Bitcoin Forum
April 18, 2024, 02:11:32 PM *
News: Latest Bitcoin Core release: 26.0 [Torrent]
 
   Home   Help Search Login Register More  
Pages: « 1 [2]  All
  Print  
Author Topic: Criação de uma Coin - O que fazer e o Que não fazer  (Read 1712 times)
lcharles123
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 1697
Merit: 1074


View Profile
April 28, 2014, 01:16:15 AM
 #21

...
Quote
Nao tenho todas as respostas, gostaria, mas nao tenho.
Por isso essas conversas são importantes - eu também não tenho todas as respostas Smiley
Quote
Vc esta' certo em varios aspectos mas tambem acho que o Brasil precisa se tornar mais competitivo.
Concordo 100%. E na minha visão, a melhor forma é olhar para o patamar que existe hoje e disparar pro futuro.
Para ser competitivo é preciso escolher as batalhas e analisar investimento, risco e retorno.
Ao mesmo tempo é encontrar soluções para algumas limitações ao invés de se lamentar que elas existem e tentar re-escrever a historia.
Vou te deixar esse texto pra leitura e reflexão:
http://www.astrodigital.org/space/stshorse.html

Nós podemos hoje construir um inovador ônibus espacial, ou querer discutir com os romanos... (você vai precisar ler pra entender Wink)
@person fala com sabedoria.

Enfim, se você quiser uma moeda PoW terá que ser pelo menos anti-ASIC, pois é difícil importar um equipamento desse para o Brasil.

E também não gosto de ASICs pois no Final quem ganha todo dinheiro que se investe em Cryptmoedas é a fabricante fdp do ASIC fdp... e as dos chips específicos. O resto de todo sistema da especulação gera uma soma igual a zero: ganha quem puxa mais, ou joga melhor, ou tem mais sorte. Só entra dinheiro com investidores. Você também tem que pagar algo pra obter ela pois se ninguém o fizer, ela não terá valor, se não tem valor não tem volume em bolsas, ninguém movimenta e ninguém vai querer receber algo que não vale nada como pagamento.
Veja a afirmação: A quantia de mineradores é diretamente proporcional ao preço, se está caro minerar estará caro pra comprar, pois quem quer investir na tal moeda ou compra ou minera.
Um exemplo prático é a floripacoin, não tem ninguém comprando a 1 Satoshi na Bleutrade, mas já recebi propostas de 1 Satoshi por 2K FLN. Agora a rede dela não passa de 7KH/s, o meu core2duo consegue quase todos os blocos diários... já pensou minerar todos os blocos pra você? Much Millonar!!  Cheesy

Recomendo o algoritmo Groestl https://bitcointalk.org/index.php?topic=525926.0 Ele Faz grandes quantias de Hash sem que gaste muita energia. Gasta até menos que o X11, uma R9 280X Windforce GV consegue ficar em menos de 60º fazendo 5.4MH/sm isso porque não fiz overclock ou undervolt, nem tem refrigeração eficiente aqui.

Nem todos vão usar essa moeda agora, mas quando as cryptomoedas estiverem mais conhecidas que o e-mail(vi isso em algum lugar) todo mundo vai saber como usar.

You have limited power here. -"Bitcoin on Governments"
1713449492
Hero Member
*
Offline Offline

Posts: 1713449492

View Profile Personal Message (Offline)

Ignore
1713449492
Reply with quote  #2

1713449492
Report to moderator
Each block is stacked on top of the previous one. Adding another block to the top makes all lower blocks more difficult to remove: there is more "weight" above each block. A transaction in a block 6 blocks deep (6 confirmations) will be very difficult to remove.
Advertised sites are not endorsed by the Bitcoin Forum. They may be unsafe, untrustworthy, or illegal in your jurisdiction.
ThomasMuller (OP)
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 141
Merit: 100


View Profile
April 30, 2014, 10:07:29 PM
 #22


Enfim, se você quiser uma moeda PoW terá que ser pelo menos anti-ASIC, pois é difícil importar um equipamento desse para o Brasil.

E também não gosto de ASICs pois no Final quem ganha todo dinheiro que se investe em Cryptmoedas é a fabricante fdp do ASIC fdp... e as dos chips específicos. O resto de todo sistema da especulação gera uma soma igual a zero: ganha quem puxa mais, ou joga melhor, ou tem mais sorte. Só entra dinheiro com investidores. Você também tem que pagar algo pra obter ela pois se ninguém o fizer, ela não terá valor, se não tem valor não tem volume em bolsas, ninguém movimenta e ninguém vai querer receber algo que não vale nada como pagamento.
Veja a afirmação: A quantia de mineradores é diretamente proporcional ao preço, se está caro minerar estará caro pra comprar, pois quem quer investir na tal moeda ou compra ou minera.
Um exemplo prático é a floripacoin, não tem ninguém comprando a 1 Satoshi na Bleutrade, mas já recebi propostas de 1 Satoshi por 2K FLN. Agora a rede dela não passa de 7KH/s, o meu core2duo consegue quase todos os blocos diários... já pensou minerar todos os blocos pra você? Much Millonar!!  Cheesy

Recomendo o algoritmo Groestl https://bitcointalk.org/index.php?topic=525926.0 Ele Faz grandes quantias de Hash sem que gaste muita energia. Gasta até menos que o X11, uma R9 280X Windforce GV consegue ficar em menos de 60º fazendo 5.4MH/sm isso porque não fiz overclock ou undervolt, nem tem refrigeração eficiente aqui.

Nem todos vão usar essa moeda agora, mas quando as cryptomoedas estiverem mais conhecidas que o e-mail(vi isso em algum lugar) todo mundo vai saber como usar.

Gostei da sua sugestão e vou dar uma estudada no Groesti.
knightcoin
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 238
Merit: 100


Stand on the shoulders of giants


View Profile
May 01, 2014, 01:18:09 AM
 #23

Se rolar um hangout no google pra debatermos umas ideias eu estou dentro

http://www.introversion.co.uk/
mit/x11 licence 18.x/16|o|3ffe ::71
ThomasMuller (OP)
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 141
Merit: 100


View Profile
May 02, 2014, 04:16:46 AM
 #24

Se rolar um hangout no google pra debatermos umas ideias eu estou dentro

Vamos marcar, eu estou analisando opcoes de algoritmos para a Brasilcoin.
ThomasMuller (OP)
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 141
Merit: 100


View Profile
May 02, 2014, 02:47:13 PM
 #25

Pessoal,

Quem gostaria de fazer um Hangout para discutir possiveis algoritmos. Apenas para aqueles que estao interessados na tecnolgia em si', por favor!
Pages: « 1 [2]  All
  Print  
 
Jump to:  

Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.19 | SMF © 2006-2009, Simple Machines Valid XHTML 1.0! Valid CSS!