É bastante impressionante a corrida pelo ouro e prata que está acontecendo
Não me aprofundei muito e nem sei se existe tais dados, mas tanta grana assim deve vir de gente grande, instituições ou governos
O único player que ouvi falar foi o JP Morgan na prata, mas foi no Twitter e não conferi as informações..
Acredito que a fonte seja essa:
Para quem não sabe, o JP Morgan (JPM) detém o maior estoque mundial de prata física, tendo acumulado mais de 750 milhões de onças físicas. Somente nas últimas seis semanas, o JPM acumulou mais de 21 milhões de onças. [...]
De junho a 1º de outubro, o JPM liquidou sua posição vendida em papel de 200 milhões de onças, liberando fundos para onças físicas e deixando a instituição financeira com zero contratos vendidos. Esta é a primeira vez na história que o JPM mantém posições compradas tanto em prata física quanto em papel.
Mas também não acompanho esses sites sobre metais para saber quão confiáveis são..
Será que estão prevendo o pior mesmo?
Digo de algum conflito, provavelmente no Irã e que possa escalar?
Porque não parece que o investidor retail como nós compraria tantos metais assim rapidamente
Eu acho que o maior "gatilho" é o Trump metendo o louco.. a Europa deve estar fusiosa com ele.. Irã ninguém se importa..
Ray Dalio está postando alguns conteúdos legais sobre uma possível queda do dólar, vale a pena ver o vídeo:
https://x.com/RayDalio/status/2015789230950170655Caso isso aconteça, a melhor segurança seriam esses metais.
Ouro e prata deram uma nova disparada ontem e hoje

pena o Bitcoin não estar acompanhando.