A história que eu tenho com o Ethereum é que por conta dela no bear market passado eu comprei um punhado e até estava esperando os 10 mil dólares por unidade, porém esse dia nunca veio, mas eu resolvi realizar lucros no topo hisstórico e por conta dela finalmente pude realizar um sonho de muitos anos, que foi adquirir uma caminhonete 4x4 a diesel...
Cara, é um belo feito, parabéns
Você transformou um investimento digital em algo real, bem legal
Acertou bem o tempo do topo, nao deve ter sido nada fácil
Saudades do PoW.. última vez que troquei de GPU foi quando o ETH deu uma ressuscitada.. desde então estou com a mesma 3070 cansada, mas sem a mineração é difícil abrir o bolso para migrar para a série 50

Minerei muito ETH.. teve uma época que até pensei em minerar solo de tanta GPU que eu tinha.. bons tempos.. que não duraram muito. felizmente consegui vender tudo por um preço bom.. ainda uso uma ponta USB de um riser no meu chaveiro para lembrar dessa época.
Lembro quando o Google fez um doodle do The Merge com os pandas, bem legal.. tinha uma grande esperança de que o preço fosse disparar com essa migração, já que diminuiu a inflação da moeda (chegou a ficar negativa), mas isso nunca aconteceu

gosto muito do projeto, mas é muita concorrência nesse setor, Solana, BNB, etc. chegaram comendo boa parte do mercado do ETH.. mesmo assim tem que respeitar o Vitalik, mudou bastante o mercado.
Acho que aqui da nossa aba, quem minerava mais era você, o tg88 e eu, mas lembro que outros também se arriscaram um pouco e trocaram de GPUs
Eu tinha parado na 3080 e fiquei com ela bons anos, tudo fruto da mineração
Porém fui viajar pros EUA e consegui uma 5070 por um excelente preço e comprei
Era uma loucura o tanto de hardware que eu usei, testei, joguei tudo no máximo e tinha manutenção toda semana haha, parecia uma loja de informática

...
Qualquer das formas, foi util para o pequeno projeto de mineração que tive há 5 anos atras (como o tempo passa).
...
Eu lembro que você tinha interesse pela mineração
Você chegou a ter uma placa de vídeo muito boa para minerar?
Eu tenho um colega de trabalho que até hoje fala mal do Bitcoin mas investe todo mês um pouco em Ethereum, acreditando que vai se dar melhor do que com BTC

Brincadeiras à parte, o Ethereum de fato trouxe muita gente pras criptos, o trabalho que o Vitalik fe é louvável mas não sei porque eu nunca me interessei muito por ela.... sempre vi o ETH como "mais uma alt" e que na minha opinião era algo pros mais "geek" por causa dos contratos inteligentes, aí acabei dedicando mais do meu tempo com pesquisa e mineração de XMR por causa da proposta de privacidade deles... nunca vingou também
Mas, pros adoradores de Ethereum, sabem quem mais tá apostando alto nela? A Bitmine!
Com 5,79 milhões de ETH eles já possuem agora quase 5% de todo o ETH atual.Eu fiquei decepcionado com o ETH depois do POS, porém temos que respeitar, é a altcoin número 1 e dificilmente vejo perder o posto tão cedo
O Vitalik tem que ser respeitado pelo que fez e ainda continua fazendo, mesmo com algumas atitudes ruins com a Ethereum Foundation, ele ainda é um ótimo dev
Então o ETH ainda pode render bons frutos