Essa é a mesma sensação que tenho por aqui no Brasil em relação ao BTC. Os casos que ocorreram de sequestro, roubos etc, foram de caras grandes que fizeram alguma coisa errada antes e está pagando. O que consigo lembrar é de um piramideiro que deu golpe em várias pessoas e algumas dessas sequestraram, acho que a mulher dele e roubaram BTC. Mas não me recordo de ter vistos casos no Brasil de roubo de "inocentes" diretamente. Acho que muito por conta da falta de informação da bandidagem, como a existencia de outras formas de roubo, corrupção que são mas garantidas.
Por isso digo que as vezes o "pânico" sobre o tema é um pouco exagerado.
A nível judicial, um rapto é muito mais grave do que outras formas de roubo. Além disso, a probabilidade de um raptor ser identificado e apanhado, é muito maior do que outras formas de roubo. Também, não estou a ver hackers e afins a irem por essa via do crime, o "negocio" deles é outro.
Exato, os ladrões tem os seus próprios nichos que são menos perigosos do que sequestro, pois normalmente tem uma comoção muito maior e dependendo da pessoa/localização pode ter uma cobertura de impressa e isso gera muito holofote para o bandido, então é desencorajado totalmente. E como você bem disse, os hackers preferem usar malware no clipboard, sites falsos entre outros. Ir fisicamente e fazer ameaças só em casos muito específicos. Mas isso não significa que não deve ter a guarda baixa com esse tipo de crime.