Bitcoin Forum
April 24, 2024, 07:51:16 AM *
News: Latest Bitcoin Core release: 27.0 [Torrent]
 
   Home   Help Search Login Register More  
Pages: [1]
  Print  
Author Topic: Definir preço de produtos  (Read 1186 times)
andrehorta (OP)
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 1261
Merit: 1000


View Profile WWW
April 15, 2012, 04:00:33 AM
 #1

Pessoal

Suponhamos que eu tenha uma loja de roupa, como definir o preço de cada peça em Bitcoin, se ele varia consideravelmente? Ajustar o preço todos os dias?

Abraços
1713945076
Hero Member
*
Offline Offline

Posts: 1713945076

View Profile Personal Message (Offline)

Ignore
1713945076
Reply with quote  #2

1713945076
Report to moderator
"This isn't the kind of software where we can leave so many unresolved bugs that we need a tracker for them." -- Satoshi
Advertised sites are not endorsed by the Bitcoin Forum. They may be unsafe, untrustworthy, or illegal in your jurisdiction.
1713945076
Hero Member
*
Offline Offline

Posts: 1713945076

View Profile Personal Message (Offline)

Ignore
1713945076
Reply with quote  #2

1713945076
Report to moderator
1713945076
Hero Member
*
Offline Offline

Posts: 1713945076

View Profile Personal Message (Offline)

Ignore
1713945076
Reply with quote  #2

1713945076
Report to moderator
ThiagoCMC
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 1204
Merit: 1000

฿itcoin: Currency of Resistance!


View Profile
April 15, 2012, 04:09:56 AM
Last edit: April 15, 2012, 05:12:25 AM by ThiagoCMC
 #2

Pessoal

Suponhamos que eu tenha uma loja de roupa, como definir o preço de cada peça em Bitcoin, se ele varia consideravelmente? Ajustar o preço todos os dias?

Abraços

Isso deve ser relativamente simples... Basta consultar ums 3 exchanges, via API, e tirar uma média do último preço do Bitcoin de cada um deles... E, na hora de o cliente clicar em "pagar", o site faz a conversão baseado na média e, gera e envia um boleto para o pagamento em Bitcoins...

Abx!
Thiago
andrehorta (OP)
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 1261
Merit: 1000


View Profile WWW
April 15, 2012, 12:42:19 PM
 #3


Isso deve ser relativamente simples... Basta consultar ums 3 exchanges, via API, e tirar uma média do último preço do Bitcoin de cada um deles... E, na hora de o cliente clicar em "pagar", o site faz a conversão baseado na média e, gera e envia um boleto para o pagamento em Bitcoins...

Abx!
Thiago

Entendi, se for site/loja nacional, considerar o preço do btc no brasil ne?
kyotoku
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 32
Merit: 0


View Profile
April 15, 2012, 06:11:32 PM
 #4

Só sugerindo uma perspectiva que você pode olhar.

Você acredita em bitcoins ou só quer adicionar uma forma de pagamento? Se você acredita em bitcoin suponho que você vai mante-los enquanto não for necessário transforma-los em reais. Sendo assim vale a pena olha da perspectiva do cliente que de bitcoin. O cliente que comprar com bitcoin será aquele que já tem bitcoins e não o que irá comprar bitcoins para depois comprar suas roupas. Um preço estável fará com que o comprador não se procupe com a útlima cotação. Se o preço for atrelado ao real, e só tenderá a comprar no dia que o bitcoin estiver valorizado estando assim com o preço em bitcoin baixo, o que não é bom para você. Um preço em bitcoin fixo também incentivará as pessoas a migrarem para bitcoin pois saberão que o preço não flutua o tempo todo. Mais pessoas migrando para bitcoin aumentará o valor do bitcoin e como você estará segurando bitcoin maior o ganho.

Nos último dois meses o cotação variou ±10%, 10% é crítico para sua loja? Se você acredita em bitcoins o valor vai subir. E olhando do ponto de vista prático, você não vai ter muitos clientes comprando em bitcoins mesmo. Pelo menos não durante um bom tempo.
andrehorta (OP)
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 1261
Merit: 1000


View Profile WWW
April 16, 2012, 11:28:05 AM
 #5

Olá!

Eu ctz acredito em btc, inclusive já fiz uns investimentos na moeda, sem esperar retorno...

Bom, ainda não tenho uma opnião formada sobre o assunto, vamos ver...

Lembro da Argentina, quando congelou a cotação do peso frente ao dólar, e todos sabem o que aconteceu, esse é meu medo...

Só sugerindo uma perspectiva que você pode olhar.

Você acredita em bitcoins ou só quer adicionar uma forma de pagamento? Se você acredita em bitcoin suponho que você vai mante-los enquanto não for necessário transforma-los em reais. Sendo assim vale a pena olha da perspectiva do cliente que de bitcoin. O cliente que comprar com bitcoin será aquele que já tem bitcoins e não o que irá comprar bitcoins para depois comprar suas roupas. Um preço estável fará com que o comprador não se procupe com a útlima cotação. Se o preço for atrelado ao real, e só tenderá a comprar no dia que o bitcoin estiver valorizado estando assim com o preço em bitcoin baixo, o que não é bom para você. Um preço em bitcoin fixo também incentivará as pessoas a migrarem para bitcoin pois saberão que o preço não flutua o tempo todo. Mais pessoas migrando para bitcoin aumentará o valor do bitcoin e como você estará segurando bitcoin maior o ganho.

Nos último dois meses o cotação variou ±10%, 10% é crítico para sua loja? Se você acredita em bitcoins o valor vai subir. E olhando do ponto de vista prático, você não vai ter muitos clientes comprando em bitcoins mesmo. Pelo menos não durante um bom tempo.

kyotoku
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 32
Merit: 0


View Profile
April 18, 2012, 01:06:56 AM
 #6

Congelar cotação? Acho que não entendi direito. Não existe ninguem que tenha o poder de congelar a cotação do bitcoin. E quando eu falei de fixar o preço e me referia a fixar levemente. Se o preço do bitcoin subir o suficiente ao ponto de seus lucros diminuir muito você aumenta o preço em bitcoin do produto, assim como você o faria com o preço em real.
andrehorta (OP)
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 1261
Merit: 1000


View Profile WWW
April 18, 2012, 01:19:09 AM
 #7

Congelar cotação? Acho que não entendi direito. Não existe ninguem que tenha o poder de congelar a cotação do bitcoin. E quando eu falei de fixar o preço e me referia a fixar levemente. Se o preço do bitcoin subir o suficiente ao ponto de seus lucros diminuir muito você aumenta o preço em bitcoin do produto, assim como você o faria com o preço em real.

Não sei explicar, sei que rolou um lance desse com a Argentina, congelar o peso em relação ao dólar... (não sei explicar)

Bom, acho q vc ta certo, toma a base do BTC na semana, define-se o preço, variou mais de 10% por 2 dias, corrige o preço!

Muito bom!

Tantos projetos na cabeça! Se tivesse grana...
Pages: [1]
  Print  
 
Jump to:  

Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.19 | SMF © 2006-2009, Simple Machines Valid XHTML 1.0! Valid CSS!