Bitcoin Forum
June 25, 2026, 08:18:43 PM *
News: Latest Bitcoin Core release: 31.0 [Torrent]
 
   Home   Help Search Login Register More  
Pages: « 1 2 [3]  All
  Print  
Author Topic: Strategy comprou mais 17.994 BTC - Até onde vai a FOME deles?  (Read 496 times)
sabotag3x
Legendary
*
Offline

Activity: 3192
Merit: 3332


♻️ DEX.fo


View Profile
June 15, 2026, 05:43:29 PM
 #41

O SP500 e as bolsas do mundo inteiro estão batendo ATH toda semana há meses.

IA está puxando muito esses números para cima.. empresas de hardware estão no seu melhor momento, além da Nvidia também tem outras tantas no mesmo caminho.. SanDisk (que faz SSDs) subiu 4.660% em um ano, Micron (que faz memórias) subiu outros 795% no mesmo período.. só para citar algumas.. Samsung (faz de tudo), que é da Coreia, 489%..

Sem falar empresas de software e todas outras que estão sabendo aproveitar essa tecnologia.. o próprio Saylor fala que o capital está migrando para IA.. realmente é uma oportunidade única.

Aqui no Brasil tem o que? a Positivo que está no negativo? -15,2% Shocked Cheesy

SpaceX está indo bem até agora, pensava que cairia na estreia.

▄▄████████████████████▄▄
▄███████▀▀██████▀▀███████▄
████████████████████████
████████▄▄██████▄▄██████

████████████████████████
██▄▄█████████████▄▄██████
██▀▀██████████████████▄▄██
██████▀▀██████████████▀▀██
██████████████████████████
██████▀▀██████▀▀████████
████████████████████████
▀███████▄▄██████▄▄███████▀
▀▀████████████████████▀▀
 
 DΞX.fo 
▄▄██████
█████████
██████████
█████████
██████████
█████████
▀▀██████

▄███████
▄██████████
████████████
█████████████
█████████████
|
▄▄█
▄████▀
▄███▀
▄██▀▄██
█████▀▀
███████
████████
▀██▄████
▄████▄▄
▄█████▀███
▄█████▀████
█████▀███████
▀██▀█████████
|  BTC     XMR  
  DAI     LTC  
   Fees  0.8%    
mikel_012
Hero Member
*****
Offline

Activity: 812
Merit: 539


Spinly.io - Next-gen Crypto iGaming Platform


View Profile
June 15, 2026, 10:00:46 PM
 #42

IA está puxando muito esses números para cima.. empresas de hardware estão no seu melhor momento, além da Nvidia também tem outras tantas no mesmo caminho.. SanDisk (que faz SSDs) subiu 4.660% em um ano, Micron (que faz memórias) subiu outros 795% no mesmo período.. só para citar algumas.. Samsung (faz de tudo), que é da Coreia, 489%..

Sem falar empresas de software e todas outras que estão sabendo aproveitar essa tecnologia.. o próprio Saylor fala que o capital está migrando para IA.. realmente é uma oportunidade única.

Aqui no Brasil tem o que? a Positivo que está no negativo? -15,2% Shocked Cheesy

SpaceX está indo bem até agora, pensava que cairia na estreia.
E todas essas empresas de IA estão subsidiando o uso para conseguir clientes

Mas o que acontece quando usar o ChatGPT atualizar o preço para custar 20 vezes mais do que custa agora, que é o custo real para que a empresa pague todos os bilhões em pesquisa, energia e equipamento? Aí teremos sangue e ninguem sabe o que mais pode acontecer Sad


░▄████████████▀▄
▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▄██
████████████░█▀
████░▄▄▄███████
████▄▄▄▄▄▄▄▄░▄██
▀▀▀▀▀▀▀▀████░███
████████████░███
████████████░█▀

░▄████████████▀▄
▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▄██
████████████░███
████████████░███
████████████░███
████▄▄▄▄████░██▀
████▀▀▀▀▀▀▀▀░▀
████░█▀

░▄████████████▀▄
▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▄██
████████████░█▀
█████████░▄▄▄
█████████░███
░▄░██████░██▀██
▀▀░██████░▀██▄██
████████████░█▀

░▄███████▀░▄██▀▄
▀▀▀▀▀▀▀▀██▀▀▀▄██
████████████░███
████████████░███
██░▄░███████░███
██░█░███████░███
████████████░███
████████████░█▀

░▄██████▀▄
▀▀▀▀▀▀▀▄██
██████░███
██████░███
██████░███
██████░███████▀▄
██████░▀▀▀▀▀▀▄██
████████████░█▀

░▄████▀██▄█████▀▄
▀▀▀▀▀███▀▀▀▀▀▀▄██
█████████████░███
█████░█░█████░███
█████░▀░█████░███
█████████████░█▀
██████████░▄▄▄
██████████░█▀
 
.....  Next−Gen Crypto iGaming  .....
| 
     Play now      
rdluffy
Legendary
*
Offline

Activity: 3010
Merit: 1997



View Profile WWW
June 15, 2026, 10:43:29 PM
 #43

E todas essas empresas de IA estão subsidiando o uso para conseguir clientes

Mas o que acontece quando usar o ChatGPT atualizar o preço para custar 20 vezes mais do que custa agora, que é o custo real para que a empresa pague todos os bilhões em pesquisa, energia e equipamento? Aí teremos sangue e ninguem sabe o que mais pode acontecer Sad

É algo a se pensar mesmo
Parece que hoje em dia todo mundo está usando chatgpt
Uma hora a conta vai precisar fechar

Quando você vê os números de gastos que gera, o número de servidores, banda, máquinas dedicadas etc é de se surpreender
Algumas empresas já arrepiaram com o gasto do Claude

Curioso que uma IA vai poder custar mais do que um funcionário  Tongue



Fonte

 
.Winna.com..

░░░░░░░▄▀▀▀
░░


▐▌▐▌
▄▄▄▒▒▒▄▄▄
████████████
█████████████
███▀▀███▀

▄▄

██████████████
████████████▄
█████████████
███▄███▄█████▌
███▀▀█▀▀█████
████▀▀▀█████▌
████████████
█████████████
█████
▀▀▀██████

▄▄
THE ULTIMATE CRYPTO
...CASINO & SPORTSBOOK...
─────  ♦  ─────

▄▄██▄▄
▄▄████████▄▄
██████████████
████████████████
███████████████
████████████████
▀██████████████▀
▀██████████▀
▀████▀

▄▄▄▄

▄▄▀███▀▄▄
▄██████████▄
███████████
███▄▄
▄███▄▄▄███
████▀█████▀███
█████████████████
█████████████
▀███████████
▀▀█████▀▀

▄▄▄▄


.....INSTANT.....
WITHDRAWALS
 
...UP TO 30%...
LOSSBACK
 
 

   PLAY NOW   
joker_josue
Legendary
*
Offline

Activity: 2436
Merit: 7172


**In BTC since 2013**


View Profile WWW
June 16, 2026, 06:30:47 AM
 #44

Quando você vê os números de gastos que gera, o número de servidores, banda, máquinas dedicadas etc é de se surpreender
Algumas empresas já arrepiaram com o gasto do Claude

Curioso que uma IA vai poder custar mais do que um funcionário  Tongue

Eu chamo a isso, as dores de crescimento e aprendizagem.

Algo semelhante quando surgiu o sistema de publicidade do Google.
Empresas gastaram milhões sem se aperceberam, por não saberem usar corretamente o sistema.

O modelo de negócio, tem como base o pagamento pelo uso.
Se não defines limites, podes gastar mais do que era suposto.

É o mesmo de ter um cartão de crédito, sem limites. Se você não se controlar, no final vai ficar com uma dívida enorme.

Por isso, acredito que o uso dos sistemas IA, irão se tornando mais equilibrado para todos.

A meu ver o problema do sector IA não está no uso, mas no número de modelos e empresas que estão na área. É um número muito grande para o que realmente é necessário para o mercado. Vejo muitas empresas ligadas ao IA, que irão fechar ou ser compradas por outras, e isso sim pode vir a criar um grande impacto no mercado.

 
 b1exch.to 
  ETH      DAI   
  BTC      LTC   
  USDT     XMR    
.███████████▄▀▄▀
█████████▄█▄▀
███████████
███████▄█▀
█▀█
▄▄▀░░██▄▄
▄▀██▄▀█████▄
██▄▀░▄██████
███████░█████
█░████░█████████
█░█░█░████░█████
█░█░█░██░█████
▀▀▀▄█▄████▀▀▀
sabotag3x
Legendary
*
Offline

Activity: 3192
Merit: 3332


♻️ DEX.fo


View Profile
Today at 03:09:25 PM
 #45

O negócio parece estar bem feio para a Strategy..

A STRC, que deveria ficar nos US$ 100, hoje caiu abaixo dos US$ 74..

Conforme o preço da ação cai, também aumenta os dividendos pagos por eles.. atualmente está em 14,7% ao ano em dólar (quando está em US$ 100, ela paga 11,5%)



Será que essa ação ai vai sobreviver? Huh parece ser o maior teste da estratégia do Saylor até agora.


MSTR também está uma merda, atualmente em US$ 88,5.. o pior número desde fevereiro de 2024.. mesmo assim o mNAV segue acima de 1x no site deles Tongue

Nessa semana eles compraram um pouco de Bitcoin (US$ 35 milhões), mas o foco foi aumentar a reserva de dólar (US$ 300 milhões).

▄▄████████████████████▄▄
▄███████▀▀██████▀▀███████▄
████████████████████████
████████▄▄██████▄▄██████

████████████████████████
██▄▄█████████████▄▄██████
██▀▀██████████████████▄▄██
██████▀▀██████████████▀▀██
██████████████████████████
██████▀▀██████▀▀████████
████████████████████████
▀███████▄▄██████▄▄███████▀
▀▀████████████████████▀▀
 
 DΞX.fo 
▄▄██████
█████████
██████████
█████████
██████████
█████████
▀▀██████

▄███████
▄██████████
████████████
█████████████
█████████████
|
▄▄█
▄████▀
▄███▀
▄██▀▄██
█████▀▀
███████
████████
▀██▄████
▄████▄▄
▄█████▀███
▄█████▀████
█████▀███████
▀██▀█████████
|  BTC     XMR  
  DAI     LTC  
   Fees  0.8%    
joker_josue
Legendary
*
Offline

Activity: 2436
Merit: 7172


**In BTC since 2013**


View Profile WWW
Today at 05:31:58 PM
 #46

Conforme o preço da ação cai, também aumenta os dividendos pagos por eles.. atualmente está em 14,7% ao ano em dólar (quando está em US$ 100, ela paga 11,5%)

Mas o que é que o valor das ações tem haver com os dividendos?
Eles têm mesmo uma coisa ligada a outra?

Por norma os devidendos estão ligados ao lucro da empresa do que ao valor das ações (não importa se sobem ou descem).

 
 b1exch.to 
  ETH      DAI   
  BTC      LTC   
  USDT     XMR    
.███████████▄▀▄▀
█████████▄█▄▀
███████████
███████▄█▀
█▀█
▄▄▀░░██▄▄
▄▀██▄▀█████▄
██▄▀░▄██████
███████░█████
█░████░█████████
█░█░█░████░█████
█░█░█░██░█████
▀▀▀▄█▄████▀▀▀
sabotag3x
Legendary
*
Offline

Activity: 3192
Merit: 3332


♻️ DEX.fo


View Profile
Today at 05:51:09 PM
Merited by joker_josue (1)
 #47

Conforme o preço da ação cai, também aumenta os dividendos pagos por eles.. atualmente está em 14,7% ao ano em dólar (quando está em US$ 100, ela paga 11,5%)

Mas o que é que o valor das ações tem haver com os dividendos?
Eles têm mesmo uma coisa ligada a outra?

Por norma os devidendos estão ligados ao lucro da empresa do que ao valor das ações (não importa se sobem ou descem).


A STRC não é uma ação comum.. funciona como os títulos do Tesouro americano, onde os dividendos sobem caso o preço caia, e vice-versa..

É um mecanismo para incentivar a compra e mantér o preço em US$ 100 já que a Strategy pode "imprimir dinheiro" para comprar mais Bitcoin (ou aumentar a reserva de dólar) quando a ação está acima desse valor..

Esses dividendos são pagos infinitamente.. não são ligados ao lucro da empresa.. o Saylor apenas paga essa % mensalmente (ou 2x ao mês, não lembro se aprovaram essa mudança)

O problema é que eles podem encerrar o programa e deixar de pagar quando bem entenderem.. dizem que está caindo porque os investidores estão com receio de que a Strategy abandone a STRC e deixe de pagar os investidores Shocked

▄▄████████████████████▄▄
▄███████▀▀██████▀▀███████▄
████████████████████████
████████▄▄██████▄▄██████

████████████████████████
██▄▄█████████████▄▄██████
██▀▀██████████████████▄▄██
██████▀▀██████████████▀▀██
██████████████████████████
██████▀▀██████▀▀████████
████████████████████████
▀███████▄▄██████▄▄███████▀
▀▀████████████████████▀▀
 
 DΞX.fo 
▄▄██████
█████████
██████████
█████████
██████████
█████████
▀▀██████

▄███████
▄██████████
████████████
█████████████
█████████████
|
▄▄█
▄████▀
▄███▀
▄██▀▄██
█████▀▀
███████
████████
▀██▄████
▄████▄▄
▄█████▀███
▄█████▀████
█████▀███████
▀██▀█████████
|  BTC     XMR  
  DAI     LTC  
   Fees  0.8%    
joker_josue
Legendary
*
Offline

Activity: 2436
Merit: 7172


**In BTC since 2013**


View Profile WWW
Today at 06:54:35 PM
 #48

O problema é que eles podem encerrar o programa e deixar de pagar quando bem entenderem.. dizem que está caindo porque os investidores estão com receio de que a Strategy abandone a STRC e deixe de pagar os investidores Shocked

Entendi.

Mas, se todo o mundo começar abandonar o ativo, então eles vão mesmo ter de o encerrar e deixar de pagar. Roll Eyes

Agora, acho que enquanto a Strategy não anunciar um novo grande pacote de compras, a malta fica toda na expectativa.

 
 b1exch.to 
  ETH      DAI   
  BTC      LTC   
  USDT     XMR    
.███████████▄▀▄▀
█████████▄█▄▀
███████████
███████▄█▀
█▀█
▄▄▀░░██▄▄
▄▀██▄▀█████▄
██▄▀░▄██████
███████░█████
█░████░█████████
█░█░█░████░█████
█░█░█░██░█████
▀▀▀▄█▄████▀▀▀
Pages: « 1 2 [3]  All
  Print  
 
Jump to:  

Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.19 | SMF © 2006-2009, Simple Machines Valid XHTML 1.0! Valid CSS!