Bitcoin Forum
May 07, 2024, 09:31:11 AM *
News: Latest Bitcoin Core release: 27.0 [Torrent]
 
   Home   Help Search Login Register More  
Pages: [1]
  Print  
Author Topic: Portfólio de Altcoins  (Read 2231 times)
dem1urg02 (OP)
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 6
Merit: 0


View Profile
February 25, 2014, 04:43:25 PM
 #1

Boa tarde, amigos.  Grin

Estou montando um pequeno portfolio de altcoins e gostaria de algumas sugestões, não só de moedas, mas de como pensar no portfólio.

Estou tentando cobrir todas as bases, então estou procurando incluir criptos SHA-256, scrypt, segunda geração (NXT), moedas tipo ações (PTS) e o que mais para garantir que vou acertar uma. Minha ideia é tentar montar um portfolio com cerca de 10 moedas, mais ou menos.

Algum conselho para este novato?
1715074271
Hero Member
*
Offline Offline

Posts: 1715074271

View Profile Personal Message (Offline)

Ignore
1715074271
Reply with quote  #2

1715074271
Report to moderator
1715074271
Hero Member
*
Offline Offline

Posts: 1715074271

View Profile Personal Message (Offline)

Ignore
1715074271
Reply with quote  #2

1715074271
Report to moderator
1715074271
Hero Member
*
Offline Offline

Posts: 1715074271

View Profile Personal Message (Offline)

Ignore
1715074271
Reply with quote  #2

1715074271
Report to moderator
The forum strives to allow free discussion of any ideas. All policies are built around this principle. This doesn't mean you can post garbage, though: posts should actually contain ideas, and these ideas should be argued reasonably.
Advertised sites are not endorsed by the Bitcoin Forum. They may be unsafe, untrustworthy, or illegal in your jurisdiction.
1715074271
Hero Member
*
Offline Offline

Posts: 1715074271

View Profile Personal Message (Offline)

Ignore
1715074271
Reply with quote  #2

1715074271
Report to moderator
1715074271
Hero Member
*
Offline Offline

Posts: 1715074271

View Profile Personal Message (Offline)

Ignore
1715074271
Reply with quote  #2

1715074271
Report to moderator
maxxyryo
Member
**
Offline Offline

Activity: 151
Merit: 10

🤖UBEX.COM 🤖


View Profile
February 26, 2014, 01:02:14 PM
 #2

10 TIPOS DE MOEDAS OU
10 MOEDAS EM CADA CARTEIRA

▓▓▓█████████████████████████████░░          UBEX          ░░█████████████████████████████▓▓▓
▓██████████████████░░          Global Decentralized Advertising Exchange          ░░██████████████████▓
▓███░   • Telegram  • Facebook  • ANN Thread  • Youtube  • LinkedIn  • Twitter • Medium  • Reddit  • Github   ░███▓
dem1urg02 (OP)
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 6
Merit: 0


View Profile
February 26, 2014, 03:33:38 PM
 #3

A ideia é investir em 10 tipos de moedas.
maxxyryo
Member
**
Offline Offline

Activity: 151
Merit: 10

🤖UBEX.COM 🤖


View Profile
February 26, 2014, 08:39:38 PM
 #4

entao se tiver dindin
invista em

bitcoin
litecoin
dogecoin
infinitecoin
hashdollar
namecoin
topcoin
mintcoin
quarkcoin

▓▓▓█████████████████████████████░░          UBEX          ░░█████████████████████████████▓▓▓
▓██████████████████░░          Global Decentralized Advertising Exchange          ░░██████████████████▓
▓███░   • Telegram  • Facebook  • ANN Thread  • Youtube  • LinkedIn  • Twitter • Medium  • Reddit  • Github   ░███▓
lcharles123
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 1697
Merit: 1074


View Profile
May 01, 2014, 03:50:06 AM
 #5

entao se tiver dindin
invista em

bitcoin
litecoin
dogecoin
infinitecoin
hashdollar
namecoin
topcoin
mintcoin
quarkcoin
Vamos atualizar essa lista. rsrs

bitcoin
litecoin
dogecoin
infinitecoin
hashdollar
namecoin
topcoin
mintcoin
quarkcoin
NXTL
NEM
NEX

Quanto as outras, escolha algumas de minha assinatura.
Estas 3 ultimas ainda não lançadas

You have limited power here. -"Bitcoin on Governments"
Adriano
Moderator
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 1285
Merit: 1085



View Profile
May 05, 2014, 02:45:13 AM
 #6


Vamos atualizar essa lista. rsrs

bitcoin


Que heresia hein charles?

Adriano

--
DynhoSts
Sr. Member
****
Offline Offline

Activity: 266
Merit: 250

day trader mode "on"


View Profile
May 05, 2014, 03:06:43 AM
 #7

gosto de você charles mas bitcoin continua sendo um ótimo investimento e seguro e estamos no melhor momento para se comprar bitcoins .. pois o valor está bem abaixo do mercado por causa das noticias da china ainda ... lembre - se tem uma rede enorme de mineração vendas de asics .. ninguém quer perder dinheiro em algum momento o preço voltará a subir e os bears vão se quebrar Cheesy no momento estou bem bearish mas posso virar um bull rapidinho rsrsrs aviso ao pessoal melhor momento para comprar vai ser esse mês onde o preço deve beirar até uns 280 usd o que deixara mais ou menos o preço de 1 btc = 600 a 700 reais !!! depois disso to da mooooonnn !!
lcharles123
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 1697
Merit: 1074


View Profile
May 05, 2014, 11:10:12 PM
 #8

^^  hehehe nem sou tanto do contra, o bitcoin é um ótimo investimento, mas agora ele está bastante caro, é preciso de bastante din pra comprar alguns.
Ele foi o primeiro e é o mais aceito por todos, o nome é o mais conhecido e significativo ultimamente.
Imagine se existissem apenas o BTC/ LTC. Eles já valeriam Milhares de dollares.
Mas tem um ponto que é meio desigual, é que a maioria das moedas estão com os Holders que compraram a muito tempo atrás; tem uns 1500 endereços com mais de BTC 1000, http://bitcoinrichlist.com/top500?page=4  (vale ressaltar que muitos usuários tem muitos destes em seu poder) não são muitos, se for considerar uma moeda universal e a população da terra e vejo que tem muitas contas neste fórum que foram criadas no início do ano passado... Não só o BTC, a NXT também nem é tão distribuída justamente (quando entrei neste fórum já havia acabado o IPO  Cry )
Por isso boto fé nessas moedas que são mais distribuídas entre um monte de gente. quanto mais melhor, se bem que muitos vão comprar bastante e segurar....
E esse negócio de meritocracia não é uma ideia muito justa. Imagine que vai ter gente daqui a uns 2 ou 3 anos (até lá, quem sabe ele estará a mais de 2K) mas se ele estivesse visto antes? Foi falta de sorte? Ele perdeu a oportunidade por não ter a informação certa no tempo certo?

Enfim, como investimento indiquei outras moedas que nem foram criadas.... vamos dar oportunidades a elas pois não possuem o PoW, que é negócio pra fabricante de ASIC.
Alguns pontos que fazem destas moedas de segunda geração melhores que as de Primeira:
PoS: substitui os juros para amenizar a deflação, além de proporcionar a manutenção da rede.
Asset System: que é mas é algo parecido com uma bolsa descentralizada, acho, rsrs
E possibilidade de desenvolvimento de aplicações e outros recursos.

O que eu sei do bitcoin nesse sentido de implementação de recursos é que existe um negócio chamado moedas coloridas, onde será possível identificar quantias de BTCs dentro de uma carteira separados do resto do saldo, e assim implementar uma bolsa P2P no cliente, sem precisar modificar o protocolo. Deve ser mais ou menos assim. rsrs

Enfim, tudo que eu disse acima não passa de especulação..... 

Grin

EDIT:
Quote
Que heresia hein charles?

Adriano
HEY, ele disse portfólio de altcoins, bitcoin não entra mesmo. rsrs

You have limited power here. -"Bitcoin on Governments"
m-s-v
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 145
Merit: 100


View Profile
May 26, 2014, 01:50:30 PM
 #9

Como o tempo passa rápido no mundo de alts: aquela lista de fevereiro já parece coisa do passado distante...
MalteNXT
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 7
Merit: 0


View Profile
June 24, 2014, 11:42:30 PM
 #10

Ressuscitando:

Parece que a maioria das moedas nem exixtiu...

Agora parece que a moda é fazer transações ocultas e moedas que escapem dos ASICs.  IPOs não me parecem muito bem sucedidos e moedas distribuidas de graça também não colaram.

Eu meio que desisti de altcoins, devido a não ter uma máquina boa para minerar e pelo fato que desistiram de trocar o algoritmo da litecoin.

Acho que dessas moedas mais antigas só o bitcoin, dogecoin, nxt - que está fadada a uma morte lenta, assim como o litecoin, mais ainda dura mais uns tempos - e mais umas 4 irão serem lembradas em um futuro próximo

Está evoluindo muito rapido as moedas e já tem mais de 600 moedas lançadas... aonde vai parar isso??

lcharles123
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 1697
Merit: 1074


View Profile
July 12, 2014, 11:10:43 PM
 #11

Ressuscitando:

Parece que a maioria das moedas nem exixtiu...

Agora parece que a moda é fazer transações ocultas e moedas que escapem dos ASICs.  IPOs não me parecem muito bem sucedidos e moedas distribuidas de graça também não colaram.

Eu meio que desisti de altcoins, devido a não ter uma máquina boa para minerar e pelo fato que desistiram de trocar o algoritmo da litecoin.

Acho que dessas moedas mais antigas só o bitcoin, dogecoin, nxt - que está fadada a uma morte lenta, assim como o litecoin, mais ainda dura mais uns tempos - e mais umas 4 irão serem lembradas em um futuro próximo
Está evoluindo muito rapido as moedas e já tem mais de 600 moedas lançadas... aonde vai parar isso??
É uma coisa doida mesmo.  Shocked Vamos ver qual é a melhor e mais adotada pelo mundo, por enquanto o BTC continua no topo com seus 8+bi de capitalização. Chegou a mais de 20 com o MTGox fazendo malandragem, mas voltou ao valor real atual. Fazer o que, é esperar pra ver qual será o próximo big-oneSmiley

You have limited power here. -"Bitcoin on Governments"
Fenriswolf
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 122
Merit: 100


View Profile
July 17, 2014, 07:29:54 PM
 #12


Vamos atualizar essa lista. rsrs

bitcoin


Que heresia hein charles?

Adriano

hahahahah ri muito desse comentário

Mas enfim, apesar do bitcoin ter um valor assustadoramente maior que as outras coins, ainda merece o investimento.
Uma das virtudes do bitcoin é se subsdividir em unidades menores, então ainda é muito válido comprar alguns satoshis, não?
lcharles123
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 1697
Merit: 1074


View Profile
July 19, 2014, 03:32:01 PM
 #13


Vamos atualizar essa lista. rsrs

bitcoin


Que heresia hein charles?

Adriano

hahahahah ri muito desse comentário

Mas enfim, apesar do bitcoin ter um valor assustadoramente maior que as outras coins, ainda merece o investimento.
Uma das virtudes do bitcoin é se subsdividir em unidades menores, então ainda é muito válido comprar alguns satoshis, não?

Quote
Portfólio de Altcoins
Mas está certo, uai Angry

O investimento em bitcoin depende de quanto pode investir, do momento e do objetivo do investimento..... creio ser válido investir em BTC para: manter na carteira como coin de estimação, esperar valer 3+K para vender, especular altcoins, participar de alguns IPOs que você acredita.
O BTC ganhou destaque com a alta que teve, proporcionada pelo esquema do Mtgox, não sei o que realmente queriam com isso, se era destruí-lo ou glorificá-lo. Esta segunda foi o que aconteceu.
Agora a Dell e Newegg estão o aceitando, o preço deve ficar mais otimista a medida que outras grandes empresas começarem a usá-lo na estratégia de marketing recebê-lo como pagamento.
De qualquer forma, cripto dinheiro é o futuro dos pagamentos, isso você pode ter certeza.  Smiley

You have limited power here. -"Bitcoin on Governments"
Fenriswolf
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 122
Merit: 100


View Profile
July 19, 2014, 08:36:45 PM
 #14

lcharles123 haha sim sim sim, apenas achei engraçado Grin

Concordo contigo, esses parecem as melhores opções com o btc.
Googlulinks
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 1274
Merit: 1000


View Profile
July 20, 2014, 11:19:50 PM
 #15


Vamos atualizar essa lista. rsrs

bitcoin


Que heresia hein charles?

Adriano

hahahahah ri muito desse comentário

Mas enfim, apesar do bitcoin ter um valor assustadoramente maior que as outras coins, ainda merece o investimento.
Uma das virtudes do bitcoin é se subsdividir em unidades menores, então ainda é muito válido comprar alguns satoshis, não?

Eu não invisto mais em Bitcoin, uso apenas a moeda para troca com outras altcoins. Acredito que, mesmo as grandes empresas aceitando-a como pagamento, seu valor já chegou a um teto máximo. Essa é apenas uma modesta opinião. Não fiquem bravos comigo investidores em Bitcoins...... Roll Eyes Roll Eyes Roll Eyes
Adriano
Moderator
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 1285
Merit: 1085



View Profile
July 20, 2014, 11:20:55 PM
 #16

Eu não invisto mais em Bitcoin, uso apenas a moeda para troca com outras altcoins. Acredito que, mesmo as grandes empresas aceitando-a como pagamento, seu valor já chegou a um teto máximo. Essa é apenas uma modesta opinião. Não fiquem bravos comigo investidores em Bitcoins...... Roll Eyes Roll Eyes Roll Eyes

só estou fazendo "quote" para relembrar daqui a algum tempo :-)

--
Googlulinks
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 1274
Merit: 1000


View Profile
July 20, 2014, 11:31:07 PM
 #17

Eu não invisto mais em Bitcoin, uso apenas a moeda para troca com outras altcoins. Acredito que, mesmo as grandes empresas aceitando-a como pagamento, seu valor já chegou a um teto máximo. Essa é apenas uma modesta opinião. Não fiquem bravos comigo investidores em Bitcoins...... Roll Eyes Roll Eyes Roll Eyes

só estou fazendo "quote" para relembrar daqui a algum tempo :-)

Adriano, vamos apostar umas Bitcoins nisso Huh Tenho uma "intuição" muito forte... Shocked Shocked Acredito que se o Bitcoin aumentar cada vez mais, os Governos, principalmente dos EUA vão tomar "providências" em cima da moeda. Mas vamos esperar para ver. No futuro você me cobra isso.

Grande Abraço
Adriano
Moderator
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 1285
Merit: 1085



View Profile
July 21, 2014, 12:19:10 AM
 #18

Eu não invisto mais em Bitcoin, uso apenas a moeda para troca com outras altcoins. Acredito que, mesmo as grandes empresas aceitando-a como pagamento, seu valor já chegou a um teto máximo. Essa é apenas uma modesta opinião. Não fiquem bravos comigo investidores em Bitcoins...... Roll Eyes Roll Eyes Roll Eyes

só estou fazendo "quote" para relembrar daqui a algum tempo :-)

Adriano, vamos apostar umas Bitcoins nisso Huh Tenho uma "intuição" muito forte... Shocked Shocked Acredito que se o Bitcoin aumentar cada vez mais, os Governos, principalmente dos EUA vão tomar "providências" em cima da moeda. Mas vamos esperar para ver. No futuro você me cobra isso.

Grande Abraço

Podiamos até apostar, mas você só sairia perdendo, veja:

Se eu ganhar é porque a moeda realmente valorizou, então você perderia duas vezes, uma por pagar a aposta num preço mais alto e outra por não ter acreditado nesta valorização;
Se eu perder, é porque a moeda desvalorizou, portanto você receberia um prêmio pela aposta que valeria menos do que quando a aposta foi feita :-)


Esta questão de que o bitcoin já vale demais surge sempre, ninguém sabe do futuro mas podemos tentar imaginar o potencial do Bitcoin e então tentar precificá-lo em cada um dos cenários.

Os Governos já estão tomando providências, veja a BitLicença que o estado de Nova Iorque está propondo, mas será que realmente o governo terá tanta força se o povo decidir que estão legislando em causa própria ?





Tem muito jogo de interesse envolvido e não será fácil mesmo para países como China mudar a moeda que utilizam como reserva, pois caso isso seja feito a reserva existente perde valor e com isso os países saem perdendo, mas veja a reportagem em The dollar's 70-year dominance is coming to an end

Bancos como o H58C já embarcaram na onda da China, tentando incrementar a adoção do Renminbi nas negociações que envolvem a China, será que isso tem a ver com interesses próprios, visto que o caso de lavagem de dinheiro do Cartel Mexicano pode fazer com que o banco não possa mais negociar em dólares?


Por fim, será que o Bitcoin está mesmo muito valorizado ?

Estamos acostumados a trabalhar com dinheiro fiat (ou dinheiro real como alguns chamam) utilizando apenas duas casas após a virgula, mas com bitcoins utilizamos 8 casas... Veja quanto é Todo o dinheiro do mundo e faça alguns cálculos comparando a quantidade de Bitcoins que serão gerados, com 8 ou com 2 casas após a vírgula.

Abraço,


Adriano

--
Pages: [1]
  Print  
 
Jump to:  

Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.19 | SMF © 2006-2009, Simple Machines Valid XHTML 1.0! Valid CSS!