Foi um vídeo no YouTube há 8 anos acho que foi Contente TV falando que muitas pessoas ficaram ricas rapidamente e que o Bitcoin saiu de centavos e chegou a 8 mil dólares. Depois conheci a história do Bitcoin, o mistério do Satoshi, a ideia de liberdade do Estado e a autocustódia, e fiquei apaixonado.
No começo cliquei em faucets e até caí em pirâmides, mas foi assim que tudo começou.
Da mesma forma que o criptoevangelista disse aqui em cima, eu comecei pelo dinheiro, mesmo que eu tenha começado a pouco tempo, penso num investimento a médio/longo prazo e proteção da minha grana contra a inflação.
normal, a maioria começa nas criptomoedas ou na bolsa querendo ganhar dinheiro rápido e ficar rica. isso acontece com muitos iniciantes por causa das propagandas agressivas prometendo riqueza rápida.
hoje, com a experiência que tenho, sei que ficar rico rápido é muito difícil e muitas vezes é ilusão. mas no longo prazo acho que é possível ter uma vida financeira confortável, mesmo que não fique rico.
o Bitcoin realmente mudou minha vida. hoje invisto tanto no mercado tradicional quanto no mercado de criptomoedas. virou algo que eu gosto, não é só pelo dinheiro. financeiramente estou muito melhor do que antes, mesmo estando longe de ser rico.