Não sei se vocês concordam com essa notícia, mas
de acordo com essa notícia que vi, somente um risco real e iminente de computação quântica contra o Bitcoin seria capaz de fazer ele sair das sombras.
Eu discordo, porque tipo... Saotshi já teve muito tempo para desaparecer e conseguir construir uma outra identidade totalmente anônima.... quem garante que ele não está entre nós, que não seja um dos DEVs que já estão trabalhando no problema de computação quantica e propondo soluções?
Claro que a "figura" de Satoshi poderia dar muito mais peso para direcionar a comunidade para algum lado, mas na questão técnica e do problema... será que Satoshi seria melhor do que os devs que temos hoje?
Não quero desmerecer a criação dele, mas tipo... o código é publico, tem gente que já deve saber tanto ou até mais que Satoshi sobre o próprio Bitcoin devido as mudanças que já tivemos desde que ele sumiu.
Então não acho que Satoshi poderia contribuir tanto assim para aparecer no caso de um risco iminente do Bitcoin frente à computação quântica.
Concordo, entretanto, que ele poderia ser de muito valor para ajudar à massa à decidir entre uma solução hard-fork ou não, por exemplo. Mas será que vale à pena?
Discordam de mim? Fiquem a vontade pra dar pitaco