Bitcoin Forum
May 19, 2026, 03:11:03 AM *
News: Latest Bitcoin Core release: 31.0 [Torrent]

Home   Help Search Login Register More  
Pages: [1]
  Print  
Author Topic: Você ainda fala de Bitcoin com pessoas próximas?  (Read 46 times)
marrcelo (OP)
Jr. Member
*

Activity: 37
Merit: 3

View Profile
May 18, 2026, 12:51:10 AM
Merited by TryNinja (2), joker_josue (1)

Fui deixando de falar com o tempo. sempre que tocava no assunto alguém logo vinha com, isso é pirâmide e por aí vai. cansa explicar toda vez e no fim a conversa não vai pra lugar nenhum
hoje falo só com duas pessoas que realmente entendem ou pelo menos têm interesse real. o resto eu deixo pra lá
tem também o lado da segurança,  No Brasil não é muito inteligente ficar divulgando que tem cripto, mesmo que seja pouco. chama atenção errada.
tatscfilho
Newbie
*

Activity: 16
Merit: 5

View Profile
May 18, 2026, 02:58:33 AM

Eu ainda falo de Bitcoin com pessoas próximas, mas percebo que poucas pessoas conhecem verdadeiramente sobre esse mercado.

Muita gente só ouviu falar por cima, sabe uma coisa ou outra, mas não entende bem como funciona, principalmente quando o assunto é investimento, segurança, carteira e visão de longo prazo.

Por isso acho que a conversa depende muito do interesse da pessoa, se ela quer aprender de verdade, vale a pena trocar ideia, porque todo mundo começa sem saber nada.
marrcelo (OP)
Jr. Member
*

Activity: 37
Merit: 3

View Profile
May 18, 2026, 04:07:17 PM

Eu ainda falo de Bitcoin com pessoas próximas, mas percebo que poucas pessoas conhecem verdadeiramente sobre esse mercado.

Muita gente só ouviu falar por cima, sabe uma coisa ou outra, mas não entende bem como funciona, principalmente quando o assunto é investimento, segurança, carteira e visão de longo prazo.

Por isso acho que a conversa depende muito do interesse da pessoa, se ela quer aprender de verdade, vale a pena trocar ideia, porque todo mundo começa sem saber nada.

É verdade. Muita gente conhece o Bitcoin apenas por manchetes ou publicações em redes sociais, mas nunca estudou o assunto a fundo. Muitos ainda acham que criptomoedas são só dinheiro fácil e não entendem coisas como custódia própria, segurança ou investimentos a longo prazo.
joker_josue
Legendary
*

Activity: 2394
Merit: 7038

**In BTC since 2013**

View Profile WWW
May 18, 2026, 05:35:15 PM

Eu acho que nunca falei muito sobre o tema com terceiros (fora do fórum).

Devo ter falado com duas ou três pessoas ao longo dos anos.
Falei com um amigo, sobre o tema alguns meses depois de conhecer o Bitcoin, e nunca mais falamos do tema (apesar de eu achar que ele acabou por fazer investimentos - mas não surgiu a oportunidade de voltar a falar).

Depois falei com mais um amigo, mais recentemente, porque ele perguntou se eu conhecia e sabia como investir. Nada muito detalhado.

Depois devo ter falado com mais um outro, nem sei.

Também com a minha esposa, mas ela nem liga muito, deixa ao meu critério a gestão.

b1exch.to 
  ETH      DAI   
  BTC      LTC   
  USDT     XMR    
.███████████▄▀▄▀
█████████▄█▄▀
███████████
███████▄█▀
█▀█
▄▄▀░░██▄▄
▄▀██▄▀█████▄
██▄▀░▄██████
███████░█████
█░████░█████████
█░█░█░████░█████
█░█░█░██░█████
▀▀▀▄█▄████▀▀▀
0black0
Newbie
*

Activity: 29
Merit: 12

View Profile
May 18, 2026, 08:15:43 PM

na verdade, nunca fui de falar isso com ninguém de fora da internet, sempre foi com pessoas online, mas eu queria ter tido a clarividência desse assunto ficar famoso no meu ciclo de amigos em 2012   Roll Eyes
Forsyth Jones
Legendary
*

Activity: 1904
Merit: 2069

I love Bitcoin!

View Profile WWW
May 18, 2026, 08:30:21 PM

Eu acho que nunca falei muito sobre o tema com terceiros (fora do fórum).

Devo ter falado com duas ou três pessoas ao longo dos anos.
Falei com um amigo, sobre o tema alguns meses depois de conhecer o Bitcoin, e nunca mais falamos do tema (apesar de eu achar que ele acabou por fazer investimentos - mas não surgiu a oportunidade de voltar a falar).

Depois falei com mais um amigo, mais recentemente, porque ele perguntou se eu conhecia e sabia como investir. Nada muito detalhado.

Depois devo ter falado com mais um outro, nem sei.

Também com a minha esposa, mas ela nem liga muito, deixa ao meu critério a gestão.
Vc fez muito bem meu amigo, poupa a sua energia e paz de espírito.

No começo, eu falava de Bitcoin para as pessoas, mas era muito pouco, no máximo com parentes ou amigos bem próximos.

As pessoas ficavam muito céticas, já falaram de ser golpe, pirâmide, parte deles reverteram esse pensamento depois de anos o Bitcoin permanecer firme e resiliente como nunca, outros continuam ignorantes como antes, enfim, lavei a mão, cada um paga seu bitcoin pelo preço que merece.

Sem contar as vezes em que você é ridicularizado, isso só nos faz acreditar que o Bitcoin ainda está muito barato.

Hoje em dia falar de Bitcoin com terceiros ou desconhecidos é muito complicado.

███████████████████████████
███████▄████████████▄██████
████████▄████████▄████████
███▀█████▀▄███▄▀█████▀███
█████▀█▀▄██▀▀▀██▄▀█▀█████
███████▄███████████▄███████
███████████████████████████
███████▀███████████▀███████
████▄██▄▀██▄▄▄██▀▄██▄████
████▄████▄▀███▀▄████▄████
██▄███▀▀█▀██████▀█▀███▄███
██▀█▀████████████████▀█▀███