Cara, talvez seja melhor que aconteça mesmo pra dar um susto em todos
Está f%da, todo dia é uma notícia ruim, é corrupção em todo lado, juízes que mandam no Brasil e praticamente estão imunes a qualquer coisa, é político com rabo preso e não faz nada
Tudo que prometeram antes da eleição estão fazendo ao contrário ou se fingindo de bobos
Não tem como defender ou fechar os olhos, estamos pagando mais caro em tudo, sensação de impunidade, censura, implementação de vigilância aos poucos, KYC pra várias coisas agora...
Afundamos bem rápido, tomara que uma greve dos caminhoneiros seja apenas um começo de algo maior pra pararmos nós todos e exigir que essa cambada saia do poder
Pois é, agora pelo visto vai ter uma guerra política até as eleições, com os candidatos trazendo soluções pra tudo, mas na verdade todos sabemos que não é bem assim que funciona.. essa alta de combustiveis vai ser o combustivel necessário para a oposição começar a metralhar o governo, o pior de tudo que essas pessoas vão fazer as coisas sempre pensando em benefício próprio e ter o poder em mãos... nunca é para o povo. complicado
Estão querendo que você migre para os elétricos

mas eu já estou ajudando o movimento: BYDiesel, inclusive eu uso um adesivo desses

Pois é, fica soltando essa fumaça preta pela cidade né, to ligado!
gosto muito, bom demais.

Apesar de entender que os elétricos ainda não são totalmente viáveis, principalmente por causa dos tempos de carregamentos.
A verdade que, em especial os países sem petróleo, ficam mais expostos a estes conflitos, visto que tem de comprar muito combustível no exterior.
Por exemplo, Portugal, para a energia elétrica, praticamente é auto suficiente, entre as eólicas, hídricas e solares. Algum gás também. Mas +80% da energia produzida é fruto de fontes renovaveis.
Isso significa que, se o parque automóvel tiver mais elétricos, o impacto do preço do petróleo acaba por ser menor.
os elétricos aqui acho que só compensam para pessoas que trabalhar como carro de aplicativo ou coisa do tipo, aliás, acho que nenhum carro brasileiro hoje compensa, todos são mais de 100 mil reais, é uma loucura, totalmente bizarro... um eletrico acho que compensaria e até eu esstudaria ter um caso fosse bem mais barato, afinal, sustentabilidade do bolso tb tem que existir né?