Pois é. E tem gente que elogia os consoles por que "são mais baratos".
Boa sorte pagando R$ 3k em um console pra depois ter que comprar jogo de R$ 300 ou R$ 350 sem chance de revenda.
No meu PC que paguei R$ 10k eu rodo tudo no talo em 60 fps e pirateio milhares de reais por ano de jogos. Depois é só trocar uma peça de PC de cada vez e vou "dando upgrade".

Aí tem coragem, o máximo que pirateei foi Gta "sandera" e o bully e emulador de PS1, o resto eu joguei tudo nos consoles.
Alguns jogos punem jogadores que baixam jogos piratas, não consigo citar exemplos, mas sei que tem. Eu até consideraria piratear alguns jogos, mas teria que ser um computador exclusivo pra isso e com um firewall bem configurado, pois não adiantaria nada pegar um vírus em um computador "isolado" pra jogos e comprometer os outros devices da mesma rede.
A steam teve azar de lançar o computador pronto no momento mais caro para comprar peças de computador, como memoria ram

O preço deveria ser por 700 ou 800 dolares
A vantagem é a liberdade de colocar o sistema operacional que quiser ou jogar jogos até piratas por que ainda é um computador e não um video game fechado
É código aberto isso? Se for, dá pra instalar um Linux nele e rodar jogos com maior liberdade, vocês comprariam ou preferem um PC mais personalizável na kabum (geralmente mais caro haha)?
Agora que abri o link já ouvi falar desse console da steam.
Continuado assunto, eu sempre fui mais entusiasta de consoles, eu não sei, talvez por nostalgia, infância, está mais culturalmente enraizado em mim, eu nunca tive dinheiro pra comprar um PC gamer, e quando tive, eu comprei mais é notebooks premium focados em produtividade/escritório, meu sonho ainda é ter um macbook, mas nunca consegui comprar (ainda mais que a apple reajustou os preços).
Por falar em reajuste de preços, de uns tempos pra cá a sony, apple vem ajustando seus preços pra cima só, sempre dando uma desculpa: pandemia, guerrra na Ucrânia, agora o Boom das IA.... cara, não tem tempo bom nessa porra não? Tipo, vai ficar pra sempre subindo? Eu to com medo de meros mortais como a gente chegar num ponto de nunca comprar esses equipamentos.......