Eu estou usando o perplexity após essa dica do mikel
Confesso que estou bastante decepcionado com o perplexity.
Achei lento e tive algumas respostas bem ruins, alucinações e informações muito erradas. Dai tive que recorrer a versoes grátis do copilot ou chatgpt e resolveu. Achei pior do que o grok e do que o chatgpt.
Ainda nao testei pra código, que é o mais importante pra mim. Mas, pra outros usos, ja achei pior.
Entendo que o perplexity tem vários modelos. Mas é mais lento que os outros, e tem que ficar selecionando o modelo toda hora, pq a versão standard é meio ruim, nao sei pq.
Pois é, você não é o único.
Nas configurações dele eu setei para usar sempre o Gpt5, e em algumas conversas eu também opto por desabilitar a busca na web quando sei que isso não será necessário.
Essa é a melhor configuração que encontrei para conseguir resposta menos "loucas", mas quanto à velocidade eu não tive muitos problemas não.
Enfim... logo que saiu o gpt5 eu também tinha lido que ele era mais "burro" que o 4, não sei se já corrigiram isso, mas no perplexity realmente não está muito legal.
As vezes, quando o perplexity dá uma loqueadas, eu vou pro chatgpt original mesmo e pergunto por lá, é muuuito nítido a diferença nas respostas.
Enfium... torcer pra melhorar, da forma que está eu realmente não pagaria para renovar.