Eu fiquei pensando... será que não ter uma carteira auto-custodiada para noobs ou valores pequenos não é melhor?
To falando daquele cara que é recém entusiasta, tem alguns satoshis que não chega nem a 10 mil em fiat, não seria melhor ele manter isso em uma exchange ou então uma dessa fintechs que possuem uma segurança mais aprimorada já que o dono mesmo não tem conhecimento ou sequer vontade para fazer uma guarda segura desses Bitcoins?
Mas, na realidade, isso é o que a maioria das pessoas já fazem.
Das poucas pessoas que comentam comigo que já tiveram Bitcoin (alegadamente já venderam), tinha na Revolut ou numa CoinBase. Ou seja, nunca tiveram uma wallet própria (e conheço as pessoas em questão, de certeza que elas nem sabem o que é isso de auto-custodia...).
Por outro lado, não existe interesse em "raptar/atacar" essas pessoas, porque tem um baixo valor. Esse tipo de crimes só "compensa" quando existe a certeza que existem milhões envolvidos. É por isso que quando se vê essas noticias, as pessoas envolvidas são donas de empresas cripto, analistas ou grandes investidores.