Bitcoin Forum
October 11, 2026, 08:36:02 PM *
News: Serious possible issue involving Ledger hardware wallets and CryptoBilis

Home   Help Search Login Register More  
Pages: « 1 [2]  All
  Print  
Author Topic: Metaplanet vendeu 10 mil bitcoins na baixa e recomprou na alta  (Read 216 times)
sabotag3x (OP)
Legendary
*

Activity: 3290
Merit: 3545

#kycfree ❎

View Profile WWW
October 08, 2026, 02:56:29 PM

Uma Google, Microsoft, ou Apple não compra empresas para sobreviver, mas para obter vantagens no mercado.

Yahoo poderia ter comprado o Google.. e "morreu" por não ter comprado..

Facebook fez isso muito bem, comprou o Instagram e o WhatsApp (você pode ver como aplicativos, mas no fim é uma empresa inteira).. não sei se há muita diferença entre "para sobreviver" ou "obter vantagem".. no fim é a mesma coisa.

Sim, mas essas empresas fazem isso para manterem o domínio/controlo do setor/mercado.
Não propriamente para ser um extra de dinheiro em caixa. No fundo compram empresas ligadas a sua área de negocio.

Neste caso da Strategy, comprar empresas da sua área de negocio, vai a colocar no mesmo sitio onde está.

Como eu disse antes, eles poderiam comprar uma fatia da Tether, não vejo nenhum problema nisso e ainda daria acesso ao caixa sem fundo deles. É do mesmo setor cripto, mas em um ramo diferente. Se o foco é sobreviver é bastante justo.

A Tether (e Bitfinex, que é tudo do mesmo grupo) tem a sua própria empresa de tesouraria, a Twenty One Capital.. hoje eles tem 43 mil e poucos bitcoins e estão atrás somente da Strategy e Metaplanet..

Mas os negócios não estão tão bem assim.. já mudou CEO (agora é um brasileiro), ações caindo 72% em 12 meses, e o mNAV está abaixo de 1.. por isso eu digo que é quase um milagre a Strategy manter esse mNAV positivo.

joker_josue
Legendary
*

Activity: 2534
Merit: 7586

**In BTC since 2013**

View Profile WWW
October 08, 2026, 05:24:47 PM

Eu tenho quase certeza de que não estão preparados, a começar pela loja deles, que não aceita BTC. O resumo de tudo que quero dizer é: O modelo atual das treasuries é falho. BTC caiu, empresa morreu. A compra de BTC é financiada com emissão de dívida, emissão de ações e preferenciais. Se não tiver uma solução pra isso é só dar adeus. Cito com um exemplo prático: quando o warren buffet saiu do cargo de CEO da Berk, ele deixou o maior caixa da história da empresa e um dos maiores no SP500. O movimento não é atoa, é para resguardar a empresa de crises e garantir oportunidades. A Strategy hoje tem uma reserva, mas ela serve mais para pagar divida do que oportunidade.

Pois. É que gradualmente voo se vendendo a ideia que dinheiro para é perder dinheiro. Então muitas empresas querem ter pouco dinheiro em caixa.

Mas, tudo depende do dinheiro em caixa é-o seu objetivo.
Uma empresa como a Strategy tivesse dinheiro em caixa para suportar as operações durante 12 meses, não era chocante. Podia parecer um número grande, mas garantia sustentabilidade, que é o mais importante.

▄███████████████████████▄
█████████████████████████
██████████▀▄▄▄▀██████████
█████████░█████░█████████
████████▀▀░▄▄▄░▀█████████
███████░░░█████░░░███████
██████░░░▐█████▌░░░██████
███████░░░█████░░░███████
████████▄▄░▀▀▀░▄█████████
█████████████████████████