Bitcoin Forum
May 12, 2024, 01:49:30 AM *
News: Latest Bitcoin Core release: 27.0 [Torrent]
 
   Home   Help Search Login Register More  
Pages: [1]
  Print  
Author Topic: mercado  (Read 1195 times)
Vulpes (OP)
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 2
Merit: 0


View Profile
September 03, 2014, 05:05:27 PM
Last edit: September 04, 2014, 10:40:10 PM by Vulpes
 #1

/
The trust scores you see are subjective; they will change depending on who you have in your trust list.
Advertised sites are not endorsed by the Bitcoin Forum. They may be unsafe, untrustworthy, or illegal in your jurisdiction.
DarkHyudrA
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 1386
Merit: 1000


English <-> Portuguese translations


View Profile
September 03, 2014, 05:57:51 PM
 #2

Boa tarde galera!
Sou novo aqui no fórum mas acompanho a tempos os acontecimento daqui.

Estou com algumas dúvidas com relação ao BTC, vamos lá:
Vamos supor que eu compre 50BTC, hoje avaliados em quase R$50.000,00, eu encontraria muitos problemas para vender este BitCoin no mesmo dia? Existe uma demanda? Ou esses 50 acabariam morrendo na minha mão?

Outro ponto é sobre a Dark Wallet, andei lendo sobre ela e me pareceu bastante interessante, minha dúvida é com relação a segurança dela, como ainda não consegui nenhum BTC não pude testa-la. Ela me da cerca de 4 adresses, sendo 1 deles o Stealth, mas quando cadastro o stealth nos miners da vida, eles não aceitam.

=)

Obrigado pela atenção!  Roll Eyes

No mesmo dia é meio barra pesada, mas em um mês deve conseguir vender sem problemas eu acho. Claro, isso fora das exchanges, lá se mvoe poucas quantias. E cuida com a declaração com esses 50k+ viu?

Sobre a Dark Wallet, nunca usei então não posso te ajudar.

English <-> Brazilian Portuguese translations
2501
Hero Member
*****
Offline Offline

Activity: 868
Merit: 1000


Impossible is Nothing


View Profile WWW
September 03, 2014, 06:39:46 PM
 #3

Olha existe demanda sim, para essa quantidade. Logico que vai depender de quanto vc estará vendendo. Digo que da pra vender, devido minha experiência em compra e venda de Bitcoins.

Bitrated user: Allex.
jpouza
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 2688
Merit: 1110


View Profile
September 03, 2014, 07:55:44 PM
 #4

Oi Dark! Obrigado pela resposta!
Eita essa questão da declaração seria um problema. Eu preciso declarar a compra ou a questão vai ser quando eu for fazer a retirada em Reais p/ minha conta pessoal?
Se eu manter as retiradas sempre abaixo dos R$5.000,00, sacando o dinheiro do banco no mesmo dia e fazer isso em períodos de tempo eu ainda assim cairia na malha fina?

Gostaria de saber isso também, se alguém puder ajudar, agredeço antecipadamente.
Adriano
Moderator
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 1285
Merit: 1085



View Profile
September 03, 2014, 09:34:00 PM
 #5

Oi Dark! Obrigado pela resposta!
Eita essa questão da declaração seria um problema. Eu preciso declarar a compra ou a questão vai ser quando eu for fazer a retirada em Reais p/ minha conta pessoal?
Se eu manter as retiradas sempre abaixo dos R$5.000,00, sacando o dinheiro do banco no mesmo dia e fazer isso em períodos de tempo eu ainda assim cairia na malha fina?

Gostaria de saber isso também, se alguém puder ajudar, agredeço antecipadamente.

Olá,

Pelo meu entendimento, de acordo com as informações que temos ( https://bitcointalk.org/index.php?topic=559904.0;all ), o pagamento de imposto, se houver, deve ser realizado mensalmente após a venda. Já a declaração, deve ser feita no ajuste anual, informando:

  • em Bens e Direitos os bitcoins que se possuia em 31/12 do ano anterior;
  • em rendimentos isentos e não tributável os lucros dos meses em que não houve estouro do limite de vendas;
  • em tributação exclusiva os valores pagos mensalmente

Pelo menos por enquanto a receita não tem como saber nem o preço de compra nem de venda, então depende dos controles (e vontade) de cada um para declarar.

Quanto aos saques frequentes, mesmo que em valores menores que R$ 10.000,00 os bancos informam o valor agregado de movimentações atípicas, então é bom não confiar que vai passar desapercebido.

Abraço,

Adriano

--
jpouza
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 2688
Merit: 1110


View Profile
September 03, 2014, 09:53:12 PM
 #6

Mas Adriano! Uma dúvida!
Por exemplo, OK! Eu peguei um dinheiro que eu tinha no cofre em cash e comprei 37 BTC, no final do ano, eu tenho R$50.000,00 que vieram do BTC, em 2013 não tinha nada.
Beleza, declaro que ganhei R$50.000 proveniente de BTC, mas eu vou ter que dizer a origem? Pois não há origem? E no caso dos miners? Vou dizer que mineirei? Hahaha esse país é crazy.

Realmente, penso que não é só Brasil neste caso, fica muito difícil declarar algo como Bitcoin, por enquanto não temos muita coisa de concreto.

No caso de mineração complica mais ainda, vc pode alegar que minera desde 2010 por exemplo, quando inclusive haviam faucets que davam 5,0 ou mais BTCs!

Comprando BTCs em particulares também, complica mais pro lado de quem vende, quem compra fica irrastreável praticamente; somente no caso de exchanges que o usuário tem suas compras declaradas provavelmente, ficando a cargo do fisco investigar mais a fundo na casa de câmbio.

Se disser que minerou eles vão querer checar o histórico da sua conta de luz? heheh é complexo

Abs

Adriano
Moderator
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 1285
Merit: 1085



View Profile
September 03, 2014, 10:03:03 PM
 #7

Mas Adriano! Uma dúvida!
Por exemplo, OK! Eu peguei um dinheiro que eu tinha no cofre em cash e comprei 37 BTC, no final do ano, eu tenho R$50.000,00 que vieram do BTC, em 2013 não tinha nada.
Beleza, declaro que ganhei R$50.000 proveniente de BTC, mas eu vou ter que dizer a origem? Pois não há origem? E no caso dos miners? Vou dizer que mineirei? Hahaha esse país é crazy.

Bitcoin não serve para lavar dinheiro, portanto não vai resolver seu problema inicial: R$ 50.000,00 não declarados que estão mantidos no cofre...

Nesse caso seria mais fácil fazer o que nossos políticos fazem: declare anualmente uma fração desse valor como moeda em espécie (mantenha a evolução patrimonial coerente) e após alguns anos estará tudo certo.

Não estou recomendando que façam, minha avó já dizia que o Diabo ajuda a fazer, mas não ajuda a esconder...

Com relação à mineração ainda não houve nenhuma indicação a respeito de como agir, mas sinceramente não acredito que alguém no Brasil vá recuperar o dinheiro investido em mineração de agora em diante. Posso estar errado, mas é minha opinião no momento e no passado já propus inclusive um serviço de mineração virtual (será que seria o pai da mineração em cloud??) onde eu apostava contra a viabilidade financeira da mineração no Brasil: https://bitcointalk.org/index.php?topic=291845.0


Abraço,


Adriano

--
Adriano
Moderator
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 1285
Merit: 1085



View Profile
September 03, 2014, 10:22:04 PM
 #8

O problema é que nesse caso esse ponto já passou. A pessoa já comprou os BTC e está com 37. A questão é como transformar isso em dinheiro.

das duas uma: não lançar nada ou lançar gradativamente, da mesma maneira que faria com o dinheiro em espécie.

ambas as alternativas tem seus riscos, mas são os mesmos riscos que já havia em declarar (ou não) o dinheiro que comprou estes 37 BTC.


Adriano

--
Pages: [1]
  Print  
 
Jump to:  

Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.19 | SMF © 2006-2009, Simple Machines Valid XHTML 1.0! Valid CSS!