Tinha ouvido falar dessa notícia e achei muito estranho, agora entendi que foram primeiramente leiloadas as moedas do site, agora do dono do site
vlw lcharles123
Eu não sei vocês, mas comprar uma moeda que vai poder ser rastreada pelo FBI não é lá tão confiável e confortável.
Se eu tivesse esse cacique todo e possibilidade de comprar, assim que comprasse metia numa exchange pra dar saques menores pra mandar pra outra exchange e aí fazer o saque de uma vez pra um novo endereço.
Fora ainda... será que esse leilão afeta o preço?
Esse é o problema da Bitcoin, a falta da fungibilidade. Uma "unidade da moeda" pode ficar facilmente marcada, prejudicando sua circulação, seu valor... Lembro de um
exemplo de caso em que notas de uma moeda perderam a fungibilidade prejudicando sua circulação, o que veio a criar um importante precedente judicial na Escócia no século XVIII.
Ou seja, você tocou justamente num ponto chave, DarkHyudrA: a rastreabilidade das transações retira do Bitcoin essa que é uma das qualidades mais importantes de uma moeda, criando situações estranhas como essa que você acabou de apontar.