No final das contas, daria para a Lazarus pegar $1,2 bilhões em ETH e BTC e vender? Obvio que não. Então não foi lavado.
Por que você diz que não? Por conta da quantia ou da origem?
Eles podem dividir entre infinitas contas em infinitas exchanges.. esses caras estão trabalhando em empresas com documentos falsos, ser cliente é ainda mais fácil.. se estão sem rastro que ligue ao hack, nenhuma corretora vai congelar essas moedas.
Também podem usar Hyperliquid/Polymarket/etc apostando dos dois lados (delta neutro) e revelar a posse somente da carteira com os lucros para justificar a origem..
Mas os EUA dizem que a Coreia está usando essas moedas para financiar um programa nuclear (
https://home.treasury.gov/news/press-releases/sb0302), então elas devem ir direto pro endereço do "vendedor de urânio" antes de aparecer no mercado.
Mas teriam elas sido lavadas mesmo?
Pelo que eu entendi, esse track se refere apenas aos endereços definidos por eles, do inicio do hack. Se a Lazarus vai lá e manda os BTC de um desses endereços conhecidos para um novo, ele já é colocado como "gone dark" a menos que o novo endereço seja adicionado na lista.
Eu chutaria que ainda dá pra ir seguindos os endereços, mas é complicado ter que ficar fazendo essa luta de gato e rato de ficar vendo todo dia o que mudou e ir atualizando.
Agora que li essa sua outra postagem.. rolando a página principal da pra ver o destino das moedas:

12 mil carteiras de bitcoin, outras 12 mil de ethereum.. eles acompanham.
Se for A -> B deve constar.. mas se passa por um mixer bom, for convertido para XMR, etc, fica impossível seguir a ponto de algum serviço congelar mais pra frente.. falta evidência.
Arkham também não conseguiu acompanhar, olha como o gráfico cai em 5 meses pós-hack:

Olha esse exemplo onde ~1 BTC foi dividido entre vários endereços:

Você vai clicando e clicando no endereço de saída até chegar num ponto onde as moedas já estão sendo enviadas para OKX, Paxos, etc. será que estão sendo congeladas? acho muito difícil.

O sistema de IA da Arkham que aponta o Lazarus como contra-parte desse endereço acima, mas nada além disso

E fecharam a eXch por conta desse hack.
Pq trocaram Eth roubado la...
Lamentável. Perdemos um dos melhores serviços cripto que ja existiu.
Boa sabotag3x. Ate compartilhei na thread da eXch
Ali tem os números sobre a eXch, US$ 94 milhões passaram por ali.

Maioria passou pelo Thorchain (US$ 1,2 bilhão) para converter ETH em BTC.. nesse caso aparece como "continua rastreável".. talvez o rastro se perdeu depois com outras movimentações.
O que eu suspeito que eles façam é ficar movendo o dinheiro pra lá e pra cá, comprando NFT aqui, usando mixers ali, depositando em serviços por lá, e assim vai... uma hora eles sacam 1 BTC e é tanto dinheiro pela blockchain que você se perde todinho. Mas que dá pra investigar, provavelmente ainda dá.
É muito dinheiro né, muitas transações.. bastante trabalho para os dois lados, mas pouco incentivo já que elas precisam ser congeladas para alguém ser pago (10%) por todo esse trabalho.. no fim eles ganham pelo cansaço.