Uau!!! quantia impressionante, é uma pena que isso poderia ter sido facilmente evitado, assim como muitos outros casos de golpes.
Como evitar?
Pra ese caso aí acho que a gente jamais deveria copiar o endereço do histórico... eu sempre copio o endereço direto da fonte oficial (app da exchange/carteira) e confiro muito mais do que só os primeiro 4 primeiros e ultimos caracteres, eu não digo que vejo tudo, mas a cada transação eu olho manualmente uns dois blocos aleatorios de 4 a 6 caracteres no meio do endereço, decoro ele e tento encontrar o mesmo bloco de caracteres no endereço que colei para envio.
Fora isso, para quem faz grandes envios tem carteiras hoje em dia onde você pode cadastrar um a Whitelist de endereços e aí o software te limita à enviar Bitcoin só pros endereços que você aprovou previamente, na Ledger tem isso.... poderia ter na Electrum também, mas não sei se é possivel.
Neste caso, mesmo a gente colocando o endereço correto, pode haver algum erro e do nada ser transferido para outra conta?
...
Felizmente nunca aconteceu. Mas, claro, sempre atento que não se sabe o dia de amanha.
Acho que foi das primeiras coisas que eu aprendi com relação ao BTC, há +10 anos, e ainda nem se falava desse tipo de esquema: verificar o endereço de enviou porque não existe "botão cancelar", assim que se clica em enviar, adeus moedas.
É das coisas mais básicas que se deve aprender e fixar no bitcoin, seja-se novato ou super expert.
Se para enviar 10$ eu já verificou 2 ou 3 vezes o endereço, em vários blocos de caracteres (inicio/meio/fim) - um habito que tenho desde o dia 1, imagino o que eu faria se fosse para enviar 50 milhões. De certeza, que validava caractere a caractere, duas ou três vezes, e com o rato em cima do botão enviar, voltava a validar.
Mesmo depois de enviar, eu ainda ficava a desconfiar se tinha feito tudo bem - mesmo que não pudesse fazer nada a respeito. E só ficava descansado, quando visse o valor a chegar ao seu destino.
Enfim, esta historia é mais um lembrete, que devemos sempre verificar antes de enviar, e nunca ter autoconfiança exagerada.
Pensamento adicional: Assim como muitos perde a seed/btc num passeio de barco (dia trágico), outros podem perder com estes erros (dia trágico).

Acredita que não gosto de falar em publico que sou do mundo crípto? sei la, sempre me parece que se eu falar algo do tipo terá fofoqueiros ou ate mesmo vilões para ficar de olho, quem dirá falar que poderia enviar um certo valor de bitcoin, nestes casos evito bastante, to virando um baú onde eu não gosto de comentar nem pra mim mesma, se é que me entende, é que de fato depois que comecei a estudar e entrar no nosso mundo desconfio ate mesmo da minha própria sombra... Também sempre verifico se o inicio, meio e fim estão corretos ja pra evitar dor de cabeça, eu hein, perder 50milhoes, da ate ansiedade so de pensar...
