Influentes eu digo porque parece que a Polymarket acaba sendo a melhor referência nas pesquisas do que as próprias pesquisas feitas por orgãos específicos
Um exemplo, nas eleições americanas a Polymarket previu melhor do que as agências do país
Por ter que colocar seu próprio dinheiro na previsão, eu acredito que é um bom parâmetro para se usar como referência
Se o pessoal começar a ver a Polymarket como um local confiável, eles se tornam influentes nesse sentido, pode ser que acreditaremos mais nela do que em agências do governo que podem ser altamente controladas para exibir determinados resultados
Eu assisti um clipe do Elon Musk em um podcast e o falante do podcast perguntou quanto estava as chances no Polymarket quando debatendo sobre alguma eleição, acho que de Nova Iorque. Já estão usando esses sites como uma fonte de informação inviesada por que o dinheiro fala mais alta do que narrativas de jornais e de blogs. As pesquisas podem falar qualquer coisa mas o dinheiro ninguem vai jogar no lixo só pra fingir que um candidato está na frente.
Estou a perceber. Mas, vejo isso com algum perigo.
Como as pessoas colocam dinheiro nisso, vão querer que determinado resultado aconteça, então podem fazer pressão para que isso aconteça.
Alem disso, pode ser igualmente manipulável, pois quem tem muito dinheiro, pode apostar em situações que quer ter para o seu lado.
Pode ganhar relevância, mas acho que torna as coisas mais perigosas, se for usado como referência.
Imagina se criam um mercado para apostar na morte de alguem, isso pode servir como um tipo de mercado de assasino de aluguel. É muito perigoso quando tem muito dinheiro em jogo as pessoas podem se corromper para mudar um resultado