Cansei de falar que isso iria acontecer. A Lei nº 14.478 de 2022 é uma lei PORCA e MAL FEITA. A lei é uma bagunça só. Agora me vem o Banco Central,
que pela lei é o órgão que regulamenta o mercado de criptomoedas e me cria essas resoluções. Bestial.
Agora, as operações com criptoativos estão comparadas a operações de cambio.
Como que pode ser isso ? Isso é equivalente a dizer que operar com criptomoedas é a mesma coisa que operar com Dólar, Euro, Libras, etc.
Outra coisa, os P2Ps que abram os olhos. Será uma atividade proibida.
Seria equivalente aos doleiros. É crime contra o Sistema Financeiro Nacional. Com pena que vão de 2 a 6 anos de reclusão, mais multa.
Temos que agradecer aos Deputados e Senadores que aprovaram a Lei nº 14.478 de 2022 que foi promulgada pelo nosso "querido" Mito !!!!!
Assim como a normativa 1888 da Receita Federal também foi criada no "maravilhoso" governo dele.
Agora se preparem para pagar um IOFzinho sobre operações de cambio, pois a Receita Federal não deixará barato.
Fora os 15% de lucro sobre ganho de capital.
Não sei se a isenção de 35K não irá para o espaço também, já que para o dólar, a isenção é de 5k.
Cara, isso é bem pior MP 1.303, em todos os sentidos, isso praticamente declara o fim das corretoras no brasil, pq a maioria dos usuários não vão mais utilizar.
Pra que o estado tem que saber de tudo? Não é pra nossa segurança, nunca foi! É pra monitorar e arrecadar, mas até pra arrecadar tem limite também.
Essa resolução é uma ofensa pra todos os adeptos do Bitcoin, o propósito do Bitcoin foi pra ser resistente a censura e privado, agora o próprio bacen cria uma resolução porca onde tudo será reportado, até os endereços de autocustódia....
Nome, cpf, saldo, metadados... cara, quem me garante que o estado não vá vazar essas informações e bandidos terem acessos... sabemos que dados valem mais que dinheiro.
Esse país nunca vai ser seguro de se viver enquanto bastar uma canetada pra justificar um confisco em massa! GENTE, ISSO É ROUBO NA CARA DURA! Não é possível!Não é possível que os brasileiros vão deixar isso barato!
O que adianta essa merda de reportar endereço? Basta eu fazer um swap pro monero e voltar pra bitcoin, acabou o rastro, esses colarinhos brancos nunca, repito, NUNCA vão entender sequer como as criptomoedas funcionam, aposto que eles não sabem o que é um UTXO.
Leiam em mais detalhes todos os absurdos que essa resolução de merda representa, privacidade zero:
https://michelp2p.com/banco-central-do-brasil-lanca-3-resolucoes-que-vao-mudar-o-mercado-cripto/