Bitcoin Forum
April 23, 2024, 09:18:55 AM *
News: Latest Bitcoin Core release: 27.0 [Torrent]
 
   Home   Help Search Login Register More  
Pages: « 1 2 3 [4] 5 6 »  All
  Print  
Author Topic: Mercado Bitcoin: Thread Oficial (DESCONTINUADO)  (Read 8879 times)
EuSouBitcoin
Sr. Member
****
Offline Offline

Activity: 490
Merit: 251


View Profile
June 18, 2012, 01:10:43 PM
 #61

Se o trabalho e os custos são os mesmos para processar um depósito de R$ 20, R$ 200 e R$ 2.000, em seguida, a taxa deverá ser o mesmo.

You can't win if you don't play. But you can't play if you lose all your chips. First I found bitcoin (BTC). Then I found something better, Monero (XMR). See GetMonero.org
1713863935
Hero Member
*
Offline Offline

Posts: 1713863935

View Profile Personal Message (Offline)

Ignore
1713863935
Reply with quote  #2

1713863935
Report to moderator
The block chain is the main innovation of Bitcoin. It is the first distributed timestamping system.
Advertised sites are not endorsed by the Bitcoin Forum. They may be unsafe, untrustworthy, or illegal in your jurisdiction.
1713863935
Hero Member
*
Offline Offline

Posts: 1713863935

View Profile Personal Message (Offline)

Ignore
1713863935
Reply with quote  #2

1713863935
Report to moderator
1713863935
Hero Member
*
Offline Offline

Posts: 1713863935

View Profile Personal Message (Offline)

Ignore
1713863935
Reply with quote  #2

1713863935
Report to moderator
ThiagoCMC
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 1204
Merit: 1000

฿itcoin: Currency of Resistance!


View Profile
June 18, 2012, 03:58:22 PM
 #62

Nova versão do Mercado Bitcoin no ar:

Atendendo a solicitação dos usuários reduzimos o tempo máximo para crédito da retirada em reais de 72 para 36 horas.

Devido ao movimento atual do Mercado, para atender estas demandas em tempo reduzido, tivemos de revisar as nossas taxas de trabalho.

Dividimos o custo operacional entre o depósito e a retirada, totalizando uma taxa de 1.65% sob ambos.

A taxa será cobrada sobre qualquer depósito e retirada em reais.

Teremos mais novidades nas próximas semanas!

Dúvidas, críticas e sugestões:

admin@mercadobitcoin.com.br

Que continuem as ofertas!

L.

Mas a taxa será cobrada a partir de novos depósitos ou retiradas certo?!

Não acho legal cobrar a taxa retroativa, por exemplo, eu tenho um dinheiro lá desde antes dessa regra, logo, não acho certo eu "cair" nela até esvaziar a minha conta e começar novas negociações.
ThiagoCMC
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 1204
Merit: 1000

฿itcoin: Currency of Resistance!


View Profile
June 18, 2012, 04:25:12 PM
Last edit: June 18, 2012, 07:06:36 PM by ThiagoCMC
 #63

Ou melhor, o MB deveria ter avisado sobre a nova taxa com pelo menos uma semana de antecedência e não simplesmente pegar uma galera de surpresa...
ThiagoCMC
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 1204
Merit: 1000

฿itcoin: Currency of Resistance!


View Profile
June 18, 2012, 06:55:23 PM
 #64

Leandro,

 Não acho legal cobrar uma taxa da noite para o dia, sem avisar com antecedência...

 Fica aqui o meu protesto!

 Quero retirar o meu dinheiro, que está no MB desde antes da taxa, sem pagar a taxa.

 Como fazer!?

Att,
Thiago
Leandro César (OP)
Hero Member
*****
Offline Offline

Activity: 536
Merit: 503


+1


View Profile WWW
June 18, 2012, 07:54:35 PM
 #65

Leandro,

 Não acho legal cobrar uma taxa da noite para o dia, sem avisar com antecedência...

 Fica aqui o meu protesto!

 Quero retirar o meu dinheiro, que está no MB desde antes da taxa, sem pagar a taxa.

 Como fazer!?

Att,
Thiago

Olá Thiago,

Você tem meu email e talk não?

Só chamar.

Abraços.

L.

Leandro César
Leandro César (OP)
Hero Member
*****
Offline Offline

Activity: 536
Merit: 503


+1


View Profile WWW
June 18, 2012, 07:56:19 PM
 #66

Se o trabalho e os custos são os mesmos para processar um depósito de R$ 20, R$ 200 e R$ 2.000, em seguida, a taxa deverá ser o mesmo.

Quando tiver um número de depósitos e retiradas que absorvam o custo atual podemos refazer as taxas para aderir a este modelo.

Esta não é a primeira mudança de taxas que o Mercado sofre em sua existência.

Vamos mudando de acordo com a demanda e a necessidade.

Qualquer dúvida, estamos aqui.

Abraços.

L.

Leandro César
ThiagoCMC
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 1204
Merit: 1000

฿itcoin: Currency of Resistance!


View Profile
June 18, 2012, 08:10:42 PM
 #67

Okay! Resolvido!
Obrigado Leandro!
affer
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 5
Merit: 0


View Profile
June 18, 2012, 09:24:37 PM
 #68

O movimento anda muito fraco! Achei as taxas de depósito e retirada meio altas, será que não acabaram espantando o pessoal?

Se pelo menos houvesse uma contrapartida, como por exemplo manter as taxas de depósito e retirada mas reduzir as taxas de operações, para algo na faixa dos 0,2%-0,4%. Acho muito importante termos um mercado nacional em real, tem que ser atraente pra trazer mais pessoas e ser mais divulgado!
ThiagoCMC
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 1204
Merit: 1000

฿itcoin: Currency of Resistance!


View Profile
June 19, 2012, 12:10:23 AM
 #69

O movimento anda muito fraco! Achei as taxas de depósito e retirada meio altas, será que não acabaram espantando o pessoal?

Se pelo menos houvesse uma contrapartida, como por exemplo manter as taxas de depósito e retirada mas reduzir as taxas de operações, para algo na faixa dos 0,2%-0,4%. Acho muito importante termos um mercado nacional em real, tem que ser atraente pra trazer mais pessoas e ser mais divulgado!

Concordo!

E digo mais... Leandro, me perdoe se fui grosseiro contigo hoje!

É que fiquei chateado em iniciar as negociações do dia com uma taxa nova (e cara), para realizar algo tão simples quanto uma transferência eletrônica entre contas do mesmo banco... Acredito que deveria ter sido avisado com antecedência.

Mas tudo bem, bola pra frente! E mais uma vez, me desculpe ae qualquer coisa...

Você sempre foi gente fina comigo e me atendeu prontamente!

Valeu!
Thiago
teste
Sr. Member
****
Offline Offline

Activity: 312
Merit: 250


View Profile
June 19, 2012, 02:44:10 AM
 #70

Concordo plenamente com o Thiago

Não é uma atitude honesta mudar as taxas sem que haja um aviso prévio.
E para aqueles que já possuiam dinheiro no MB, nada mais justo do que poder tirar o dinheiro com base nas taxas anteriores.
rudrigorc2
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 1064
Merit: 1000



View Profile
June 19, 2012, 03:22:52 AM
Last edit: June 19, 2012, 06:17:25 AM by rudrigorc2
 #71


Dividimos o custo operacional entre o depósito e a retirada, totalizando uma taxa de 1.65% sob ambos.

A taxa será cobrada sobre qualquer depósito e retirada em reais.

Teremos mais novidades nas próximas semanas!

Lamento, mas continuo não entendendo suas analogias.

Fique a vontade de nos elucidar.

Abraços.

L.

Vc decidiu alterar as taxas, tornando o MB o exchange mais caro do mundo, 36 horas antes ou depois de marcar a entrevista com o G1? =)


De qualquer forma, já fazia um tempo sem notícias sobre Bitcoin na mídia brasileira. Bem vinda sim. E já tem uma boa discussão lá nos comentários.
Leandro César (OP)
Hero Member
*****
Offline Offline

Activity: 536
Merit: 503


+1


View Profile WWW
June 19, 2012, 07:13:39 AM
Last edit: June 19, 2012, 07:44:25 AM by Leandro César
 #72


Dividimos o custo operacional entre o depósito e a retirada, totalizando uma taxa de 1.65% sob ambos.

A taxa será cobrada sobre qualquer depósito e retirada em reais.

Teremos mais novidades nas próximas semanas!

Lamento, mas continuo não entendendo suas analogias.

Fique a vontade de nos elucidar.

Abraços.

L.

Vc decidiu alterar as taxas, tornando o MB o exchange mais caro do mundo, 36 horas antes ou depois de marcar a entrevista com o G1? =)


De qualquer forma, já fazia um tempo sem notícias sobre Bitcoin na mídia brasileira. Bem vinda sim. E já tem uma boa discussão lá nos comentários.

Fala Rodrigo!

Você fala!

Não, o Mercado não é o exchange mais caro do mundo.

A alteração das taxas não teve nada a ver com o G1.

Sendo você e Thiago concorrentes do Mercado acredito não ser ético vocês comentarem ou criarem situações aqui.

Fico a vontade para debater qualquer outro tipo de assunto, mas sobre o Mercado, não.

Abraços e boa sorte.

L.

Leandro César
rudrigorc2
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 1064
Merit: 1000



View Profile
June 19, 2012, 07:52:16 AM
 #73


Dividimos o custo operacional entre o depósito e a retirada, totalizando uma taxa de 1.65% sob ambos.

A taxa será cobrada sobre qualquer depósito e retirada em reais.

Teremos mais novidades nas próximas semanas!

Lamento, mas continuo não entendendo suas analogias.

Fique a vontade de nos elucidar.

Abraços.

L.

Vc decidiu alterar as taxas, tornando o MB o exchange mais caro do mundo, 36 horas antes ou depois de marcar a entrevista com o G1? =)


De qualquer forma, já fazia um tempo sem notícias sobre Bitcoin na mídia brasileira. Bem vinda sim. E já tem uma boa discussão lá nos comentários.

Fala Rodrigo!

Você fala!

Não, o Mercado não é o exchange mais caro do mundo.

A alteração das taxas não teve nada a ver com o G1.

Sendo você e Thiago concorrentes do Mercado acredito não ser ético vocês comentarem ou criarem situações aqui.

Fico a vontade para debater qualquer outro tipo de assunto, mas sobre o Mercado, não.

Abraços e boa sorte.

L.l

Que situações?

Seguindo a sua lógica, más notícias, você tem pelo menos alguns milhares de concorrentes pelo fórum, quase 60mil. O câmbio P2P é inevitável. E isso é a melhor das "features" do bitcoin. O valor do bitcoin negociado aqui + taxas é sim inegavelmente o maior do mundo. E enquanto o brasileiro não tiver onde usar bitcoin vai continuar assim.

Lembrei de uma coisa, como que articulista me coloca o valor de "hoje", no caso ontem, a 10 reais por BTC? Bizarríssimo! Custava entrar no mtgox ou mesmo no mercado bitcoin pra ver que estava bem acima disso o valor? Por essas e outras que não pra confiar em nada vindo da poderosa Vênus platinada. Não tem credibilidade nenhuma esse G1.  Mas ainda sim é uma boa notícia pra quem não a leu ontem e vai ler à partir de hoje, vai pensar, uau, quase 50% num dia!

E mais, se o mercado bitcoin chegou a 120mil R$ em transações foi graças a mineradores e/ou investidores como nós que oferemos lá os nossos escassos bitcoins. Vários tiveram a chance de adquirir BTCs a preço baixo, comparado com o valor de hoje,  durante todo esse tempo e sem correr nenhum risco. Felizmente todos os envolvidos lucraram.

E aqui não é mais o thread oficial do exchange?
ThiagoCMC
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 1204
Merit: 1000

฿itcoin: Currency of Resistance!


View Profile
June 19, 2012, 08:18:23 AM
 #74

Eu não me vejo concorrente de ninguém aqui.
Estamos todos no mesmo barco!
Ainda mais porque vendo muitos Bitcoins no Mercado Bitcoin... Não sou seu concorrente se dou grana para você... Temos uma parceria - mesmo com taxas surpresas...   Tongue
Enfim, por um governo mais horizontal... Alavanquemos o Bitcoin!
Diversidade e descentralização, é sempre mais interessante...
Sem briga!!  Tongue

Abx!
Thiago
Leandro César (OP)
Hero Member
*****
Offline Offline

Activity: 536
Merit: 503


+1


View Profile WWW
June 19, 2012, 08:25:24 AM
 #75

Claro que uma nova taxação no Mercado iria criar uma polêmica, como foi aqui criada.

Não é surpresa pra mim nem pra ninguém. Afinal, quem gosta de pagar taxas? Nem eu!

Quando criei o Mercado, quase um ano atrás, não existia formas de comprar ou vender bitcoins no Brasil de maneira rápida e fácil.

Para o usuário leigo então, sem chance, não havia alternativas.

Queria resolver os seguintes problemas para o bitcoin com o Mercado:

1 - Acesso fácil para compra de bitcoins para o usuário comum.
2 - Criar uma precificação nacional
3 - Auxiliar com estes dois últimos quem minera os bitcoins no Brasil

Infelizmente não podemos comparar os preços de bitcoin, seja para adquirir ou para minerar, no Brasil com os outros lugares.

Nossos custos são mais altos e nossos volumes serão sempre bem menores.

Nunca um minerador brasileiro poderá vender bitcoins no preço do MtGox e nunca um exchange brasileiro poderá trabalhar com as mesmas taxas do MtGox.

O Mercado, graças a confiança de seus clientes e ao sucesso do bitcoin, está crescendo e crescendo muito. E isto gera trabalho e despesas.

Antes o que era apenas um hobby já passou a ser um trabalho sério.

Para quem não sabe, o trabalho envolvido em manter um exchange não é apenas o de "transferir dinheiro" para os clientes.

Existem alterações, cuidado com segurança, atendimento ao cliente, resolução de problemas e outros. Tarefas todas que foram incrementadas proporcionalmente ao novo volume que o Mercado já tem apresentado nos últimos meses.

Vender bitcoins é fácil! Fazer isto com segurança é o real desafio. A mídia já é manchada com noticias de insegurança e roubo de bitcoins.

Por isto trabalhamos arduamente para o Mercado não fazer parte desta lista.

Este é o nosso trabalho, este é o custo do nosso trabalho.

Somos dedicados, somos honestos e somos transparentes, mas não somos filantropos.

Existem pessoas que estão dispostas a pagar 5% por uma taxa do paypal para receber, mas não estão dispostas a pagar 1.65% no Mercado.

Não critico e não classifico, apenas lamento.

Para aqueles que acreditam no Mercado e valorizam o trabalho que temos feito, estamos aqui.

A matéria do Mercado no G1 foi para nós um marco. Desde o início sempre preguei que o Brasil será o país do Bitcoin. Em todas as matérias que já foram publicadas em que eu participei, foi a primeira que a frase foi título.

O bitcoin estava sumido da mídia e precisa recuperar o seu lugar. Tenho constantemente pedido ajuda neste fórum para campanhas ou matérias relacionadas a mineração e outros para tentar divulgar na mídia, mas sem retorno.

Este tem sido o nosso trabalho e continuará sendo.

O Brasil será país do bitcoin!

Para qualquer dúvida e sugestão de nossos usuários, estamos aqui.

Abraços e bons negócios.


L.



Leandro César
rudrigorc2
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 1064
Merit: 1000



View Profile
June 19, 2012, 08:35:14 AM
 #76

Temos uma parceria - mesmo com taxas surpresas...   Tongue

Eh a tarifa Ivo Holanda!

Mas enfim, acho que o melhor caminho é sim a transparência, o debate aberto aqui vai ser bom pra todos.

Com as ASICS o minério pra mortais está quase no fim.
E isso é bom. Pois as moedas vão ter que circular mais a partir do momento que a recompensa baixar pra 25 , nesse momento, espero que os mineradores ASIC ainda não tenham tomado-di-conta o garimpo. O nosso grande problema é que o ecossistema bitcoinário brasileiro não vai muito além desse fórum.

E tenho certeza que cada um aqui tem um plano pra mudar isso. Mãos à obra.
Leandro César (OP)
Hero Member
*****
Offline Offline

Activity: 536
Merit: 503


+1


View Profile WWW
June 19, 2012, 10:03:00 AM
 #77

Nosso comentário para a matéria do G1: http://www.bitcoinbrasil.com.br/?p=381

L.

Leandro César
ThiagoCMC
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 1204
Merit: 1000

฿itcoin: Currency of Resistance!


View Profile
June 19, 2012, 06:58:58 PM
 #78

Leandro,

 Na página:

 http://bitcoincharts.com/markets/mrcdBRL_trades.html

 Eu consigo ver 3 "Operações realizadas" no dia 18 mas...

 Na página:

 http://www.mercadobitcoin.com.br/mercado/

 Não aparece nada no dia 18... Tem algo de errado com o MB?!

Abx!
Thiago
Leandro César (OP)
Hero Member
*****
Offline Offline

Activity: 536
Merit: 503


+1


View Profile WWW
June 19, 2012, 07:25:31 PM
 #79

Foram as três últimas operações do dia 17.

Pode conferir em: http://www.mercadobitcoin.com.br/mercado/

Infelizmente o Bitconcharts fecha o "dia" no fuso horário deles.

Qualquer dúvida, estamosa aqui.

L.

Leandro César
ThiagoCMC
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 1204
Merit: 1000

฿itcoin: Currency of Resistance!


View Profile
June 19, 2012, 07:27:13 PM
 #80

Ahh sim! Pode crer! Esqueci que nós vivemos em uma bola!!  LOL
Pages: « 1 2 3 [4] 5 6 »  All
  Print  
 
Jump to:  

Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.19 | SMF © 2006-2009, Simple Machines Valid XHTML 1.0! Valid CSS!