Bitcoin Forum
May 11, 2024, 02:21:37 PM *
News: Latest Bitcoin Core release: 27.0 [Torrent]
 
   Home   Help Search Login Register More  
Pages: [1]
  Print  
Author Topic: Queda de Preço Bitcoin x Alibaba IPO - correlação  (Read 1652 times)
jpouza (OP)
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 2688
Merit: 1110


View Profile
September 19, 2014, 12:02:14 AM
 #1

http://bitcoinagile.com/BB903/why-the-bitcoin-price-dropped-today-bitcoin-magazine_stream

Ao que tudo indica, a explicação da queda recente (18/09/2014) do preço do BTC de 470 para 415-420 dólares se deve à mobilização de grandes investidores na oferta inicial (IPO) das ações do grupo chinês Alibaba que está prestes a adentrar a bolsa americana.

O que vcs acham? A teoria é fundamentada?

Abs
The block chain is the main innovation of Bitcoin. It is the first distributed timestamping system.
Advertised sites are not endorsed by the Bitcoin Forum. They may be unsafe, untrustworthy, or illegal in your jurisdiction.
1715437297
Hero Member
*
Offline Offline

Posts: 1715437297

View Profile Personal Message (Offline)

Ignore
1715437297
Reply with quote  #2

1715437297
Report to moderator
1715437297
Hero Member
*
Offline Offline

Posts: 1715437297

View Profile Personal Message (Offline)

Ignore
1715437297
Reply with quote  #2

1715437297
Report to moderator
1715437297
Hero Member
*
Offline Offline

Posts: 1715437297

View Profile Personal Message (Offline)

Ignore
1715437297
Reply with quote  #2

1715437297
Report to moderator
libivan
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 210
Merit: 100


View Profile
September 19, 2014, 12:21:04 AM
Last edit: September 19, 2014, 05:52:57 AM by libivan
 #2

http://bitcoinagile.com/BB903/why-the-bitcoin-price-dropped-today-bitcoin-magazine_stream

Ao que tudo indica, a explicação da queda recente (18/09/2014) do preço do BTC de 470 para 415-420 dólares se deve à mobilização de grandes investidores na oferta inicial (IPO) das ações do grupo chinês Alibaba que está prestes a adentrar a bolsa americana.

O que vcs acham? A teoria é fundamentada?

Abs

Acho que pode ter contribuído... também.

O que parece estar acontecendo é que os "investidores" em Bitcoin (não falo dos entusiastas, daqueles que entendem e acreditam - falo dos meros especuladores) estavam esperando o Bitcoin foguetar to the moon... mas o que se viu foi tudo "andar de lado"... os especuladores (que buscam lucro rápido, e não estão nem aí para a tecnologia) ficaram impacientes e começaram a se desfazer de suas posições em Bitcoins, causando a queda, que por sua vez tem sido uma bola de neve.

Mas isso que eu chutei falei pode ser mais um dos diversos fatores que influenciam no preço.

O fato é que, pelo que estou vendo, passado o susto inicial, algumas altcoins estão começando a apresentar bons resultados (no sentido de valorização de preços, esclareço) mesmo com a "cachoeira de sangue" do BTC...



... Ou seja: não parece estar havendo uma fuga descontrolada das altcoins...



... Será que isso pode estar sinalizando algo para o Bitcoin?
jpouza (OP)
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 2688
Merit: 1110


View Profile
September 19, 2014, 07:10:25 AM
 #3

http://bitcoinagile.com/BB903/why-the-bitcoin-price-dropped-today-bitcoin-magazine_stream

Ao que tudo indica, a explicação da queda recente (18/09/2014) do preço do BTC de 470 para 415-420 dólares se deve à mobilização de grandes investidores na oferta inicial (IPO) das ações do grupo chinês Alibaba que está prestes a adentrar a bolsa americana.

O que vcs acham? A teoria é fundamentada?

Abs

Acho que pode ter contribuído... também.

O que parece estar acontecendo é que os "investidores" em Bitcoin (não falo dos entusiastas, daqueles que entendem e acreditam - falo dos meros especuladores) estavam esperando o Bitcoin foguetar to the moon... mas o que se viu foi tudo "andar de lado"... os especuladores (que buscam lucro rápido, e não estão nem aí para a tecnologia) ficaram impacientes e começaram a se desfazer de suas posições em Bitcoins, causando a queda, que por sua vez tem sido uma bola de neve.

Mas isso que eu chutei falei pode ser mais um dos diversos fatores que influenciam no preço.

O fato é que, pelo que estou vendo, passado o susto inicial, algumas altcoins estão começando a apresentar bons resultados (no sentido de valorização de preços, esclareço) mesmo com a "cachoeira de sangue" do BTC...



... Ou seja: não parece estar havendo uma fuga descontrolada das altcoins...



... Será que isso pode estar sinalizando algo para o Bitcoin?

Realmente, tudo vermelho.

Parece ter estabilizado a 420...ainda tendo a acreditar na IPO do Alibaba.

Abs
tionil
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 234
Merit: 100


View Profile
September 19, 2014, 11:54:42 AM
 #4

Alibaba, sério? acho que não hein...
ryukamiho
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 182
Merit: 100



View Profile
September 19, 2014, 12:35:06 PM
 #5

Sou novo na area e comprei 2 vezes real por bitcoin e comprar btc a menos de 1000 reais foi interessante.

Só que hoje tudo desvalorizou até as altcoins.

DISCIPLINA — The First Blockchain For HR & Education
From core developers of Cardano, PoS minting, unique Web Of Trust & Privacy algorithms. Be the first, join us!
  WEBSITE  TELEGRAM  ANN  BOUNTY  LINKEDIN  WHITEPAPER  Referral Program 5%
jpouza (OP)
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 2688
Merit: 1110


View Profile
September 19, 2014, 12:46:19 PM
 #6

Bateu 378 dólares na Bitstamp... Shocked
tionil
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 234
Merit: 100


View Profile
September 19, 2014, 09:33:18 PM
 #7

Sou novo na area e comprei 2 vezes real por bitcoin e comprar btc a menos de 1000 reais foi interessante.

Só que hoje tudo desvalorizou até as altcoins.

longo prazo acho que vc fez bem.
raganius
Sr. Member
****
Offline Offline

Activity: 308
Merit: 250


View Profile
September 19, 2014, 09:49:45 PM
 #8

Sou novo na area e comprei 2 vezes real por bitcoin e comprar btc a menos de 1000 reais foi interessante.

Só que hoje tudo desvalorizou até as altcoins.

longo prazo acho que vc fez bem.

Com certeza também acho. Se levarmos em conta a tecnologia envolvida, que está efetivamente superando diversos paradigmas e, portanto, o quão importante o Bitcoin vai se tornar daqui para frente, em nível global, os preços atuais são ridículos.

Garantias? É só parar pra pensar na quantidade de grandes empresas que estão começando a aceitar o Bitcoin... Não é à toa.

Não excluo disso as altcoins. Óbvio, não todas. Mas já existem várias inovações tecnológicas sendo trazidas por algumas alts. Creio que, pouco a pouco, o Bitcoin vai adotar todas as mais importantes, e que muitas outras inovações ainda estão por vir, mas, na minha opinião, há espaço para a existência harmônica de três ou quatro Blockchains dominantes em paralelo. Na verdade, tenho certeza que essa distribuição em mais de um Blockchain é necessária e desejável, por questões de conveniência e de segurança.
2501
Hero Member
*****
Offline Offline

Activity: 868
Merit: 1000


Impossible is Nothing


View Profile WWW
September 20, 2014, 02:08:09 AM
 #9

Não acredito que seja apenas o Alibaba

Lembrando q todo o povo q vendeu essa semana nas exchange só vai receber esse dinheiro na semana que vem. Não tem cashout imediato nas exchanges

Principais fatores são

Mineradores fazendo cash out para comprar equipamento
a adoção de bitcoins por merchants (merchants não tem interess me BTc)
Pânico
Desinteresse da moeda (já q ela não valoriza mais como antes)
Os traders q normalmente apostam na baixa
Margem trade

É uma combinação de fatores

Mas é a primeira vez q cai sem notícia ruim 

Bitrated user: Allex.
algorista
Hero Member
*****
Offline Offline

Activity: 882
Merit: 1000


It's got electrolytes


View Profile
September 20, 2014, 04:31:12 AM
 #10

É uma queda sustentada, o suporte de compra praticamente acabou pois ninguém mais acredita numa alta vertiginosa pros próximos meses, não tem mais willybot forçando a subida   Roll Eyes

E com a entrada dos e-commerce com a conversão imediata de btc para usd, é inevitável que a cada operação nas lojas o preço seja empurrado para baixo.

E o natal já está próximo, o preço sempre cai no natal, depois vem as férias de janeiro e todo mundo quer gastar nas férias ...

Preço cai vem o panico, daí cai mais ...

Acho que esse final de ano vai ser uma farra das compras  Grin

+---------=====[ Rm 12:21 ]=====---------+
Pages: [1]
  Print  
 
Jump to:  

Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.19 | SMF © 2006-2009, Simple Machines Valid XHTML 1.0! Valid CSS!