Bitcoin Forum
April 02, 2026, 09:55:39 PM *
News: Latest Bitcoin Core release: 30.2 [Torrent]

Home   Help Search Login Register More  
Pages: « 1 2 [3]  All
  Print  
Author Topic: Dúvida sobre uma mutreta com impostos e memecoins  (Read 623 times)
bitmover
Legendary
*

Activity: 2996
Merit: 7372

Trêvoid █ No KYC-AML Crypto Swaps

View Profile WWW
May 08, 2025, 05:04:17 PM
Merited by alegotardo (1)

mas pelo seu comentário vc já está supondo que nosso amigo fulando não age de forma íntegra, está fazendo falcatrua, pelo meu exemplo no tópico o fulano também poderia sim ter um trabalho íntegro e simplesmente ter vendido o tal do nft para algum comprador excêntrico

Se ele tiver um endereço que historicamente já fez dezenas de vendas de diferentes NFTs para muitas contas diferentes, tem um cadastro no Opensea, redes sociais e uma pagina para divulgar seu trabalho, etc, tudo isso ajudaria a comprovar que o NFT foi vendido de forma licita, e não foi lavagem de dinheiro de algo ilegal.

███████▄▄███▄███▄
███▄▄████████▌██
▄█████████████▐██▌
██▄███████████▌█▌
███████▀██████▐▌█
██████████████▌▌▐
████████▄███████▐▐
█████████████████
███████████████▄██▄
██████████████▀▀▀
█████▀███▀▀▀

▄▄▄██████▄▄▄███████▄▄▄
███████████████████████████
███▌█████▀███▌█████▀▀███████████▄▄▄▄▄▄▄▄
███▌█████▄███▌█████▄███▐███████████████████▄
▐████████████▀███████▄██████████▀▀▀▀▀▀▀▀████▀
▐████████████▄██▄███████████▌█████████▄████▀
▐█████████▀█████████▌█████████████▄▄████▀
██████████▄███████████▐███▌██▄██████▀
██████████████▀███▐███▌██████████████████████
████▀██████▀▀█████████▌███▀▀▀▀███▀▀▀▀▀▀▀████▌

P R E M I E R   B I T C O I N   C A S I N O   &   S P O R T S B O O K      

█▀▀

▀▀▀

▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀

98%  
RTP

▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀

▀▀█

▀▀▀

█▀▀

▀▀▀

▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀

HIGH 
ODDS

▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀

▀▀█

▀▀▀

..PLAY NOW..
joker_josue
Legendary
*

Activity: 2352
Merit: 6774

**In BTC since 2013**

View Profile WWW
May 09, 2025, 06:34:18 AM

mas pelo seu comentário vc já está supondo que nosso amigo fulando não age de forma íntegra, está fazendo falcatrua, pelo meu exemplo no tópico o fulano também poderia sim ter um trabalho íntegro e simplesmente ter vendido o tal do nft para algum comprador excêntrico

Se o individuo tem a ideia de criar um NFT e comprar esse NFT para justificar o capital, bem já não esta a ser muito integro...  Roll Eyes

Mas o meu raciocínio nem é esse. O blockchain é algo aberto, todos os movimentos ficam registados e visíveis ao publico. Se por acaso, surgir uma ligação entre o endereço de compra e endereço de venda, as coisas podem ficar complicadas.

Uma coisas que devemos ter em mente, e as vezes parece que descartamos essa possibilidade, os agentes fiscais também podem ser utilizadores cripto. Ou seja, podem comprar/vender, podem minerar, podem conhecer a nível pessoal bem este ecossistema. Esse conhecimento, acaba por influenciar o seu trabalho e analise dos processos que lhes vão parar as mãos. Se eles quiserem, podem ir analisar os dados de uma forma mais especifica ou solicitar determinado tipo de informação.

Não devemos simplesmente presumir que só nós é que lidamos com Bitcoin e afins, e as pessoas que estão nas instituições publicas não o fazem.

b1exch.to 
  ETH      DAI   
  BTC      LTC   
  USDT     XMR    
.███████████▄▀▄▀
█████████▄█▄▀
███████████
███████▄█▀
█▀█
▄▄▀░░██▄▄
▄▀██▄▀█████▄
██▄▀░▄██████
███████░█████
█░████░█████████
█░█░█░████░█████
█░█░█░██░█████
▀▀▀▄█▄████▀▀▀
non fungible anxiety
Member
**

Activity: 434
Merit: 64

View Profile
May 09, 2025, 01:06:34 PM

Se ele tiver um endereço que historicamente já fez dezenas de vendas de diferentes NFTs para muitas contas diferentes, tem um cadastro no Opensea, redes sociais e uma pagina para divulgar seu trabalho, etc, tudo isso ajudaria a comprovar que o NFT foi vendido de forma licita, e não foi lavagem de dinheiro de algo ilegal.

O governo é bem burocrático no que ele aceita como provas, por exemplo, conheço quem ganha em dólar, o dinheiro vem do exterior de uma empresa americana e em teoria ele teria isenção fiscal, mas veja só, não tem contrato assinado pois ele é freela, invoice mostrando os dólares que ele ganhou não é aceito, então se recusam a dar a isenção.
bitmover
Legendary
*

View Profile WWW
May 09, 2025, 02:06:28 PM

O governo é bem burocrático no que ele aceita como provas, por exemplo, conheço quem ganha em dólar, o dinheiro vem do exterior de uma empresa americana e em teoria ele teria isenção fiscal, mas veja só, não tem contrato assinado pois ele é freela, invoice mostrando os dólares que ele ganhou não é aceito, então se recusam a dar a isenção.

Quem ganha em dolar nao tem isenção fiscal.

Paga menos imposto. mas paga sim.

███████▄▄███▄███▄
███▄▄████████▌██
▄█████████████▐██▌
██▄███████████▌█▌
███████▀██████▐▌█
██████████████▌▌▐
████████▄███████▐▐
█████████████████
███████████████▄██▄
██████████████▀▀▀
█████▀███▀▀▀

▄▄▄██████▄▄▄███████▄▄▄

█▀▀

▀▀▀

▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀

98%  
RTP

▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀

▀▀█

▀▀▀

█▀▀

▀▀▀

▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀

HIGH 
ODDS

▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀

▀▀█

▀▀▀

..PLAY NOW..
l3pox (OP)
Legendary
*

Activity: 3024
Merit: 1276

There's no need to be upset

View Profile
May 09, 2025, 03:17:18 PM

e a presunção de inocência?
que eu saiba ele não teria que comprovar que é inocente,

vamos supor o seguinte cenário:
artista emergente, 100 seguidores no twitter, postou uma arte que fez com uma história comovente e acabou vendendo por 50 eth (já vi casos semelhantes), comprador anonimo e fundos que vieram de mixer

artista faz 4 hops, vende metade no p2p e metade via CEX e quer pagar os impostos para usufruir em fiat de seus recém premiados 652 mil reais (eth subiu...)

dá pra ele fazer ou melhor não pq a receita vai achar que é mutreta mesmo não sendo?

Quem ganha em dolar nao tem isenção fiscal.

Paga menos imposto. mas paga sim.

também ia comentar que não tem isenção mas não sabia isso de pagar menos imposto... como assim?

▄███████████████████▄
████████████████████████

██████████▀▀▀▀██████████
███████████████▀▀███████
█████████▄▄███▄▄█████
████████▀▀████▀███████
█████████▄▄██▀██████████
████████████▄███████████
██████████████▄█████████
██████████▀▀███▀▀███████
███████████████████████
█████████▄▄████▄▄████████
▀███████████████████▀
.
 BC.GAME 
███████████████
███████████████
███████████████
███████████████
██████▀░▀██████
████▀░░░░░▀████
███░░░░░░░░░███
███▄░░▄░▄░░▄███
█████▀░░░▀█████

███████████████

███████████████

███████████████

███████████████
███████████████
███████████████
███████████████
███████████████
███░░▀░░░▀░░███
███░░▄▄▄░░▄████
███▄▄█▀░░▄█████
█████▀░░▐██████
█████░░░░██████

███████████████

███████████████

███████████████

███████████████
███████████████
███████████████
███████████████
███████████████
██████▀▀░▀▄░███
████▀░░▄░▄░▀███
███▀░░▀▄▀▄░▄███
███▄░░▀░▀░▄████
███░▀▄░▄▄██████

███████████████

███████████████

███████████████

███████████████

DEPOSIT BONUS
.1000%.
GET FREE
...5 BTC...

REFER & EARN
..$1000 + 15%..
COMMISSION

Play Now 
non fungible anxiety
Member
**

View Profile
May 09, 2025, 03:38:26 PM

Me expressei mal, quem exporta serviços (trabalha pra empresa estrangeira) e tem CNPJ tem isenção de PIS e COFINS.
bitmover
Legendary
*

View Profile WWW
May 09, 2025, 03:38:53 PM

Por uma pesquisa rapida no Google,  a  presunção de inocencia nao é total em direito tributário.

https://www.direitonet.com.br/artigos/exibir/1025/Presuncao-de-inocencia-em-relacao-a-debitos-fiscais

Se uma pessoa tem uma renda de 600 mil reais, cabe a ela comprovar a origem dessa renda. Eu entendo assim e nunca vi alguém entender diferente...  nao existe isso da pessoa falar que a renda é legal, mas ela nao vai falar da onde veio pq é inocente.

Se eu tivesse vendido um nft por 600k e isso fosse algo recorrente na minha vida, eu falaria com um contador.  Abriria uma empresa e receberia pela empresa. Daria nota fiscal e tudo mais.

E o imposto de pessoa jurídica é menor do que de pessoa física

███████▄▄███▄███▄
███▄▄████████▌██
▄█████████████▐██▌
██▄███████████▌█▌
███████▀██████▐▌█
██████████████▌▌▐
████████▄███████▐▐
█████████████████
███████████████▄██▄
██████████████▀▀▀
█████▀███▀▀▀

▄▄▄██████▄▄▄███████▄▄▄

█▀▀

▀▀▀

▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀

98%  
RTP

▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀

▀▀█

▀▀▀

█▀▀

▀▀▀

▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀

HIGH 
ODDS

▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀

▀▀█

▀▀▀

..PLAY NOW..
joker_josue
Legendary
*

**In BTC since 2013**

View Profile WWW
May 09, 2025, 07:32:20 PM

vamos supor o seguinte cenário:
artista emergente, 100 seguidores no twitter, postou uma arte que fez com uma história comovente e acabou vendendo por 50 eth (já vi casos semelhantes), comprador anonimo e fundos que vieram de mixer

artista faz 4 hops, vende metade no p2p e metade via CEX e quer pagar os impostos para usufruir em fiat de seus recém premiados 652 mil reais (eth subiu...)

dá pra ele fazer ou melhor não pq a receita vai achar que é mutreta mesmo não sendo?

Mas, declara tudo, paga os respetivos impostos, e a vida segue.
Se a Receita questionar, tem as provas.

A questão não é esse cenário. É o cenário do próprio criador do NFT comprar o seu NFT. Se não for apanhado, e conseguir provar a versão da historia dessa forma, sem problemas. O problema só surge se ele for apanhado, que é o que acontece em casos semelhantes vários anos depois. A pessoa acaba por ser apanhada, por algum rasto deixado, gabar-se do feito, ou denuncia de alguém.

b1exch.to 
  ETH      DAI   
  BTC      LTC   
  USDT     XMR    
.███████████▄▀▄▀
█████████▄█▄▀
███████████
███████▄█▀
█▀█
▄▄▀░░██▄▄
▄▀██▄▀█████▄
██▄▀░▄██████
███████░█████
█░████░█████████
█░█░█░████░█████
█░█░█░██░█████
▀▀▀▄█▄████▀▀▀
Paredao
Legendary
*

Activity: 3976
Merit: 1739

View Profile
May 10, 2025, 12:33:55 AM
Merited by joker_josue (1)

Estou ocupado com minha mudança de residência, mas mesmo assim arrumei um tempinho para comentar.

Quanta salada de frutas !!!! Quanto malabarismo !!!

Estão misturando direito penal com direito tributário. Pelo amor de Deus.

O problema desde o início é comprovar a origem do dinheiro. Não tem nada de direito tributário nisso.

Nada adianta pagar o imposto se não demonstrar a origem do dinheiro/criptomoeda.

Presunção de Inocência sempre vai existir. Teu amigo não irá para a cadeia se a origem das criptomoedas for legal.

O que pode acontecer é o perdimento dos bens que ele adquiriu ou o restante de criptos que ele possuir caso a historinha que ele conte para as

autoridades não for convincente.

Falando em Direito Tributário, o que acontece é a inversão do ônus da prova. Isso que tem diferente no direito tributário e também no código de defesa

do consumidor.

No caso tributário, o que acontece é que a Receita vai atribuir o imposto e você terá que provar que o valor não é o que ela estipulou.

Ai eu pergunto, para que criar NFT ?

Se a origem do dinheiro/criptomoeda for legal, ser advindo de mineração, trade, comentar em fórum, ser fauceteiro, ter ganho em site PTC, etecetera e

tal. Vende o BTC, paga o imposto e Pronto.

Eu pergunto para que tanto malabarismo ? É por causa da tal "privacidade" ? Lamento dizer que vivemos numa sociedade e infelizmente temos que dar

satisfação para as autoridades e para o Estado Malvadão.

Essa discussão sempre me faz lembrar das aulas de direito penal, gostávamos de zoar o professor e toda hora fazíamos a pergunta de achar uma mala

cheia de dinheiro e o que fazer com ela. O exemplo vale para quem achar um HD com uma wallet recheada de bitcoins.

Olha lá o que diz o artigo 169 do código penal brasileiro:

"Art. 169 - Apropriar-se alguém de coisa alheia vinda ao seu poder por erro, caso fortuito ou força da natureza:

Pena - detenção, de um mês a um ano, ou multa.

Parágrafo único - Na mesma pena incorre:

Apropriação de tesouro

I - quem acha tesouro em prédio alheio e se apropria, no todo ou em parte, da quota a que tem direito o proprietário do prédio;

Apropriação de coisa achada

II - quem acha coisa alheia perdida e dela se apropria, total ou parcialmente, deixando de restituí-la ao dono ou legítimo possuidor ou de entregá-la à autoridade competente, dentro no prazo de 15 (quinze) dias.

TKi TALK[img]
Image hosting for BitcoinTalk
WWW.TALKIMG.COM | Official Topic
non fungible anxiety
Member
**

View Profile
May 10, 2025, 01:04:37 PM

[...] Vende o BTC, paga o imposto e Pronto.[...]

Isso não convence minha paranoia, acho que devemos continuar criando planos mirabolantes aqui pra contar pra receita  Cheesy Cheesy Cheesy
TryNinja
Legendary
*

Activity: 3514
Merit: 10003

@ List of no-KYC websites: https://bitlist.co

View Profile WWW
May 10, 2025, 05:49:53 PM

Se a origem do dinheiro/criptomoeda for legal, ser advindo de mineração, trade, comentar em fórum, ser fauceteiro, ter ganho em site PTC, etecetera e

Eu pergunto para que tanto malabarismo ? É por causa da tal "privacidade" ? Lamento dizer que vivemos numa sociedade e infelizmente temos que dar
As vezes é mais facil falar que veio de uma venda de NFT do que ter que juntar 50 planilhas de ganhos de campanhas do fórum, 50 sites de faucet, 10 mil transações em 20 blockchains diferentes. Você acha que todo mundo tem 1 endereço, recebe tudo certinho de 1 campanha, vende e anota preço?

Tenho amigo que tem mais de 50 MIL TRANSAÇÕES só em blockchains EVM. Como ele organiza o que ele fez? As trades, swaps, depositos, saques?

Dá pra falar que é mais facil só "declarar tudo pois é legal", e da pra focar na pergunta que é: "tem como?"

Afinal, tem como vender 1 NFT e falar que o lucro veio dele? Do ponto de vista da lei mesmo. Só falar que sim ou não. Tongue

E fora isso, é um debate interessante para ver todos os limites. Até onde uma venda de NFT vai ser contestada pelas autoridades? E como eles provam ou desprovam que é uma venda legitima ou na verdade seu ETH veio da venda de cocaina via deep web?

b1exch.to 
  ETH      DAI   
  BTC      LTC   
  USDT     XMR    
.███████████▄▀▄▀
█████████▄█▄▀
███████████
███████▄█▀
█▀█
▄▄▀░░██▄▄
▄▀██▄▀█████▄
██▄▀░▄██████
███████░█████
█░████░█████████
█░█░█░████░█████
█░█░█░██░█████
▀▀▀▄█▄████▀▀▀
joker_josue
Legendary
*

**In BTC since 2013**

View Profile WWW
May 11, 2025, 07:21:43 AM

As vezes é mais facil falar que veio de uma venda de NFT do que ter que juntar 50 planilhas de ganhos de campanhas do fórum, 50 sites de faucet, 10 mil transações em 20 blockchains diferentes. Você acha que todo mundo tem 1 endereço, recebe tudo certinho de 1 campanha, vende e anota preço?

Tenho amigo que tem mais de 50 MIL TRANSAÇÕES só em blockchains EVM. Como ele organiza o que ele fez? As trades, swaps, depositos, saques?

Dá pra falar que é mais facil só "declarar tudo pois é legal", e da pra focar na pergunta que é: "tem como?"

Sem duvida, isso pode ser um desafio.
Mas, também se pode fazer o calculo anual, como tivesse sido tudo adquirido no mesmo dia. Pode simplificar o processo.

Qualquer das formas, não é para isso que um contabilista serve? Enviar para eles todos os movimentos, e eles fazerem essa relação/analise. Claro que só faz sentido, se tudo tiver alguma escala.

b1exch.to 
  ETH      DAI   
  BTC      LTC   
  USDT     XMR    
.███████████▄▀▄▀
█████████▄█▄▀
███████████
███████▄█▀
█▀█
▄▄▀░░██▄▄
▄▀██▄▀█████▄
██▄▀░▄██████
███████░█████
█░████░█████████
█░█░█░████░█████
█░█░█░██░█████
▀▀▀▄█▄████▀▀▀
l3pox (OP)
Legendary
*

View Profile
May 11, 2025, 12:17:59 PM

<...>

Apropriação de coisa achada

II - quem acha coisa alheia perdida e dela se apropria, total ou parcialmente, deixando de restituí-la ao dono ou legítimo possuidor ou de entregá-la à autoridade competente, dentro no prazo de 15 (quinze) dias.

Paredao
adorei a resposta inteira, obrigado pela contribuição

Interessantíssima essa forma de resolver as coisas: se você acha um tesouro sem dono ele é do estado e não seu... condiz bastante com a forma que o estado malvadão opera

Por uma pesquisa rapida no Google,  a  presunção de inocencia nao é total em direito tributário.

https://www.direitonet.com.br/artigos/exibir/1025/Presuncao-de-inocencia-em-relacao-a-debitos-fiscais

Se uma pessoa tem uma renda de 600 mil reais, cabe a ela comprovar a origem dessa renda. Eu entendo assim e nunca vi alguém entender diferente...  nao existe isso da pessoa falar que a renda é legal, mas ela nao vai falar da onde veio pq é inocente.

Se eu tivesse vendido um nft por 600k e isso fosse algo recorrente na minha vida, eu falaria com um contador.  Abriria uma empresa e receberia pela empresa. Daria nota fiscal e tudo mais.

E o imposto de pessoa jurídica é menor do que de pessoa física

o ponto é: existem casos de artistas que não tem vendas recorrentes de 600k, mas tem uma venda pontual muito grande

certamente o imposto pj é menor que o pf, e pra um artista que tem sim renda recorrente de 600k o melhor seria internacionalizar sua operação, abrir uma offshore e faturar tudo fora do brasil, caso quisesse fazer dentro do sistema fiat

agora, nota fiscal, como vc emite uma nota fiscal para um comprador anonimo? nono ecziste

[...] Vende o BTC, paga o imposto e Pronto.[...]

Isso não convence minha paranoia, acho que devemos continuar criando planos mirabolantes aqui pra contar pra receita  Cheesy Cheesy Cheesy

eu to achando divertidíssimo

Afinal, tem como vender 1 NFT e falar que o lucro veio dele? Do ponto de vista da lei mesmo. Só falar que sim ou não. Tongue

E fora isso, é um debate interessante para ver todos os limites. Até onde uma venda de NFT vai ser contestada pelas autoridades? E como eles provam ou desprovam que é uma venda legitima ou na verdade seu ETH veio da venda de cocaina via deep web?

EXATAMENTE @TryNinja
seu comentário mostra a diferença de alguém que entende do que estou falando pq sabe como funciona DEfi e NFTs na prática e alguém que só ouviu falar

Tem casos em que vc não vai nem conseguir puxar o histórico todo, 50 mil transações é surreal, o que seu amigo faz? Automatiza tudo em defi? nem imagino assinar 50k transações com uma hardware wallet

imagino casos em que a pessoa manda o histórico todo de transações pro contador, incluindo as fartcoins, titcoins, etc e o contador olhe aquilo e fale: desista de declarar tudo, declare o custo base de compra do btc/eth/sol e o que está on chain nem se preocupe porque está impossível de analisar isso

<...> Claro que só faz sentido, se tudo tiver alguma escala.

esse é o ponto, estamos supondo que é um dinheiro significativo, não coisa de 1000 reais, pq nesse caso realmente não faria diferença

Além disso tudo, esse tópico é sobre condicionais, coisas interessantes que podem acontecer num caso ou em outro, não necessariamente sobre a realidade de uma pessoa específica, tem que fazer um pouco de malabarismo mental para entender mesmo.

▄███████████████████▄
████████████████████████

██████████▀▀▀▀██████████
███████████████▀▀███████
█████████▄▄███▄▄█████
████████▀▀████▀███████
█████████▄▄██▀██████████
████████████▄███████████
██████████████▄█████████
██████████▀▀███▀▀███████
███████████████████████
▀███████████████████▀
.
 BC.GAME 
███████████████
███████████████
███████████████
███████████████
██████▀░▀██████
████▀░░░░░▀████
███░░░░░░░░░███
███▄░░▄░▄░░▄███
█████▀░░░▀█████

███████████████

███████████████

███████████████

███████████████
███████████████
███████████████
███████████████
███████████████
███░░▀░░░▀░░███
███░░▄▄▄░░▄████
███▄▄█▀░░▄█████
█████▀░░▐██████
█████░░░░██████

███████████████

███████████████

███████████████

███████████████
███████████████
███████████████
███████████████
███████████████
██████▀▀░▀▄░███
████▀░░▄░▄░▀███
███▀░░▀▄▀▄░▄███
███▄░░▀░▀░▄████
███░▀▄░▄▄██████

███████████████

███████████████

███████████████

███████████████

DEPOSIT BONUS
.1000%.
GET FREE
...5 BTC...

REFER & EARN
..$1000 + 15%..
COMMISSION

Play Now 
joker_josue
Legendary
*

**In BTC since 2013**

View Profile WWW
May 12, 2025, 12:19:10 AM

imagino casos em que a pessoa manda o histórico todo de transações pro contador, incluindo as fartcoins, titcoins, etc e o contador olhe aquilo e fale: desista de declarar tudo, declare o custo base de compra do btc/eth/sol e o que está on chain nem se preocupe porque está impossível de analisar isso

Mas convertes a fartcoin em fiat? Julgo que não.
Convertes a fartcoin, titcoins e qualquercoisacoin, em BTC/ETH/SOL, que depois então convertes fiat. E esse conversão que tem de ser declarada.

É o que eu digo sempre, as vezes complica-se de mais o que pode ser simples.

b1exch.to 
  ETH      DAI   
  BTC      LTC   
  USDT     XMR    
.███████████▄▀▄▀
█████████▄█▄▀
███████████
███████▄█▀
█▀█
▄▄▀░░██▄▄
▄▀██▄▀█████▄
██▄▀░▄██████
███████░█████
█░████░█████████
█░█░█░████░█████
█░█░█░██░█████
▀▀▀▄█▄████▀▀▀
bitmover
Legendary
*

View Profile WWW
May 12, 2025, 01:24:10 AM

o ponto é: existem casos de artistas que não tem vendas recorrentes de 600k, mas tem uma venda pontual muito grande

certamente o imposto pj é menor que o pf, e pra um artista que tem sim renda recorrente de 600k o melhor seria internacionalizar sua operação, abrir uma offshore e faturar tudo fora do brasil, caso quisesse fazer dentro do sistema fiat

agora, nota fiscal, como vc emite uma nota fiscal para um comprador anonimo? nono ecziste

Voce não é obrigado a botar CPF em toda nota. Faço compra anônimas todos os dias em diversos estabelecimentos, ate no super mercado. Isso não é desculpa. Se o super mercado da um jeito, o artista deve ter um jeito tb.

Mas voce nao precisa abrir uma offshre pra isso. Abre uma PJ qualquer. Um artista desse calibre certamente precisa de alguem que oriente ele minimamente. 600 mil em um ano sao 50 mil reais por mes. Pro governo atual é um "super rico".

███████▄▄███▄███▄
███▄▄████████▌██
▄█████████████▐██▌
██▄███████████▌█▌
███████▀██████▐▌█
██████████████▌▌▐
████████▄███████▐▐
█████████████████
███████████████▄██▄
██████████████▀▀▀
█████▀███▀▀▀

▄▄▄██████▄▄▄███████▄▄▄

█▀▀

▀▀▀

▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀

98%  
RTP

▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀

▀▀█

▀▀▀

█▀▀

▀▀▀

▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀

HIGH 
ODDS

▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀

▀▀█

▀▀▀

..PLAY NOW..
l3pox (OP)
Legendary
*

View Profile
May 18, 2025, 09:04:22 PM

Voce não é obrigado a botar CPF em toda nota. Faço compra anônimas todos os dias em diversos estabelecimentos, ate no super mercado. Isso não é desculpa. Se o super mercado da um jeito, o artista deve ter um jeito tb.

Mas voce nao precisa abrir uma offshre pra isso. Abre uma PJ qualquer. Um artista desse calibre certamente precisa de alguem que oriente ele minimamente. 600 mil em um ano sao 50 mil reais por mes. Pro governo atual é um "super rico".

quantos dígitos você gasta no mercado "anonimamente" (gastando em fiat, mas filmado por diversas câmeras)? dificilmente chega em 5 dígitos
estamos falando de coisas completamente diferentes aqui

tecnicamente ninguém precisaria internacionalizar/abrir uma offshore, quem decide fazer costuma fazer para:
1- pagar menos impostos.
2- se proteger juridicamente de confiscos e processos.

doido pensar que 50k por mês já torna uma pessoa super rica no Brasil, a verdade é que se compararmos com os países ricos somos muito pobres...

▄███████████████████▄
████████████████████████

██████████▀▀▀▀██████████
███████████████▀▀███████
█████████▄▄███▄▄█████
████████▀▀████▀███████
█████████▄▄██▀██████████
████████████▄███████████
██████████████▄█████████
██████████▀▀███▀▀███████
███████████████████████