João Paulo Mayall (Mises) e Pedro Cerize apostaram R$ 100 mil para quem acertar o que ira subir mais em um periodo de 2 anos.
Se o Bitcoin, a cerca de R$ 350.000, ou ibovespa, a cerca de 121.000. em 24/06/24
Cerize apostou no Ibovespa e o Mises no bitcoin.
Cerize estava perdendo de lavada até antes dessa queda.
Mas agora o ibovespa está subindo e o Bitcoin em queda, qual será o fundo?
Bitcoin está muito atrás, usn 30% a menos
Bem dito, aposta é o nome disso, somente um jogo de adivinhação aleatório entre dois personagens, coisa lúdica, pq ninguém sabe de nada o que o futuro nos reserva.
Ainda acredito em diversificar o portfolio e rebalancear nos
ups and
downs das diversas classes de ativos.
Hoje compro BTC por 60k USD pq a % cripto baixou muito do meu teto de 5%, então eu compro aos poucos, com preços atrativos até que se atinja novamente os 5%, e por aí vai. Compro BTC pq acredito nos fundamentos, é a moeda consagrada da era digital.
É muito engraçado que agora a bolsa tá no modinha, todo mundo faz piadinha, sai em todos os news, é sempre assim, antes bolsa era lixo eterno e só andava de lado...todo mundo recomenda na alta e na visibilidade e agora BTC é lixo e vai explodir quando até então os Cripto Nostradamus diziam iria subir sem limites de forma linear, o mercado manipula as emoções, ganha o racional, perde o emotivo.
Quando falava de ações e renda variável, não da M do índice ibov/bova11, diziam que renda fixa era a moleza da vez com SELIC a 15% (debêntures arriscadas sem garantia de nada ou ainda CDBs de bancos que hj coincidentemente quebraram e os amigos tiveram que a acessar o lixo do FGC), sendo que renda fixa, na minha estratégia, é só um ativo pro dinheiro não ficar parado (ou algo pra curto prazo), ir rendendo até ser aplicado em um ativo real da economia, hoje com uma valorização absurda em algumas classes de ativos na carteira e com previsão de explosão mais módica em outras quando a SELIC começar provavelmente a cair em MAR/26... ações hj evito comprar 90% delas, pois fogem do meu preço-teto e faço essa estratégia de alocação a anos, sempre aportando naquilo que cai e monitorando a qualidade/relatórios dos ativos.
Em 2014 era chamado de louco por colegas de trabalho e familiares próximos (acredite) pq comprava BTC, era ridicularizado, hoje eles ainda dependem do trabalho assalariado, algo em que 99,99% das vezes ninguém quer ver o seu sucesso, pelo contrário, todos cagam pra vc, vivem numa roda de ilusão, de jogo de poder fictício, de chefias enlouquecidas pelo poder do mando que a cada dia se afastam do ideal de humanidade, espero que um dia eles alcancem o sucesso e prosperem, nem que seja em outras vidas.