Bitcoin Forum
May 05, 2024, 04:22:26 PM *
News: Latest Bitcoin Core release: 27.0 [Torrent]
 
   Home   Help Search Login Register More  
Pages: [1]
  Print  
Author Topic: Mais um golpe da Hashdollar/Progenix  (Read 1724 times)
thomaszamb (OP)
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 1
Merit: 0


View Profile
April 05, 2014, 07:32:28 PM
Last edit: April 07, 2014, 03:42:10 AM by thomaszamb
 #1

Mais um golpe da Hashdollar.

Marcio Alexandre Trapp (https://www.facebook.com/marcioalexandre.trapp) realizou o sorteio de placas de vídeo modelo Radoen R9 280x, em nome de Progenix, no dia 19 de março de 2014. Os vencedores escolhidos em um sorteio feito por um aplicativo de sorteios pelo Facebook, ganhariam as placas depois de realizarem um depósito de 2000 Hashdollars por placa, pelo endereço estipulado pelo próprio Marcio, usando a página da Progenix.

Veja abaixo a imagem da página Progenix:

http://image.bayimg.com/f50d851fce186f186e4fe68996dbb5bf30cf061e.jpg
http://image.bayimg.com/f50d851fce186f186e4fe68996dbb5bf30cf061e.jpg

O problema é que, hoje, 05/04/2014, as placas ainda não deram as caras, e nenhum dos vencedores que pagaram o valor das placas receberam elas.

A cotação da Hashdollar, segundo o site bitcointoyou é de apenas 2 centavos de reais (R$: 0,02). Calculando: 2000x0,02=R$:40,00, sendo que cada placa, na realidade, sai por R$: 1.209,90 no site Kabum.com.br.

A desculpa forçada que eles usaram é que eles querem forçar um valor fixo da moeda: eles dizem que a moeda custa 1 dólar americano, como dizem no site www.hashdollar.com:

http://image.bayimg.com/3f061464cf9f50f55bf6f39f3d579cb930a88436.jpg
http://image.bayimg.com/3f061464cf9f50f55bf6f39f3d579cb930a88436.jpg

Nenhum dos diamantes que ele diz possuir foram revelados ao público, no entanto, seu site não aceita pagamento integral em Hashdollar. Mas afinal, se ele diz que cada hashdollar vale 1 dólar, porque ele não aceita o pagamento em 100% hashdollar?

A desculpa é que, o pagamento deve ser feito, em partes, em Bitcoin (atualmente 50%). Esses 50% já cobrem o valor dos diamantes, e os outros 50% de hashdollar são apenas para ilusão, pois, cada hashdollar tem cotação atual de apenas 2 centavos de reais, +- 1 centavo de dólar, e não 1 dólar integral. Rick Younes é um dos envolvidos dessa história dos diamantes, visto que ambos tentaram realizar “falsas compras” usando usuários falsos no Bitcointalk.org.

Tony Fontoura, por sua vez, está “vendendo” diamantes usando sites de terceiros, em nome da BOFA (www.bofa.com.br) sua empresa, usando a desculpa que ele é a representação da Mondial Diamonds no Brasil, entretanto, diversos e-mails diretamente da Mondial Diamonds COMPROVARAM que eles não têm nenhuma relação com a BOFA no Brasil.

Confira a história completa: https://bitcointalk.org/index.php?topic=452653.0

Alguns contatos do Marcio Alexandre lhe perguntaram pelo ocorrido, porém, desde o dia do sorteio, só houve desculpas aleatórias por parte dele.

Hoje, por fontes confiáveis, consegui um “print” de sua mensagem ao público:
 
Em seguida, consegui um “print” da resposta de Tony Fontoura, um dos cabeças da Hashdollar:

http://image.bayimg.com/6649b70181806ddd51cb1a683a196b3e82eff427.jpg
http://image.bayimg.com/6649b70181806ddd51cb1a683a196b3e82eff427.jpg

Voltando às placas: a desculpa do Marcio, desta vez, foi de que seu “patrocinador” não lhe enviou o dinheiro das placas, outra hora disse que o fornecedor não tinha enviado as placas, ou seja, até agora, NADA CONCRETO da parte dele.


Sem mais.

~Thomas.
1714926146
Hero Member
*
Offline Offline

Posts: 1714926146

View Profile Personal Message (Offline)

Ignore
1714926146
Reply with quote  #2

1714926146
Report to moderator
Be very wary of relying on JavaScript for security on crypto sites. The site can change the JavaScript at any time unless you take unusual precautions, and browsers are not generally known for their airtight security.
Advertised sites are not endorsed by the Bitcoin Forum. They may be unsafe, untrustworthy, or illegal in your jurisdiction.
1714926146
Hero Member
*
Offline Offline

Posts: 1714926146

View Profile Personal Message (Offline)

Ignore
1714926146
Reply with quote  #2

1714926146
Report to moderator
1714926146
Hero Member
*
Offline Offline

Posts: 1714926146

View Profile Personal Message (Offline)

Ignore
1714926146
Reply with quote  #2

1714926146
Report to moderator
1714926146
Hero Member
*
Offline Offline

Posts: 1714926146

View Profile Personal Message (Offline)

Ignore
1714926146
Reply with quote  #2

1714926146
Report to moderator
DynhoSts
Sr. Member
****
Offline Offline

Activity: 266
Merit: 250

day trader mode "on"


View Profile
April 05, 2014, 07:58:33 PM
 #2

po tolega cria outro perfil só por causa das musiquinhas .. Lol .. e segundo o marcio ele tem até dia 8 terça feira pra receber o investimento lá ... hoje é dia 5 .. então vamos aguardar  .. nasceu de 7 meses ? se sim foi mal a zuera ( LOOOL ) mas calma véi ele ja explicou os motivos da demora dele .. ne mganhei nenhuma das placas mas to acompanhando o caso todinho ...
tolega
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 196
Merit: 100


View Profile
April 05, 2014, 08:06:24 PM
 #3

po tolega cria outro perfil só por causa das musiquinhas .. Lol .. e segundo o marcio ele tem até dia 8 terça feira pra receber o investimento lá ... hoje é dia 5 .. então vamos aguardar  .. nasceu de 7 meses ? se sim foi mal a zuera ( LOOOL ) mas calma véi ele ja explicou os motivos da demora dele .. ne mganhei nenhuma das placas mas to acompanhando o caso todinho ...

Po Dynho, to sentido agora. Mesmo depois de trocarmos tantas mensagens você assim mesmo não reconhece nem o meu jeito de escrever. Se fosse eu eu faria com meu usuario mesmo. Ja postei um dox no Tony com meu perfil pessoal no facebook sobre o Tony. Ele até ameaçou me processar mas como sempre fugiu pra moita porque ele sabe que ele ta mais sujo que pau de galinheiro, mas isso não vem ao caso. O que vem ao caso é que não sou eu.

PS: meu host de fotos para dox é imgur, mais rapido que esse daí que estão usando.
tolega
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 196
Merit: 100


View Profile
April 05, 2014, 08:08:39 PM
 #4

Cliquei ali na imagem pra ve e o Tony ta negando que é ele. Será que a hashdollar tem dono novo ?!?!??! Ou sera que foi o natd que ofereceu? Ou o tiosam?
DynhoSts
Sr. Member
****
Offline Offline

Activity: 266
Merit: 250

day trader mode "on"


View Profile
April 05, 2014, 09:00:32 PM
 #5

Cliquei ali na imagem pra ve e o Tony ta negando que é ele. Será que a hashdollar tem dono novo ?!?!??! Ou sera que foi o natd que ofereceu? Ou o tiosam?
qual foto ? nao entendi posta por aqui pois num posso fazer facebook ( mulher num deixa ) ...
tolega
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 196
Merit: 100


View Profile
April 05, 2014, 09:11:20 PM
 #6

Cliquei ali na imagem pra ve e o Tony ta negando que é ele. Será que a hashdollar tem dono novo ?!?!??! Ou sera que foi o natd que ofereceu? Ou o tiosam?
qual foto ? nao entendi posta por aqui pois num posso fazer facebook ( mulher num deixa ) ...

To falando as imagem que o cara ali encima postou da conversa do facebook.
O Dynho, se a mulher te pega lendo conversa do facebook ela te da uma sarrafada hein, cuidado, heuheuheuehe
DynhoSts
Sr. Member
****
Offline Offline

Activity: 266
Merit: 250

day trader mode "on"


View Profile
April 05, 2014, 09:16:09 PM
 #7

Cliquei ali na imagem pra ve e o Tony ta negando que é ele. Será que a hashdollar tem dono novo ?!?!??! Ou sera que foi o natd que ofereceu? Ou o tiosam?
qual foto ? nao entendi posta por aqui pois num posso fazer facebook ( mulher num deixa ) ...

To falando as imagem que o cara ali encima postou da conversa do facebook.
O Dynho, se a mulher te pega lendo conversa do facebook ela te da uma sarrafada hein, cuidado, heuheuheuehe
ata entendi eu vi na imagem que ele fala do auxilio em xhd né ... a sobre o face vish isso ja fez quase um estrago no meu casamento prefiro também passar longe rs
centralminer
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 182
Merit: 100


View Profile
April 06, 2014, 06:25:56 PM
 #8

Eu fiquei admirado com a cara de pau do Tony de postar um comentário num post que está claramente xingando ele.
Esse cara é foda!  Cheesy Cheesy Cheesy Cheesy

tolega
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 196
Merit: 100


View Profile
April 06, 2014, 08:10:41 PM
 #9

O Tony quando criança devia tomar mamadeira com óleo de peróba, tomar banho em óleo de peróba e tirou PHD especializando-se em oleo de peroba.
schiavonxv
Hero Member
*****
Offline Offline

Activity: 770
Merit: 515


Guto Schiavon / FOXBIT


View Profile WWW
April 08, 2014, 07:44:08 PM
 #10

Olhem a conversa do cara: https://drive.google.com/file/d/0B2XuKshmz4zbXzRhVElHWHV3TE0/edit?usp=sharing






███████████   ▄▄███████▄▄    ▄█▄      ▄█▄   █████████▄▄   ████  ██████████████
████▀▀▀▀▀▀▀  █████████████  ▀████▄  ▄████▀  ████▀▀▀▀████  ████  ▀▀▀▀▀████▀▀▀▀▀
████        ███████████████   ▀████████▀    ████    ▄███  ████       ████
█████████   ███████████████     ██████      ███████████   ████       ████
████▀▀▀▀▀   ███████████████   ▄████████▄    ████    ▀███  ████       ████
████        ▄█████████████  ▄████▀  ▀████▄  ████▄▄▄▄████  ████       ████
████      ▄███ ▀▀██████▀▀    ▀█▀      ▀█▀   █████████▀▀   ████       ████
         ▐███▌       ▄▄▄▄
         ▐█████▄▄▄███▀  ▀█▄
          ▀██████████▄▀▀▀▀█▄
            ▀█████▀▀
██
║║
║║
║║
██
██
██
║║
║║
║║
██
██
║║
║║
║║
██
██
██
║║
║║
║║
██

▄████████████████▄
███████████▀▀▀▀███
█████████▀     ███
█████████   ██████
███████        ███
█████████   ██████
█████████   ██████
▀████████   █████▀



 █████████████████
████████▀██████████
████████   ▀███████
████████   ▄███████
████████▄██████████
 █████████████████
DynhoSts
Sr. Member
****
Offline Offline

Activity: 266
Merit: 250

day trader mode "on"


View Profile
April 08, 2014, 08:55:08 PM
 #11

ainda bem que temos um ganhador aqui conheço um ganhador e ele também me falava como era tratado quando perguntava das placas ... infelismente não possuo facebook então não pude participar ...
capoeira
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 2388
Merit: 1003



View Profile
April 08, 2014, 11:36:33 PM
 #12


DynhoSts
Sr. Member
****
Offline Offline

Activity: 266
Merit: 250

day trader mode "on"


View Profile
April 08, 2014, 11:44:43 PM
 #13


kkk tuas montagens são fodas kkkkkkkk

regra número 1 de ser homem .. não acuse outro cara de não ser homem se voc~e mesmo não é de cumprir com suas palavras ... a e uma cutucada que empresa é essa que num tem dinheiro pra banca umas plaquinhas de video LOOL
schiavonxv
Hero Member
*****
Offline Offline

Activity: 770
Merit: 515


Guto Schiavon / FOXBIT


View Profile WWW
April 08, 2014, 11:48:02 PM
 #14

Em um print, ele diz que pode pagar até 50mil em honorários pra advogados, mas que não paga as placas.






███████████   ▄▄███████▄▄    ▄█▄      ▄█▄   █████████▄▄   ████  ██████████████
████▀▀▀▀▀▀▀  █████████████  ▀████▄  ▄████▀  ████▀▀▀▀████  ████  ▀▀▀▀▀████▀▀▀▀▀
████        ███████████████   ▀████████▀    ████    ▄███  ████       ████
█████████   ███████████████     ██████      ███████████   ████       ████
████▀▀▀▀▀   ███████████████   ▄████████▄    ████    ▀███  ████       ████
████        ▄█████████████  ▄████▀  ▀████▄  ████▄▄▄▄████  ████       ████
████      ▄███ ▀▀██████▀▀    ▀█▀      ▀█▀   █████████▀▀   ████       ████
         ▐███▌       ▄▄▄▄
         ▐█████▄▄▄███▀  ▀█▄
          ▀██████████▄▀▀▀▀█▄
            ▀█████▀▀
██
║║
║║
║║
██
██
██
║║
║║
║║
██
██
║║
║║
║║
██
██
██
║║
║║
║║
██

▄████████████████▄
███████████▀▀▀▀███
█████████▀     ███
█████████   ██████
███████        ███
█████████   ██████
█████████   ██████
▀████████   █████▀



 █████████████████
████████▀██████████
████████   ▀███████
████████   ▄███████
████████▄██████████
 █████████████████
DynhoSts
Sr. Member
****
Offline Offline

Activity: 266
Merit: 250

day trader mode "on"


View Profile
April 08, 2014, 11:51:33 PM
 #15

o melhor é o post de 06/04/14 23:01

ficam de boa e recebem se nao perdem eu devoldo os xhd e apago meu face e foda-se ... LOOOOOOOOOOOOOL

trambiqueiro level o que Huh


mais de 8000 !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
EbonHawk
Hero Member
*****
Offline Offline

Activity: 868
Merit: 1007



View Profile
April 13, 2014, 09:45:58 PM
 #16

O cara trata os clientes como se estivessem comprando drogas numa viela...




"Se você não achar uma forma de ganhar dinheiro enquanto dorme, você vai trabalhar até morrer" - Warren Buffett
ViniS
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 8
Merit: 0


View Profile
April 14, 2014, 02:17:34 AM
 #17

Aos que foram enganados, meus pêsames.
Aos que vão entrar com ação judicial, boa sorte, pois nosso ordenamento jurídico não está adequado para todos esses novos conceitos, além de inúmeros outros problemas como:
Se considerar propaganda enganosa:
Houve relação de consumo?
Para haver relação de consumo, tem que haver produto ou serviço?
Hashdolar é produto ou serviço?
Se considerar como sorteio ou concurso, se conseguirem provar que houve irregularidades, a penalidade é multa.

Acho que vão ficar anos brigando na justiça, e se ganharem, vai ser um dano moral e uma multa.

Como já disse em outro post, não há segurança jurídica, são conceitos novos, é terra de ninguém.
E a cada novo golpe, é uma passo do bitcoin/altcoins em direção à cova!!!
Pages: [1]
  Print  
 
Jump to:  

Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.19 | SMF © 2006-2009, Simple Machines Valid XHTML 1.0! Valid CSS!