Bitcoin Forum
April 25, 2024, 10:17:42 AM *
News: Latest Bitcoin Core release: 27.0 [Torrent]
 
   Home   Help Search Login Register More  
Pages: [1]
  Print  
Author Topic: [confusao e duvida] Ajuda  (Read 1416 times)
guida (OP)
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 15
Merit: 0


View Profile
April 12, 2012, 06:53:52 PM
 #1

Boa tarde pessoal

minha cabeca esta uma confusao entao queria uma ajuda de voces ...
vamos la
separei algumas perguntas

1)como ter uma conta com bitcoin?
2)como comprar bitcoin com cartao de credito e possivel?
3)baixei o programa bitcoin ele trava e nao carrega nada , teriam outros programas?
4)meu objetivo e ter uma conta bitcoin para fazer transacoes com um pessoal de fora , tentei ler alguns tutorias e poxa galera nao to entendendo nada
5)onde comprar bitcoin e quanto custa

nossa preciso de um tutorial alguem pode me ajudar to precisando mesmo

um abraco
"I'm sure that in 20 years there will either be very large transaction volume or no volume." -- Satoshi
Advertised sites are not endorsed by the Bitcoin Forum. They may be unsafe, untrustworthy, or illegal in your jurisdiction.
1714040262
Hero Member
*
Offline Offline

Posts: 1714040262

View Profile Personal Message (Offline)

Ignore
1714040262
Reply with quote  #2

1714040262
Report to moderator
Leandro César
Hero Member
*****
Offline Offline

Activity: 536
Merit: 503


+1


View Profile WWW
April 12, 2012, 07:32:25 PM
 #2

Boa tarde pessoal

minha cabeca esta uma confusao entao queria uma ajuda de voces ...
vamos la
separei algumas perguntas

1)como ter uma conta com bitcoin?
2)como comprar bitcoin com cartao de credito e possivel?
3)baixei o programa bitcoin ele trava e nao carrega nada , teriam outros programas?
4)meu objetivo e ter uma conta bitcoin para fazer transacoes com um pessoal de fora , tentei ler alguns tutorias e poxa galera nao to entendendo nada
5)onde comprar bitcoin e quanto custa

nossa preciso de um tutorial alguem pode me ajudar to precisando mesmo

um abraco

Olá guida, bem vindo a comunidade. Espero que possa lhe ajudar.

1)como ter uma conta com bitcoin?
Para ter uma conta bitcoin, você precisa de um cliente bitcoin.

2)como comprar bitcoin com cartao de credito e possivel?
A maneira mais facil de comprar bitcoins no Brasil é através do Mercado Bitcoin: http://www.mercadobitcoin.com.br/
E através dele você poderá enviar ou receber bitcoins de qualquer parte do mundo através da rede.

3)baixei o programa bitcoin ele trava e nao carrega nada , teriam outros programas?
Não tem. Só existe este cliente oficial.

4)meu objetivo e ter uma conta bitcoin para fazer transacoes com um pessoal de fora , tentei ler alguns tutorias e poxa galera nao to entendendo nada

5)onde comprar bitcoin e quanto custa
Segue a sugestão do Mercado. O preço vai depender das ofertas de compra e venda disponíveis.

Se tem interesse em fazer transações de valores para fora do país via bitcoin, vamos conversar: leandro.cesar@mercadobitcoin.com.br

Abraços.

L.

Leandro César
Peao
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 1320
Merit: 1001


View Profile
April 12, 2012, 07:40:57 PM
 #3

3)baixei o programa bitcoin ele trava e nao carrega nada , teriam outros programas?

Exatamente o q acontece? Nao aparece nada na tela? De mais detalhes
Qual sistema operacional vc usa?
teste
Sr. Member
****
Offline Offline

Activity: 312
Merit: 250


View Profile
April 12, 2012, 07:41:26 PM
 #4

Leandro,

Você está desinformando ao invés de informar quando afirma que não existem outros clientes. Além de sabermos que não existe nada oficial quando se trata de bitcoin, por ser totalmente decentralizado.
Guida, sugiro vc usar o programa Multibit (http://multibit.org)
rudrigorc2
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 1064
Merit: 1000



View Profile
April 12, 2012, 07:44:27 PM
Last edit: April 12, 2012, 07:59:28 PM by rodrigorcm
 #5

4)meu objetivo e ter uma conta bitcoin para fazer transacoes com um pessoal de fora , tentei ler alguns tutorias e poxa galera nao to entendendo nada

A conta é fácil, só baixar o cliente e PRONTO, já tem pelo menos uma wallet, que é uma conta, um endereço para receber e identificar as transações.

Agora só precisa de ter saldo. Há algumas formas de conseguir os BTCs
  • garimpando, ou seja, colocando seu computador pra trabalhar por você
  • adquirindo de alguém, por algum valor ou dinheiro, este alguém vai transferir o saldo diretamente para sua WALLET
  • trocando seu dinheiro por BTCs através de algum exchange, aqui uma lista de exchanges(casas de câmbio) https://en.bitcoin.it/wiki/Category:Exchanges


Leandro,

Você está desinformando ao invés de informar quando afirma que não existem outros clientes. Além de sabermos que não existe nada oficial quando se trata de bitcoin, por ser totalmente decentralizado.
Guida, sugiro vc usar o programa Multibit (http://multibit.org)

Descentralizado e opensource, ou seja, podem surgir vários clientes customizados por aí.

E Já estão surgindo! Eu mesmo não conhecia o multibit!
guida (OP)
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 15
Merit: 0


View Profile
April 12, 2012, 08:13:08 PM
 #6

eu uso o macbook com snow leopard,
entao ficou como carregando a internet e embaixo a barra nao carregava....

demora pra garimpar e conseguir 1 bitcoin?
tem alguma forma de conseguir mais rapido? tipo computador melhor ou varios computadores?

preco medio de cada bitcoin ?

abracos e muito obrigado gente
guida (OP)
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 15
Merit: 0


View Profile
April 12, 2012, 08:15:17 PM
 #7

teste o que faz esse programa? e difrente do original?
teste
Sr. Member
****
Offline Offline

Activity: 312
Merit: 250


View Profile
April 12, 2012, 08:21:21 PM
 #8

Guida,

É um programa carteira bitcoin assim como o "oficial", porém ele tem como característica a não necessidade de baixar todo o blockchain.
Existem "vários" clientes alternativos, inclusive para sistemas android, iphone...
teste
Sr. Member
****
Offline Offline

Activity: 312
Merit: 250


View Profile
April 12, 2012, 08:25:00 PM
 #9

Guida,

O preço médio do bitcoin no brasil, vc pode ver através das ordens de venda na principal ou até mesmo única casa de câmbio no brasil: www.mercadobitcoin.com.br/mercado/
guida (OP)
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 15
Merit: 0


View Profile
April 12, 2012, 08:37:19 PM
 #10

nossa que confuso parece que varia demais os valores....
estou tentando abrir esse programa que vc sugeriu ele demora demais pra carregar...
como faz pra conseguir dinheiro sem comprar
teste
Sr. Member
****
Offline Offline

Activity: 312
Merit: 250


View Profile
April 12, 2012, 09:06:07 PM
 #11

Guida,

1- Realmente o preço varia muito
2- O programa multibit é rápido, não sei o que possa estar ocorrendo no seu caso.
3- Sugiro que faça uma ordem de compra no site www.mercadobitcoin.com.br e compre 1 bitcoin para ter uma ideia como tudo funciona.

Curiosidade: Como ficou sabendo do Bitcoin
75RTUGA
Member
**
Offline Offline

Activity: 114
Merit: 10



View Profile
May 22, 2012, 10:52:16 AM
 #12

eheh

Benvinda ao mundo bitcoin Guida! Wink

Realmente não é fácil, perceber todas essas questões associadas ao bitcoin e... misturadas com os obstáculos dos computadores, ainda se torna mais "desesperante" Tongue

Com pena minha, não posso ajudar, mas deixo o meu apoio dizendo que as minhas dúvidas ainda são maiores que as suas! eheh Portanto não desespere que, como pode ver, aqui no fórum há sempre alguém que ajuda Wink

Desejo-lhe um bom "percurso" nestas "andanças" do bitcoin! Wink

Bem haja! Smiley

Deus abençoe o Bitcoin! Em nome do Pai, do Filho e... do gajo-que-inventou-os-bitcoins! Abençoem-me a mim: 1Hun42aWd3G8XfuLKRZWmYpvuRJyh5xvMi !!! P O K E R HOURLY F R E E R O L L :  https://nitrogensports.eu/r/354448 !!! Visit: https://bits2u.com/?ref=9790
Pages: [1]
  Print  
 
Jump to:  

Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.19 | SMF © 2006-2009, Simple Machines Valid XHTML 1.0! Valid CSS!