Dificil ver essa Union Pay ganhar da Visa e Mastercard. A Elo tentou emplacar com a ajuda de vários bancos e nunca deu certo sendo que muitos restaurantes e sites nem aceitam essa bandeira. Eu nunca mais vi cartões do Elo, já os da mastercard e visa eu vejo todos os dias quando alguem vai pagar uma conta, é o padrão oferecido por todo banco brasileiro.
Juro pra ti que eu tava afim de testar, mas aí fui ver quem era essa fintech que traria a bandeira pra cá... uma tal de "Left", até aí tudo bem, minha ficah ainda não tinha caída, mas quando continuo pesquisando me deparo com isso:
Um público estimado em 60 milhões de brasileiros identificados com causas sociais e políticas de esquerda e centro-esquerda é o alvo do LeftBank...
Tô fora!

E pelo visto o ministro estava falando sério ao dizer que tava "cagando" pras restrições impostas pelos EUA, tanto que hoje ele decretou a prisão domiciliar do Bolsonaro.... algo que pra mim é claramente o que dizem por aí: Uma forma de abafar as denúncias feitas pelo Vaza Toga (um jornalista americano) de que foi criada uma força-tarefa ilegal para prender os manifestantes pró Bolsonaro naquela invasão que teve naquele 8 de Janeiro.
Enfim, já deu pra notar que a justiça não virá do STF, alguém em algum momento terá de intervir de outra forma, meu medo é que isos continue mesmo após a prisão de Bolsonaro... cada vez pior, com a democracia mais cerceada.
Queria uma lista dos mais impactados nas tarifas do Brasil. Tirou laranja, aeronave, etc... ok. Mas o que ele NÃO tirou? Quem mais sai ferido dessa?
Nunca vi essa lista, mas acho que as empresas de siderurgia e metalurgia são as mais afetadas... a gente exporta muuuito produto semiacabados de ferro e aço para os EUA de Minas Gerais e Espírito Santo principalmente... depois disso acho que é o Café e Agro em geral.