Bitcoin Forum
March 28, 2024, 09:17:39 AM *
News: Latest Bitcoin Core release: 26.0 [Torrent]
 
   Home   Help Search Login Register More  
Pages: « 1 2 3 4 [5] 6 »  All
  Print  
Author Topic: Mercado Bitcoin: Thread Oficial (DESCONTINUADO)  (Read 8879 times)
ThiagoCMC
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 1204
Merit: 1000

฿itcoin: Currency of Resistance!


View Profile
June 25, 2012, 07:27:31 PM
 #81

Claro que uma nova taxação no Mercado iria criar uma polêmica, como foi aqui criada.

Não é surpresa pra mim nem pra ninguém. Afinal, quem gosta de pagar taxas? Nem eu!

Quando criei o Mercado, quase um ano atrás, não existia formas de comprar ou vender bitcoins no Brasil de maneira rápida e fácil.

Para o usuário leigo então, sem chance, não havia alternativas.

Queria resolver os seguintes problemas para o bitcoin com o Mercado:

1 - Acesso fácil para compra de bitcoins para o usuário comum.
2 - Criar uma precificação nacional
3 - Auxiliar com estes dois últimos quem minera os bitcoins no Brasil

Infelizmente não podemos comparar os preços de bitcoin, seja para adquirir ou para minerar, no Brasil com os outros lugares.

Nossos custos são mais altos e nossos volumes serão sempre bem menores.

Nunca um minerador brasileiro poderá vender bitcoins no preço do MtGox e nunca um exchange brasileiro poderá trabalhar com as mesmas taxas do MtGox.

O Mercado, graças a confiança de seus clientes e ao sucesso do bitcoin, está crescendo e crescendo muito. E isto gera trabalho e despesas.

Antes o que era apenas um hobby já passou a ser um trabalho sério.

Para quem não sabe, o trabalho envolvido em manter um exchange não é apenas o de "transferir dinheiro" para os clientes.

Existem alterações, cuidado com segurança, atendimento ao cliente, resolução de problemas e outros. Tarefas todas que foram incrementadas proporcionalmente ao novo volume que o Mercado já tem apresentado nos últimos meses.

Vender bitcoins é fácil! Fazer isto com segurança é o real desafio. A mídia já é manchada com noticias de insegurança e roubo de bitcoins.

Por isto trabalhamos arduamente para o Mercado não fazer parte desta lista.

Este é o nosso trabalho, este é o custo do nosso trabalho.

Somos dedicados, somos honestos e somos transparentes, mas não somos filantropos.

Existem pessoas que estão dispostas a pagar 5% por uma taxa do paypal para receber, mas não estão dispostas a pagar 1.65% no Mercado.

Não critico e não classifico, apenas lamento.

Para aqueles que acreditam no Mercado e valorizam o trabalho que temos feito, estamos aqui.

A matéria do Mercado no G1 foi para nós um marco. Desde o início sempre preguei que o Brasil será o país do Bitcoin. Em todas as matérias que já foram publicadas em que eu participei, foi a primeira que a frase foi título.

O bitcoin estava sumido da mídia e precisa recuperar o seu lugar. Tenho constantemente pedido ajuda neste fórum para campanhas ou matérias relacionadas a mineração e outros para tentar divulgar na mídia, mas sem retorno.

Este tem sido o nosso trabalho e continuará sendo.

O Brasil será país do bitcoin!

Para qualquer dúvida e sugestão de nossos usuários, estamos aqui.

Abraços e bons negócios.

L.


Leandro,

 Por favor cara... Abaixa essa taxa de retirada em Reais, tá quebrando as pernas... Essa taxa está ficando muitas vezes com metade do meu lucro, tá osso.

 1.65% É MUITO ALTO!!

 Nem o Mercado Pago cobra isso tudo para saque... Eles cobram 3 Reais por retirada (e já acho muito)!

 Acredito que uma taxa fixa, de uns 3 Reais por operação, está de bom tamanho.

 O que acham pessoal?! Vamos fazer uma campanha para a redução dessa tarifa pelo MB?

 No mais, gostaria de parabenizá-lo pelo grande trabalho de divulgação do Bitcoin no Brasil que você faz! Continue assim!! Mas com menores taxas...    Tongue

Abx!
Thiago
Even in the event that an attacker gains more than 50% of the network's computational power, only transactions sent by the attacker could be reversed or double-spent. The network would not be destroyed.
Advertised sites are not endorsed by the Bitcoin Forum. They may be unsafe, untrustworthy, or illegal in your jurisdiction.
Leandro César (OP)
Hero Member
*****
Offline Offline

Activity: 536
Merit: 503


+1


View Profile WWW
June 25, 2012, 08:57:25 PM
 #82

Quote

Leandro,

 Por favor cara... Abaixa essa taxa de retirada em Reais, tá quebrando as pernas... Essa taxa está ficando muitas vezes com metade do meu lucro, tá osso.

 1.65% É MUITO ALTO!!

 Nem o Mercado Pago cobra isso tudo para saque... Eles cobram 3 Reais por retirada (e já acho muito)!

 Acredito que uma taxa fixa, de uns 3 Reais por operação, está de bom tamanho.

 O que acham pessoal?! Vamos fazer uma campanha para a redução dessa tarifa pelo MB?

 No mais, gostaria de parabenizá-lo pelo grande trabalho de divulgação do Bitcoin no Brasil que você faz! Continue assim!! Mas com menores taxas...    Tongue

Abx!
Thiago

1.65% é alto mesmo.

E acho estranho cobrar essa taxa tanto no saque quanto no deposito.

abraço!

Olá Pafu e Thiago,

Infelizmente foi a maneira que encontramos para diluir nosso custo operacional como disse no post anterior. Metade no depósito e outra metade na retirada.

Ao contrário dos demais serviços de transação eletrônica que cobram 100% do valor sobre quem realiza a venda.

Segue abaixo alguns links para sua apreciação.

Não existe nenhum serviço semelhante que cobre taxas com menos de 5% no Brasil.

Vários usuários estão mandando sugestões por email, que serão inclusive implementadas nas próximas versões do Mercado referente as mesmas taxas.

Qualquer sugestão neste sentido é bem vinda: leandro.cesar@mercadobitcoin.com.br

Abraços.

L.

Exemplos de taxas no Brasil:

http://guia.mercadolivre.com.br/taxas-mercado-pago-12593-VGP

https://www.paypal.com/br/cgi-bin/?cmd=_display-fees-outside

http://site.moip.com.br/quanto-custa/

L.

Leandro César
thoredy
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 33
Merit: 0



View Profile
June 26, 2012, 02:18:41 AM
 #83

Também acho que está caro! Roll Eyes

Não compreendo o valor de depósito.
Afinal o Banco do Brasil não cobra taxa nenhuma para eu receber dinheiro em minha conta. Ou cobra? Huh

E existe também o Pacote Conta Digital
Com ele você pode fazer transferências entre contas a vontade pela internet, pagaria apenas o valor do pacote que você ja está pagando.
No meu caso pago o pacote econõmico de 11,90/mês e depois eu aderi a esse pacote digital.

Bom de qualquer forma se for para dar idéia...
Seria bom para o incentivo se retirasse a tarifa de depósito e diminuísse a tarifa de saque para 1%.  Tongue
Fazer também um esquema de redução de taxa de transação igual a do MT.Gox
Começa com 0.60% e conforme a utilização vai diminuindo.
Agora sei lá como é que funciona por ai Leandro, por isso só dei idéias.
Leandro César (OP)
Hero Member
*****
Offline Offline

Activity: 536
Merit: 503


+1


View Profile WWW
June 26, 2012, 07:22:35 AM
 #84

Senhores,

Conforme este post: https://bitcointalk.org/index.php?topic=75958.msg973960#msg973960

Ainda não ficou claro que o custo do Mercado não é somente para o trabalho de banco?

Ainda não ficou claro que para manter um exchange igual o Mercado, existe mais trabalho além do que fazer trabalho de banco?

Ainda não ficou claro que estou dividindo nossa despesa entre compradores e vendedores?

Toda sugestão é bem vinda, mas existe ainda alguém que não entendeu nenhuma das observações acima?

L.

Leandro César
ThiagoCMC
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 1204
Merit: 1000

฿itcoin: Currency of Resistance!


View Profile
June 29, 2012, 08:20:32 PM
 #85

Cadê aquele comprador de ontem heim?!?!    Tongue
Leandro César (OP)
Hero Member
*****
Offline Offline

Activity: 536
Merit: 503


+1


View Profile WWW
June 29, 2012, 09:45:10 PM
 #86

Cadê aquele comprador de ontem heim?!?!    Tongue

Hahahha!

Não se preocupe não que ele volta.

L.

Leandro César
affer
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 5
Merit: 0


View Profile
June 30, 2012, 06:27:47 PM
 #87


 Nem o Mercado Pago cobra isso tudo para saque... Eles cobram 3 Reais por retirada (e já acho muito)!

 Acredito que uma taxa fixa, de uns 3 Reais por operação, está de bom tamanho.

 O que acham pessoal?! Vamos fazer uma campanha para a redução dessa tarifa pelo MB?

 No mais, gostaria de parabenizá-lo pelo grande trabalho de divulgação do Bitcoin no Brasil que você faz! Continue assim!! Mas com menores taxas...    Tongue

Abx!
Thiago


O problema de ser 3 reais por operação é que fica caro pra quem move pequenas quantidades como 20-100 reais.

Poderia fazer algo do tipo, continuar cobrando uma porcentagem, mas manter um teto de cobrança tipo 5-15 reais, assim quem movimenta grandes valores não tem uma perda tão grande e ainda por cima incentiva o pessoal a fazer grandes movimentações de uma vez só, reduzindo o trabalho do administrador do site.
EuSouBitcoin
Sr. Member
****
Offline Offline

Activity: 490
Merit: 251


View Profile
July 02, 2012, 03:47:34 AM
 #88

Se você depositar 10.000 BRL, você paga uma taxa de 165 BRL. Eu sou o único que pensa que é demais? Pelo menos colocar uma tampa sobre a taxa de 40 BRL mais ou menos.

You can't win if you don't play. But you can't play if you lose all your chips. First I found bitcoin (BTC). Then I found something better, Monero (XMR). See GetMonero.org
ThiagoCMC
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 1204
Merit: 1000

฿itcoin: Currency of Resistance!


View Profile
July 02, 2012, 05:43:46 PM
 #89

Leandro, o site do MB está fora do ar aqui pra mim!! Help!!
Leandro César (OP)
Hero Member
*****
Offline Offline

Activity: 536
Merit: 503


+1


View Profile WWW
July 02, 2012, 06:24:48 PM
 #90

Leandro, o site do MB está fora do ar aqui pra mim!! Help!!

Já estamos de volta!

Qualquer problema técnico no futuro: admin@mercadobitcoin.com.br

Grato.

L.

Leandro César
Leandro César (OP)
Hero Member
*****
Offline Offline

Activity: 536
Merit: 503


+1


View Profile WWW
July 03, 2012, 06:44:30 PM
 #91

Banco do Brasil cancela conta do Mercado Bitcoin:

http://www.bitcoinbrasil.com.br/?p=422

L.

Leandro César
rudrigorc2
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 1064
Merit: 1000



View Profile
July 04, 2012, 12:46:54 AM
 #92

Tava demorando!
Esses ladrãozinhos de galinha estão se aproveitando da segurança precária do BB faz tempo!

Estou vendo aqui o site do Bradesco e surgiu uma dúvida: tem mesmo um token de segurança pra internet banking?
Se sim acho que foi uma boa escolha!

Vai tomar alguma providência contra o banco?

Compartilho da indignação e boa sorte.
Leandro César (OP)
Hero Member
*****
Offline Offline

Activity: 536
Merit: 503


+1


View Profile WWW
July 04, 2012, 02:52:31 AM
 #93

Estamos de volta!

Alterações:

Depois de uma tentativa de depósito fraudulenta via Banco do Brasil neste último domingo (01/07/2012), tivemos de realizar algumas alterações na forma de depósito em dinheiro no Mercado Bitcoin:

-Não utilizamos mais o Banco do Brasil para Depósitos (http://www.bitcoinbrasil.com.br/?p=422).

-Usuários novos que nunca realizaram depósito de dinheiro no Mercado, poderão depositar via cheque ou dinheiro.

-Para realizar transações eletrônicas (TED, DOC e transferência eletrônica) deverão enviar para o email do administrador do Mercado uma copia de documento contendo foto, RG e CPF.

-Após este procedimento a conta de origem deverá ser sempre da pessoa do documento enviado.

Lembramos que este procedimento só será realizado para usuários novos. Os usuários que já realizaram algum depósito com o Mercado, continuam da mesma forma, lembrando apenas que agora trabalhamos com o banco Bradesco.

Os documentos enviados ficarão de posse apenas do Mercado Bitcoin.

As retiradas em dinheiro poderão ser creditadas em qualquer banco nacional, incluindo Banco do Brasil!

Dúvidas, críticas e sugestões:

admin@mercadobitcoin.com.br

Que continuem as ofertas!

L.

Leandro César
thoredy
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 33
Merit: 0



View Profile
July 15, 2012, 04:16:17 AM
 #94

Bom saber que as coisas normalizaram!
jodoidao
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 148
Merit: 100


View Profile
July 15, 2012, 06:53:05 PM
 #95

Quando vao integrar o mercado para venda/compra de produtos ? Huh
Leandro César (OP)
Hero Member
*****
Offline Offline

Activity: 536
Merit: 503


+1


View Profile WWW
July 15, 2012, 08:47:23 PM
 #96

Quando vao integrar o mercado para venda/compra de produtos ? Huh

Breve, já estamos testando! Wink

L.

Leandro César
ThiagoCMC
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 1204
Merit: 1000

฿itcoin: Currency of Resistance!


View Profile
July 20, 2012, 04:53:12 AM
Last edit: July 20, 2012, 07:21:06 AM by ThiagoCMC
 #97

Atenção vendedores de Bitcoins do Mercado Bitcoin!

Cuidado para não perderem dinheiro com as suas vendas!! NUNCA VENDAM TUDO DE UMA VEZ!!! Atendam "ordem de compra" por "ordem de compra" INDIVIDUALMENTE! Caso contrário, o Mercado Bitcoin não te pagará pelo valor que você estará vendo no site em "Ordens de Compra"!!

Acabei de perder um volume pequeno em Reais, mas consideravel (não pelo valor, mas pela situação)... Nunca havia visto algo assim em nenhum outro site de câmbio de Bitcoins... Mas o que aconteceu?!

Vejamos:

Ordens de Compra que estavam listadas no site:

0,00034864  por 17.50
0,10000000 por 17.30
3,46236341 por 17.20
11,43728795 por 17.00

Como eu tinha em mãos 15 Bitcoins, decidi antender (fill) todas estas ordens mas, o meu grande erro foi: querer atendê-las todas de uma única vez...

O que eu fiz?

Vendi 15 Bitcoins por 17 Reais, na "esperança" de que o Mercado Bitcoin se comportasse como os demais sites do mundo mas, para a minha grande surpresa, perdi dinheiro (pouco vai)... Não tem problema e não vou criar caso por isso. Só quero alertar os demais usuários! Pois aqui é diferente dos demais...

O que deveria ter acontecido? (de acordo com os demais sites de câmbio)

É óbvio que, se eu digo que quero vender 15 BTC por um mínimo de 17 BRL, eu aceitaria qualquer preço acima dos 17! Como 17.50, 17.30, 17.20 e por fim 17...
Sendo assim, eu deveria ter recebido:

0,00034864 * 17.50
0,10000000 * 17.30
3,46236341 * 17.20
11,43728795 * 17.00

MAS NÃO! O Mercado Bitcoin praticamente deu meus Bitcoins por 17 Reais para aqueles que estavam pagando mais!!

Isso, do meu ponto de vista é muito ruim, pois para não acontecer isso, ou seja, para não perder dinheiro, tenho que ficar criando "ordens de venda" para cada "ordem de compra", uma por uma... O que é muito ruim do ponto de vista do usuário e uma perda de tempo...

Leandro, por favor, me diga se isso foi um defeito ou se o site funciona assim mesmo! Estou preocupado!

O volume foi baixo mas, graças a sorte que não desci a lenha com meus outros Bitcoins... Que medo...

Desde já, desculpe qualquer coisa! Não quero parecer rude mas, estou meio cansado agora, o dia foi tenso...

Valeu!
Thiago
Leandro César (OP)
Hero Member
*****
Offline Offline

Activity: 536
Merit: 503


+1


View Profile WWW
July 20, 2012, 07:55:31 AM
Last edit: July 20, 2012, 08:11:46 AM by Leandro César
 #98

Bom dia Thiago,

Vi agora o seu email.

Sim, é o comportamento do site já tem um ano.

O Mercado trabalha no modo "stop" e não "limit" como nos outros.

Em breve teremos mais opções nas ordens, mas na época foi a que escolhemos.

Qualquer problema que precisar, estamos aqui.

Resumindo:

Se o preço de compra for maior que o de venda, o de venda prevalece.

Se o preço de venda for menor que o de compra, o de venda prevalece.

Breve teremos outras opções de ordem. Mas por enquanto é este o funcionamento.

L.

Leandro César
Peao
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 1320
Merit: 1001


View Profile
July 20, 2012, 12:35:57 PM
 #99

+1 para implementaçao do padrão de ordens limitadas.

Esse é o padrão seguido no nosso mercado financeiro.
Acredito que essa confusão que ocorreu poderá se repetir ocasionalmente conforme forem aparecendo novos usuários no MB.


Outra sugestão:

Houve muita reclamaçao sobre a taxa de 1,65%.
Ela é realmente alta e desestimulante para quem for transferir somas maiores.
Entendo a intençao de subsidiar pequenas transferências (imagino que usuários novos comecem "desconfiados", movimentando pequenos valores).

Sugiro uma taxa mista, com um valor fixo e outro variável. Ex: R$ 2,00 + 0,5%.

Argumento: dessa forma vc nao desestimularia o aporte de grandes somas ao mesmo tempo que desestimularia comportamentos "ansiosos" de usuários que ficam fazendo retiradas de R$ 20,00 a cada 3 dias.  Smiley
Leandro César (OP)
Hero Member
*****
Offline Offline

Activity: 536
Merit: 503


+1


View Profile WWW
July 20, 2012, 12:40:46 PM
 #100

+1 para implementaçao do padrão de ordens limitadas.

Esse é o padrão seguido no nosso mercado financeiro.
Acredito que essa confusão que ocorreu poderá se repetir ocasionalmente conforme forem aparecendo novos usuários no MB.


Outra sugestão:

Houve muita reclamaçao sobre a taxa de 1,65%.
Ela é realmente alta e desestimulante para quem for transferir somas maiores.
Entendo a intençao de subsidiar pequenas transferências (imagino que usuários novos comecem "desconfiados", movimentando pequenos valores).

Sugiro uma taxa mista, com um valor fixo e outro variável. Ex: R$ 2,00 + 0,5%.

Argumento: dessa forma vc nao desestimularia o aporte de grandes somas ao mesmo tempo que desestimularia comportamentos "ansiosos" de usuários que ficam fazendo retiradas de R$ 20,00 a cada 3 dias.  Smiley


Oi Peão,

Grato pela sugestão.

Teremos algumas destas alterações em breve.

L.

Leandro César
Pages: « 1 2 3 4 [5] 6 »  All
  Print  
 
Jump to:  

Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.19 | SMF © 2006-2009, Simple Machines Valid XHTML 1.0! Valid CSS!