Bitcoin Forum
March 28, 2024, 09:15:41 AM *
News: Latest Bitcoin Core release: 26.0 [Torrent]
 
   Home   Help Search Login Register More  
Pages: « 1 2 [3]  All
  Print  
Author Topic: Mercado bitcoin Brasil indo muito  (Read 5338 times)
rudrigorc2
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 1064
Merit: 1000



View Profile
March 07, 2012, 04:29:41 PM
 #41

como enviar grana pro mtgox?

fui tentar um wiretransfer pensando que ia ser uma boa e a taxa do banco do brasil fica quase 70 reais e a do banco japones é de 100 dolares!!

desisti.
1711617341
Hero Member
*
Offline Offline

Posts: 1711617341

View Profile Personal Message (Offline)

Ignore
1711617341
Reply with quote  #2

1711617341
Report to moderator
1711617341
Hero Member
*
Offline Offline

Posts: 1711617341

View Profile Personal Message (Offline)

Ignore
1711617341
Reply with quote  #2

1711617341
Report to moderator
"There should not be any signed int. If you've found a signed int somewhere, please tell me (within the next 25 years please) and I'll change it to unsigned int." -- Satoshi
Advertised sites are not endorsed by the Bitcoin Forum. They may be unsafe, untrustworthy, or illegal in your jurisdiction.
1711617341
Hero Member
*
Offline Offline

Posts: 1711617341

View Profile Personal Message (Offline)

Ignore
1711617341
Reply with quote  #2

1711617341
Report to moderator
1711617341
Hero Member
*
Offline Offline

Posts: 1711617341

View Profile Personal Message (Offline)

Ignore
1711617341
Reply with quote  #2

1711617341
Report to moderator
casio
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 15
Merit: 0



View Profile
March 07, 2012, 04:48:43 PM
 #42

manda pro bitcoinica. eles nao cobram pra receber. joga dinheiro la e compra btc por 4.82/4.92. joga no mercadobitcoin e cobra uma comissao de 10% (o que seria justo). no futuro voce nao vai poder cobrar tanto ja que vai ter mais gente fazendo isso e a margem vai ter que cair com a competicao.
ThiagoCMC
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 1204
Merit: 1000

฿itcoin: Currency of Resistance!


View Profile
March 07, 2012, 07:45:29 PM
 #43

tenho uma ordem de compra pagando 7% pra quem quiser vender. quero comprar 21,739 btc por 9.2 reais cada.

cade o volume??? tem sem vergonha querendo 19% em cima! 10.13 reais!



DICA PRA FICAR RICO:

compra bitcoin la fora pelo preco de mercado (4.96 atualmente) e transfere os bitcoins pro mb e cobra 20%! eh o que digo, brasil, terra de malandro.

Que o Brasil é terra de malandro, pilantra, salafrário, estelionatário e ladrão, isso ninguém tem dúvida mas, o que isso tem haver com o preço do Bitcoin aqui?! Isso é a lei da oferta e da procura... É normal, não é malandragem. Não tem muitos Bitcoins no Brasil, o preço sobe...

Por exemplo, como você acha que o Banco Central faz o preço do Dólar subir?! Por que o preço do dólar está caindo?! Muitos dólares entrando no país... Se muitos Bitcoins estivessem entrando, o preço cairia igual... Mas como não é o caso, pague mais, pois isso é normal.

Você quer pagar 9.2 Reais no Bitcoin mas, e quando ele valer 19 Reais (como no mês passado)?! Quem foi o "malandro"?! Quer dobrar o seu dinheiro mas...

Quer apostar, aposte... Mas não queira todo o lucro da valorização, que sempre vem, só para você...  Wink

Abx!
Thiago
casio
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 15
Merit: 0



View Profile
March 07, 2012, 08:32:47 PM
Last edit: March 07, 2012, 09:27:28 PM by casio
 #44

voce esta confundindo bitcoin com investimento. bitcoin eh uma moeda, mais precisamente escambo. nao tem como saber quanto ela vai valer daqui um mes. tem muitos fatores que nao dependem de nós e nao ha como saber se vai descolar.

o valor que estou oferecendo eh mais do que justo (7% a 9%). teve ordens sendo feitas a 4.84 la fora. quem me vendeu vendesse a 9.2 reais poderia ter embolsado 9% e comprado MAIS pra vender se eh que vai subir ainda mais e aumentar o lucro.

infelizmente o que falta eh volume. tem que ter mais pessoas. se continuar com essa palhacada de querer cobrar 20% num "cambio", eu mesmo vou comecar a enviar btc pro MB e fazer por "apenas" 15% e acabar com essa palhacada. vou trocar de profissao.

parabens pros que querem "ganhar 20% de nada", voces nao estao ajudando a difundir o bitcoin.


desculpa o desabafo mas estou vendo se nao pagar 20% a operacao nao vai ser realizada. se o bitcoin nao cair pra 3 dolares amanha minha ordem nao vai ser completada.
rudrigorc2
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 1064
Merit: 1000



View Profile
March 07, 2012, 09:50:20 PM
 #45

em vez de ficar discutindo aqui a gente tinha que estar pensando como difundir a moeda. se isso não começar da gente aqui do fórum não sei de onde mais partiria.

cade aquele wiki dos dealers em cash no brasil? já tem?
casio
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 15
Merit: 0



View Profile
March 07, 2012, 09:59:46 PM
 #46

acho mais do que valido!

como difundir? exatamente como estou dizendo. alguem faz um wire e compra btc la fora pelo preco normal. envia pro MB e cobra de 5% a 10% e embolsa o lucro. quem poderia fazer isso eh o proprio dono do MB. dessa maneira quem quizesse comprar bitcoin no brasil eh so depositar na conta dele que ele vai la a embolsa 10%. TODOS saem ganhando e felizes.
ThiagoCMC
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 1204
Merit: 1000

฿itcoin: Currency of Resistance!


View Profile
March 07, 2012, 10:02:12 PM
 #47

Casio,

 Eu tenho a impressão de que você está sendo um tanto pessimista com relação ao preço do Bitcoin... Os 20% que você diz, podem ser 5% na semana que vem... É um risco tanto para mais, quanto para menos...

 Divide os lucros ae!!  Tongue

 Se você quer MESMO comprar muitos Bitcoins por um preço mais em conta, mais próximo da cotação no exterior, me mande uma mensagem em particular.

 Também concordo que precisamos nos esforçar mais para sermos os propagandistas do Bitcoin no Brasil... TEMOS que difundir a NOSSA moeda, de forma que cada vez mais pessoas confiem nela... Logo, diminuindo a confiança no Real / Dólar / Euro...

 Eu confio muuuuito mais no Bitcoin do que em qualquer outra moeda. Até mesmo o Litecoin, IXcoin, I0Coin, Namecoin são mais confiáveis do que as moedas fiduciárias em vigor no mundo... Pois elas são "de domínio público", open source, não tem bancos ou governos por detrás delas, logo, elas são muito mais próximas da razão do que da emoção... E todos nós sabemos que a razão está bem distante dos bancos e da política, tanto nacional, quanto mundial...

 Quando digo que o Bitcoin está muito mais do lado da razão do que da emoção, quero dizer que isso é pelo fato do Bitcoin ser "gerido" por cientistas da computação, matemáticos e nerds dos bons e, não por um bando de velhos imbecís (i.e. políticos nojentos) e banqueiros loucos por lucro a todo custo...

Abx!
Thiago
ThiagoCMC
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 1204
Merit: 1000

฿itcoin: Currency of Resistance!


View Profile
March 07, 2012, 10:04:19 PM
 #48

acho mais do que valido!

como difundir? exatamente como estou dizendo. alguem faz um wire e compra btc la fora pelo preco normal. envia pro MB e cobra de 5% a 10% e embolsa o lucro. quem poderia fazer isso eh o proprio dono do MB. dessa maneira quem quizesse comprar bitcoin no brasil eh so depositar na conta dele que ele vai la a embolsa 10%. TODOS saem ganhando e felizes.

Eu acredito que muitos aqui já fazem isso.

Tenho contas e dólares no exterior, isso pra mim é fácil de se fazer... O foda é o tempo...

O Mercado Bitcoin também precisa de uma API.
casio
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 15
Merit: 0



View Profile
March 07, 2012, 10:24:36 PM
 #49

concordo com praticamente tudo que voce esta dizendo. o bitcoin eh eficaz contra governos corruptos e ineficientes. eh muito pratico e o fato de ter um numero limitado faz com que (em teoria) ela ganhe valor.

existe o risco do bitcoin subir de valor mas o mesmo acontece com outras moedas. usando o mesmo raciocinio seu, alguem pode vender bitcoin 5% a mais e no dia seguinte o bitcoin valer a metade do valor e voce duplicou o lucro.

o bitcoin pode subir como pode cair. o tradehill fechou e o preco caiu um montao. quando roubaram o mtgox, o valor despencou. quando roubaram o bitcoinica, o valor tambem caiu. imagina se amanha o mtgox fecha. pode ter absoluta certeza que o btc cai pra 1 dolar ou menos!

como disse o btc eh uma forma de escambo.

o que temos que fazer pra difundir o btc eh facilitar seu uso, nao o contrario. vou deixar meu emprego de lado por uns meses e me dedicar a uma "casa de cambio". Vou cobrar "apenas" 15% e contribuir com o btc. no futuro com mais pessoas comprando, posso cair pra 10% e por ai vai...

vou te enviar uma mensagem privada.
Leandro César
Hero Member
*****
Offline Offline

Activity: 536
Merit: 503


+1


View Profile WWW
March 11, 2012, 02:21:01 PM
 #50

Acho que é muito fácil criticar.

Para poder criticar, basta ter boca, neste caso, saber escrever.

Acredito que esta thread aqui já deixou de ser construtiva tem mais de 10 posts.

Todos falam de difundir, melhorar a aceitação do bitcoin e etc, mas não vemos ninguém fazendo nada a respeito, apenas apedrejando as tentativas que já existem.

É muito fácil dizer que o bitcoin está caro no Brasil. É muito fácil aparecer agora no fórum, aparecer AGORA na história do bitcoin e criticar que o bitcoin está 20% mais caro que isto ou aquilo.

Quando criei o Mercado Bitcoin, criei-o como ferramenta para que o bitcoin fosse facilmente negociado no Brasil. Felizmente os volumes vem crescendo e muita gente que não frequenta este fórum ou não entende nada de p2p, está conseguindo adquirir os bitcoins tão facilmente como se faz uma compra no Submarino.

O bitcoin vai se popularizar apenas por meio destas pessoas. O mundo é feito de pessoas que não frequentam este fórum ou dominam os caminhos da tecnologia. Estas pessoas não compram via pm ou irc. Estas pessoas querem sites com facilidades. Estas pessoas querem motivos para precisarem ter os bitcoins em mãos. Estas pessoas querem comprar bitcoins por preço justo.

Este é o objetivo que queria atingir, e este é o objetivo que estou conquistando. E venho bancando esta idéia desde então. O Mercado Bitcon não se sustenta desde sua criação. Eu estou pagando para esta idéia dar certo.

Os usuários do Mercado tem a liberdade de colocar o preço que desejar nos bitcoins que estão vendendo. Assim também os seus compradores.

O motivo disto parte de vários fatores: oferta/demanda, barreiras para coprar bitcoins mais barato em dolar e etc.

Já vi no fórum diversas situações onde vendedores preferem vender em off (pm) os bitcoins mais baratos, do que colocá-los a venda no Mercado.

Porque fazem isto? Sinceramente não sei. Talvez acreditem que vão me tornar milhonário por pagarem a taxa de 0.6% do Mercado.

A única coisa que conseguem com este comportamento, é manter o preço do bitcoin no Mercado alto. O que obviamente atrapalha sua popularização e o próprio desenvolvimento dele no Brasil.

Nosso amigo Casio falou que deseja comprar bitcoins e ainda salientou a "facilidade" de se comprar do bitcoinica e etc e trazer pra revender no Mercado e etc...

Senhores, se é tão fácil assim, façam! Tragam bitcoins mais baratos! O Brasil e a comunidade vai agradecer.

Eu finalizo dizendo que o preço do bitcoin está alto não somente por culpa das leis de oferta e demanda.

Quem vende bitcoin barato no fórum, pode vender bitcoin barato também no Mercado. A diferença é que no fórum apenas duas pessoas vão "ganhar". No Mercado a comunidade pode ganhar também.

Estamos todos SINCERAMENTE lutando pela mesma causa?

Abraços.

L.






Leandro César
Pages: « 1 2 [3]  All
  Print  
 
Jump to:  

Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.19 | SMF © 2006-2009, Simple Machines Valid XHTML 1.0! Valid CSS!