Eu tenho quase certeza de que não estão preparados, a começar pela loja deles, que não aceita BTC. O resumo de tudo que quero dizer é: O modelo atual das treasuries é falho. BTC caiu, empresa morreu. A compra de BTC é financiada com emissão de dívida, emissão de ações e preferenciais. Se não tiver uma solução pra isso é só dar adeus. Cito com um exemplo prático: quando o warren buffet saiu do cargo de CEO da Berk, ele deixou o maior caixa da história da empresa e um dos maiores no SP500. O movimento não é atoa, é para resguardar a empresa de crises e garantir oportunidades. A Strategy hoje tem uma reserva, mas ela serve mais para pagar divida do que oportunidade.
Pois. É que gradualmente voo se vendendo a ideia que dinheiro para é perder dinheiro. Então muitas empresas querem ter pouco dinheiro em caixa.
Mas, tudo depende do dinheiro em caixa é-o seu objetivo.
Uma empresa como a Strategy tivesse dinheiro em caixa para suportar as operações durante 12 meses, não era chocante. Podia parecer um número grande, mas garantia sustentabilidade, que é o mais importante.