Bitcoin Forum
September 17, 2026, 09:09:44 PM *
News: Latest Bitcoin Core release: 31.1 [Torrent]

Home   Help Search Login Register More  
Pages: [1]
  Print  
Author Topic: Minha experiência de mais de um mês na RentalHash (com ressalvas)  (Read 9 times)
Rafahash (OP)
Newbie
*

Activity: 1
Merit: 0

View Profile
Today at 07:03:02 PM

Aponto máquinas minhas para a RentalHash desde agosto de 2026 — ASICs SHA-256, rodando todo
dia. Não sou revendedor, não represento eles e não estou recebendo nada para escrever isto.
Escrevo porque procurei referência sobre essa pool antes de entrar e não achei nada em lugar
nenhum, nem aqui no fórum. Então fica registrado o que eu medi.

Pagam melhor do que a pool grande de onde eu vim. Comparei antes de mudar e continuo
comparando — é por isso que as máquinas seguem lá.

A primeira coisa que eu quis testar foi se a conta deles fecha com a minha. Conferi a potência
que eles creditam contra a que o firmware das máquinas reporta, hora fechada por hora fechada.
Fecha. O extrato é hora a hora, com a potência média e o crédito de cada hora, e aparece poucos
segundos depois de a hora fechar — na pool grande eu não tenho esse nível de detalhe, e é
justamente o que permite conferir.

Saque: todo pedido que fechou, fechou pago. Nenhum recusado, nenhum a menor, nenhum perdido, e
eu confiro um por um pelo txid na blockchain. Tenho pedido aberto na fila quase sempre, o que é
o funcionamento normal deles; o que eu acompanho não é "se paga", é em quantas horas.

E aí vem a ressalva, que é a parte que interessa a quem for entrar. Os meus primeiros saques
saíram em cerca de 11 horas. De setembro para cá passaram a levar bem mais, com pedidos acima
das 24 horas; nas últimas semanas voltou a encurtar um pouco. A tela de saque do painel diz que
"pagamentos são concluídos em 12 a 24 horas após a solicitação". Esse prazo não é o prazo real
hoje. Nunca deixaram de pagar — só não dá para contar com as 24 horas no seu planejamento.

Sobre fidelidade: na minha conta o nível subiu semana a semana até o topo e depois se sustentou.
Mas não é garantia contratual: em setembro eles puseram o programa em "manutenção temporária" e
o bônus ficou zerado por uns dois dias antes de voltar.

Um aviso técnico que vale mais que o resto, para quem for apontar máquina: os três endereços de
stratum resolvem para o mesmo IP. Não acredite em mim, rode no seu terminal:

Code:
nslookup stratum1.rentalhash.com
nslookup stratum2.rentalhash.com
nslookup stratum3.rentalhash.com

Os três respondem 129.121.42.49. Três nomes, um servidor só: não existe failover ali. Configure
pool reserva nos slots 2 e 3 dos seus miners. Eu rodo com a F2Pool na reserva e já me salvou em
queda curta.

A outra ressalva é estrutural, e eu não vou passar por cima dela: o site não tem página de
termos nem canal de contato. /termos, /contato e /sobre dão 404, e o rodapé só leva para
cadastro e login. Nada disso me fez tirar as máquinas de lá, mas é bom entrar sabendo com o que
você está lidando.  Entrei pq um amigo que conhece o dono indicou e falou bem.

Recomendo, com essas ressalvas. Volto neste tópico para atualizar se mudar — para melhor ou
para pior.
Pages: [1]
  Print  

Jump to: