com o tempo, essa sardinhada que sobreviver ao mercado, vai aprender, mas infelizmente será tarde e elas possuirão menos BTC do que agora.
|
|
|
|
joker_josue
Legendary
**In BTC since 2013**
|
 |
March 04, 2025, 07:43:14 AM |
|
Se não tivesse tanta sardinhada vendendo BTC barato no prejuízo para as baleias, teriamos mais BTC na mãos de indivíduos normais do que na mão de grandes instituições, infelizmente o caminho é esse. Com o tempo, essa sardinhada que sobreviver ao mercado, vai aprender, mas infelizmente será tarde e elas possuirão menos BTC do que agora.
Porque é que dizes que existe muita sardinha a vender BTC barato e no prejuízo? É por estarem a vender agora, e teres a expectativa que em breve vai vender muito mais?
|
|
|
|
bitmover
Legendary
|
 |
March 04, 2025, 12:15:59 PM |
|
Porque é que dizes que existe muita sardinha a vender BTC barato e no prejuízo? É por estarem a vender agora, e teres a expectativa que em breve vai vender muito mais? Recentemente eu vi o dado de que 69% dos bitcoins estão nas mãos de individuos, e não de empresas https://br.beincrypto.com/oferta-de-bitcoin-individuos-instituicoes/É interessante notar que apenas 4.8% são do satoshi, entao mesmo tirando ele ainda teriamos um grande número de bitcoins com pessoas e não com empresas.
|
|
|
|
l3pox
Legendary
Activity: 3024
Merit: 1276
There's no need to be upset
|
 |
March 04, 2025, 09:56:17 PM |
|
Pela primeira vez a BlackRock adicionou o percentual de 1 a 2% de alocação de BTC ao seu portfolio modelo, considero essa uma das melhores noticias da semana que foi super positiva em questão de fundamentos apesar da cotação não ter ficado correlacionada a isso. E ai voces já estão com 1 a 2% dos seus portfolios alocados em BTC?  Btc é o que salva meu patrimônio  Cara, recentemente ouvi um podcast de um gestor de fundos falando que é uma loucura uma pessoa ter mais de 50% do patrimônio dela no Brasil. Nos últimos 10 anos o CDI empatou com o dólar. Louco né. Exposição ao exterior e ao dólar é essencial para brasileiros, e acho que até portugueses já que a Europa tá meio mal com essa guerra E o bitcoin cai bem nessa situação. empatou com o dólar? achei até que o dólar crescia mais realmente é insanidade manter todo dinheiro aqui e essa notícia do OP é muito legal! essa é a tendência, BTC já se estabeleceu como classe de ativo essencial para investir.
|
| . BC.GAME | ███████████████ ███████████████ ███████████████ ███████████████ ██████▀░▀██████ ████▀░░░░░▀████ ███░░░░░░░░░███ ███▄░░▄░▄░░▄███ █████▀░░░▀█████ ███████████████ ███████████████ ███████████████ ███████████████ | ███████████████ ███████████████ ███████████████ ███████████████ ███░░▀░░░▀░░███ ███░░▄▄▄░░▄████ ███▄▄█▀░░▄█████ █████▀░░▐██████ █████░░░░██████ ███████████████ ███████████████ ███████████████ ███████████████ | ███████████████ ███████████████ ███████████████ ███████████████ ██████▀▀░▀▄░███ ████▀░░▄░▄░▀███ ███▀░░▀▄▀▄░▄███ ███▄░░▀░▀░▄████ ███░▀▄░▄▄██████ ███████████████ ███████████████ ███████████████ ███████████████ | │ │ | DEPOSIT BONUS .1000%. | GET FREE ...5 BTC... | │ │ | REFER & EARN ..$1000 + 15%.. COMMISSION | │ │ | Play Now |
|
|
|
|