Bitcoin Forum
April 25, 2024, 03:22:13 PM *
News: Latest Bitcoin Core release: 27.0 [Torrent]
 
   Home   Help Search Login Register More  
Pages: [1]
  Print  
Author Topic: Ajuda - Montar Novo Ring [mineração part-time]  (Read 2762 times)
rayzer_br (OP)
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 12
Merit: 0


View Profile
November 08, 2014, 10:25:00 PM
Last edit: November 08, 2014, 11:18:21 PM by rayzer_br
 #1

Primeiramente, boa noite a todos. (se eh q vcs estão lendo isso a noite neh.. hehe  Cheesy )

Mas então.. Já venho lendo o fórum há algum tempo com o intuito de aprender um pouco mais sobre bitcoins e coins alternativas.
Com as leituras entendi que não vale a pena a mineração de BTCs por GPUs, já tornando-se mais viável quando falamos em altcoins.

Tenho interesse em minerar LTC ou X11/X13. Sei que para ambas as placas de vídeo precisam ser de modelos diferentes. AMD R9 280x para a primeira c-currency e NVIDIA GTX 750 TI para a segunda. O que vai ser decisivo na decisão de qual das altcoins minerar será a opinião dos colegas, mas confesso que estou mais inclinado para a LTC.  Grin

Bem, até agora foi apenas uma introdução para não pensarem que caí de paraquedas aqui sem ter lido pelo menos algumas coisas a respeito. =)


A real dúvida tá quanto a configuração do ring.

Quote
Placa Mãe   R$ 225,00
Placa mãe S1150 Asus H81M-C/BR


Processador    R$ 665,91
Processador Intel Core i5-4460 (LGA1150 - 3,2GHz) - BX80646I54460 SR1QK

Memória       R$ 653,00
Memoria Corsair Vengeance-Pro 16gb (2x8gb-1600mhz)


Fonte       R$ 441,00
Fonte Corsair 750W CXM Series Modular Bronze CX750M - CP-9020061-WW


Placa de Vídeo   R$ 1.170,00
AMD R9 280X 3GB/384bits XFX Boost - R9280XTDFD

Gabinete       R$ 405,00  (sistema principal - OS, MBO e tudo mais..)
Gabinete BitFenix Phenom Matx - BFC-PHM-300-KKXKK-RP - Preto

Gabinete           R$ 296,91  (iria abrigar as outras placas de video que seriam conectadas na placa-mãe através de risers)
Gabinete Cooler Master Mini-ITX HAF-915R - KKN1

TOTAL =       R$ 3.858,00 (com valores arredondados)


De fato tb tenho interesse em utilizar esse computador como um pc gamer, por isso já fixei a AMD como a placa de video principal para esta tarefa pela relação custo-benefício que possui. Também este o motivo que daria preferência a minerar, se ainda for possível, LTC. Pois neste caso, compraria apenas mais duas R9 e as colocaria no outro gabinete conectadas por risers. Com isso, estimo que iria conseguir entre 2.1 e 2.4 mhs.


Então, levando em conta a experiência de vocês, que ctza é bem maior que a minha, seria vantajoso montar este sistema para mining?


Desde de já, agradeço qualquer ajuda e esclarecimentos.
Obg.
1714058533
Hero Member
*
Offline Offline

Posts: 1714058533

View Profile Personal Message (Offline)

Ignore
1714058533
Reply with quote  #2

1714058533
Report to moderator
The trust scores you see are subjective; they will change depending on who you have in your trust list.
Advertised sites are not endorsed by the Bitcoin Forum. They may be unsafe, untrustworthy, or illegal in your jurisdiction.
mlferro
Sr. Member
****
Offline Offline

Activity: 252
Merit: 250


View Profile
November 08, 2014, 11:35:18 PM
 #2

Eu acho que o processador do pc nao precisa ser muito potente, pois voce nao ira utiliza-lo...

sei la, acho que um dual core, ou sei la, core dois do, eh suficiente...

agora estou na duvida, se para rodar jogos o processador desempenha algum papel, eu acho que eh apenas o processamento da placa de video... eu nao sei... so estou colocando o comentario, pois ja li que pra minerar as configuracoes do pc nao precisao ser boas ( a menos eh claro de boas - excelentes - placas de video )...

abracos

rayzer_br (OP)
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 12
Merit: 0


View Profile
November 08, 2014, 11:42:23 PM
 #3


sei la, acho que um dual core, ou sei la, core dois do, eh suficiente...


então mlferro.. obg pela resposta. Quanto ao processador, já havia pesquisado os benchmarks com relação a alguns jogos, e realmente um quad-core se sai muito melhor em alguns deles. Já para mining, realmente é irrelevante, teoricamente até o Rasp-pi daria conta.


a dúvida permanece muito é em relação ao mining.. e esqueci de colocar acima.. mas outra opção de MB seria a ASROCK B85M BTC. Alguém conhece o desempenho dela? Seria uma boa placa para o uso misto que pretendo dar ao pc?


Abs.
jpouza
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 2674
Merit: 1108


View Profile
November 10, 2014, 07:13:32 AM
 #4

O bom de se ter um PC é a versatilidade.

Atualmente ainda minero X11 com 32MH/s em multipool, sendo pago pela pool em BTC.

Minerar Scrypt em GPU é loucura, há ASICS faz algum tempo já pra esse algoritmo e o consumo de energia desse algo na mineração é alto.

A mineração está difícil atualmente, lucro praticamente inexistente, tome cuidado com as temps das GPUs pra não perder o seu hardware, aqui não deixo passar de 65ºC em full load nas 980 (estão watercooled, no ar batiam 85-90ºC), as 750Ti são bem mais frias e rodam tranquilo com air cooler, prefiro as windforce, bem eficientes na refrigeração.

Minere por hobby, pois nunca vai pagar o valor da sua máquina, muito menos se somar o valor da energia elétrica mensal na conta.

abs
rayzer_br (OP)
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 12
Merit: 0


View Profile
November 10, 2014, 09:32:50 AM
 #5

O bom de se ter um PC é a versatilidade.

Atualmente ainda minero X11 com 32MH/s em multipool, sendo pago pela pool em BTC.

Minerar Scrypt em GPU é loucura, há ASICS faz algum tempo já pra esse algoritmo e o consumo de energia desse algo na mineração é alto.

A mineração está difícil atualmente, lucro praticamente inexistente, tome cuidado com as temps das GPUs pra não perder o seu hardware, aqui não deixo passar de 65ºC em full load nas 980 (estão watercooled, no ar batiam 85-90ºC), as 750Ti são bem mais frias e rodam tranquilo com air cooler, prefiro as windforce, bem eficientes na refrigeração.

Minere por hobby, pois nunca vai pagar o valor da sua máquina, muito menos se somar o valor da energia elétrica mensal na conta.

abs

Olá jpouza.. muito obg pelos esclarecimentos. De fato já havia lido sobre ASICS para scrypt, mas não pensei que já estaria tão difundido assim a ponto de inviabilizar a mineração por GPUs.

Então a saída seria minerar X11 com as nvidias mesmo. Você poderia, por favor, esclarecer-me melhor como funciona a multipool que você utiliza? Interessei-me pelo o pagamento em BTC.  Grin

E uma pergunta um tanto quanto técnica envolvendo os hardwares.. Sabe dizer se haveria algum problema em utilizar a R9 280x no slot principal (PCI-E 16x) e nos demais (os slots PCI-E 1x) utilizar as Nvidia GTX 750Ti ?


Obrigado,
abs.
jpouza
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 2674
Merit: 1108


View Profile
November 10, 2014, 10:30:52 AM
 #6

O bom de se ter um PC é a versatilidade.

Atualmente ainda minero X11 com 32MH/s em multipool, sendo pago pela pool em BTC.

Minerar Scrypt em GPU é loucura, há ASICS faz algum tempo já pra esse algoritmo e o consumo de energia desse algo na mineração é alto.

A mineração está difícil atualmente, lucro praticamente inexistente, tome cuidado com as temps das GPUs pra não perder o seu hardware, aqui não deixo passar de 65ºC em full load nas 980 (estão watercooled, no ar batiam 85-90ºC), as 750Ti são bem mais frias e rodam tranquilo com air cooler, prefiro as windforce, bem eficientes na refrigeração.

Minere por hobby, pois nunca vai pagar o valor da sua máquina, muito menos se somar o valor da energia elétrica mensal na conta.

abs

Olá jpouza.. muito obg pelos esclarecimentos. De fato já havia lido sobre ASICS para scrypt, mas não pensei que já estaria tão difundido assim a ponto de inviabilizar a mineração por GPUs.

Então a saída seria minerar X11 com as nvidias mesmo. Você poderia, por favor, esclarecer-me melhor como funciona a multipool que você utiliza? Interessei-me pelo o pagamento em BTC.  Grin

E uma pergunta um tanto quanto técnica envolvendo os hardwares.. Sabe dizer se haveria algum problema em utilizar a R9 280x no slot principal (PCI-E 16x) e nos demais (os slots PCI-E 1x) utilizar as Nvidia GTX 750Ti ?


Obrigado,
abs.

Eu uso a Wafflepool: http://wafflepool.com
Vc consegue monitorar o seu worker, que nada mais será que o endereço da sua wallet de Bitcoin em que o pagamento será feito.
A pool verifica as moedas X11 mais lucrativas e fica alternando a mineração entre elas, feito isso ela faz o trading automaticamente em alguma exchange, antigamente era na Mintpal...quando vc atinge em média 0,005 BTC vc é pago automaticamente, nos domingos o pagamento é feito com o mínimo de 0,0005 BTC.

É possível usar AMD e nvidia no mesmo PC sim, já li a respeito, porém nunca utilizei este esquema e maiores detalhes não conseguirei te explicar, tem como instalar os drivers para ambas sim.
rayzer_br (OP)
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 12
Merit: 0


View Profile
November 10, 2014, 02:54:52 PM
 #7

Quote
...quando vc atinge em média 0,005 BTC vc é pago automaticamente, nos domingos o pagamento é feito com o mínimo de 0,0005 BTC.



Muito obrigado pelas explicações.. possuo somente mais uma dúvida.. Em quanto tempo em média, com as suas configurações, você consegue a quantia de 0,0005 BTC?

Você utiliza o seu ring full-time para minerar?


Abs.
jpouza
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 2674
Merit: 1108


View Profile
November 10, 2014, 03:22:22 PM
 #8

Quote
...quando vc atinge em média 0,005 BTC vc é pago automaticamente, nos domingos o pagamento é feito com o mínimo de 0,0005 BTC.



Muito obrigado pelas explicações.. possuo somente mais uma dúvida.. Em quanto tempo em média, com as suas configurações, você consegue a quantia de 0,0005 BTC?

Você utiliza o seu ring full-time para minerar?


Abs.

O pagamento depende de n fatores, tais como dificuldade da moeda minerada no momento, hash power da pool naquele algoritmo, % de hashs rejeitados e claro relação de preço da altcoin/bitcoin (trade), ou seja, o valor daquela altcoin minerada em satoshis.
Considerando o vs_LTC para X11 flutuando entre 200 e 600%, recebo 0,0005 em algumas poucas horas, sendo que já cheguei, em ótima situação (600% vs_LTC) a ser pago 2x no mesmo dia (2x 0,005 BTC = 0,01 BTC = 2 DRK na cotação hj aprox. - Darkcoins) em média pro período de 24hr).
Já cheguei a quase 100 DRK/mês, digamos assim, daria uns 0,5 a 0,7 BTC/mês.


abs
rayzer_br (OP)
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 12
Merit: 0


View Profile
November 10, 2014, 04:44:18 PM
 #9

Quote
digamos assim, daria uns 0,5 a 0,7 BTC/mês.

abs

Realmente então acho que ficaria um tanto quanto inviável minerar com intenção de obter lucros. Fiz uns cálculos levando em consideração a quantidade de Mh/s que você informou possuir.

Sendo bem otimista..
0,7/32 = rendimento mensal de 0,02 BTC por hash, ou seja. Se tiver muita sorte, rendimento mensal de aproximadamente 20R$ por hash. Shocked


Realmente muito obrigado pelos esclarecimentos,
Abs.
jpouza
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 2674
Merit: 1108


View Profile
November 10, 2014, 05:40:21 PM
 #10

Quote
digamos assim, daria uns 0,5 a 0,7 BTC/mês.

abs

Realmente então acho que ficaria um tanto quanto inviável minerar com intenção de obter lucros. Fiz uns cálculos levando em consideração a quantidade de Mh/s que você informou possuir.

Sendo bem otimista..
0,7/32 = rendimento mensal de 0,02 BTC por hash, ou seja. Se tiver muita sorte, rendimento mensal de aproximadamente 20R$ por hash. Shocked


Realmente muito obrigado pelos esclarecimentos,
Abs.

Esse é o cenário.
A única motivação é que talvez algum dia nesta vida o preço do Bitcoin decole muito, portanto esse acúmulo de BTC hj seria para um futuro distante e que talvez nem exista.
Pages: [1]
  Print  
 
Jump to:  

Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.19 | SMF © 2006-2009, Simple Machines Valid XHTML 1.0! Valid CSS!