Bitcoin Forum
May 24, 2026, 11:38:01 AM *
News: Latest Bitcoin Core release: 31.0 [Torrent]

Home   Help Search Login Register More  
Pages: [1]
  Print  
Author Topic: Algum dia a correlação entre Bitcoin e outras criptomoedas será interrompida?  (Read 25 times)
marrcelo (OP)
Jr. Member
*

Activity: 49
Merit: 9

View Profile
May 23, 2026, 07:06:28 PM
Merited by joker_josue (1), ezyk22 (1)

Na maioria das vezes quando o Bitcoin sobe ou cai, quase todo o mercado acompanha. até projetos que não têm ligação direta acabam sendo afetados pelo movimento do BTC.
vocês acham que algum dia certas criptomoedas conseguirão se mover de forma totalmente independente do Bitcoin ou o mercado sempre vai continuar acompanhando o movimento do bitcoin.
ezyk22
Newbie
*

Activity: 22
Merit: 13

View Profile
May 23, 2026, 07:15:03 PM

Na maioria das vezes quando o Bitcoin sobe ou cai, quase todo o mercado acompanha. até projetos que não têm ligação direta acabam sendo afetados pelo movimento do BTC.
vocês acham que algum dia certas criptomoedas conseguirão se mover de forma totalmente independente do Bitcoin ou o mercado sempre vai continuar acompanhando o movimento do bitcoin.

Acho muito difícil alguma cripto ficar totalmente independente do Bitcoin, ele aind é a principal cripto do mercado.

Ele funciona como um termômetro das criptos, né, quando ele sobe forte, aumenta a confiança do pessoal e muita gente começa a arriscar em altcoins. Quando cai, o medo bate e o pessoal costuma vender tudo, mesmo com projetos bons e sem ligação direta.

Eu acho que algumas moedas podem sim ter movimentos mais próprios em certos momentos, principalmente quando tem uso real, atualização importante ou entrada de $$ naquele setor... Só que independência completa é outra coisa.

Enquanto o Bitcoin for a referência, ele ainda vai puxar boa parte do mercado, não tem jeito.
joker_josue
Legendary
*

Activity: 2394
Merit: 7048

**In BTC since 2013**

View Profile WWW
Today at 07:19:05 AM

Acho que o ponto é mesmo o facto de todos os projetos terem alguma ligação ao Bitcoin.
Nem que sejam na parte teórica do funcionamento.

Nunca vais conseguir falar do blockchain, sem falar do Bitcoin. Nunca vais conseguir falar de outra cripto qualquer, sem falar do Bitcoin.

Os projetos em si, podem não ter uma ligação direta, mas estarão sempre debaixo da sobra do Bitcoin. E porque? Porque nenhum desses projetos existia, sem o Bitcoin. E como o Bitcoin se tornou grande, antes de a esmagadora maioria desses projetos ter visto a luz do dia, eles nunca se conseguiram destacar.

Até porque, a maioria dos investidores desses projetos, são pessoas que veem do Bitcoin. Eu diria mais, esses projetos são tiveram tanta entrada de dinheiro, porque as baleias do Bitcoin ficaram com muito dinheiro, quase de uma dia para o outro.

b1exch.to 
  ETH      DAI   
  BTC      LTC   
  USDT     XMR    
.███████████▄▀▄▀
█████████▄█▄▀
███████████
███████▄█▀
█▀█
▄▄▀░░██▄▄
▄▀██▄▀█████▄
██▄▀░▄██████