Bitcoin Forum
April 24, 2024, 07:14:14 AM *
News: Latest Bitcoin Core release: 27.0 [Torrent]
 
   Home   Help Search Login Register More  
Pages: [1]
  Print  
Author Topic: Bitcoin Brasil: Thread oficial (DESCONTINUADO)  (Read 1702 times)
Leandro César (OP)
Hero Member
*****
Offline Offline

Activity: 536
Merit: 503


+1


View Profile WWW
June 21, 2012, 01:24:07 PM
Last edit: August 11, 2012, 12:58:56 PM by Leandro César
 #1

Inauguramos aqui a thread oficial do primeiro portal de bitcoin do Brasil: www.bitcoinbrasil.com.br

Nos próximos dias poderão acompanhar várias novidades!

A comunidade precisa de ação, quem estiver disposto temos muitos projetos para tocar.

Mas hoje já começamos com esta novidade:

Até agora era difícil de gastar o Bitcoin no Brasil... era!!! Lançado o novo cartão bitcoin da VIVAR TI, são mais de 10 mil estabelecimentos credenciados, farmácias, restaurantes, supermercados, postos de gasolinas... E ainda você ganha até 60% de desconto em cinemas e muito mais! Quer conferir?

http://www.bitcoinbrasil.com.br/?p=394

O brasil será o país do Bitcoin!

Abraços.

L.

Leandro César
BitcoinCleanup.com: Learn why Bitcoin isn't bad for the environment
Advertised sites are not endorsed by the Bitcoin Forum. They may be unsafe, untrustworthy, or illegal in your jurisdiction.
thoredy
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 33
Merit: 0



View Profile
June 21, 2012, 04:33:05 PM
 #2

Antes de mais nada olá pessoal!
to chegando agora no forum, mas ja tava de olho aqui e ali ja a algum tempo
faltava só menos preguiça para me registrar Tongue
mas enfim cá estou e tomara que mais pessoas surjam para aumentar esse comunidade
(que apareçam esses 700!!)

Quanto a notícia...
UHUL!
Parabéns Leandro e o pessoal da Vivar TI pela iniciativa
Esse cartão vai bombar!

Agora gostaria de tirar algumas dúvidas(quanto ao cartão) e também dar sugestões, críticas, meter o bedelho chamem do que quiser... Wink

1) "Ao se cadastrar em nosso site, a pessoa receberá um endereço bitcoin vinculado ao cartão, toda vez que for feita uma transferência de bitcoin para o endereço do cartão, o respectivo valor em reais automaticamente fica disponibilizado para utilização em toda rede."
Ok qual seria o respectivo valor em reais? seria utilizado o ultimo valor do MT.Gox vezes o valor atual do dólar ou o ultimo valor do Mercado Bitcoin em reais? Ou o que?

2) Sugestão de segurança/privacidade: Se vamos ter um único endereço bitcoin seria bom ter a possibilidade de trocar esse endereço de tempos em tempos algo como 1 vez por mês, para garantir a privacidade. Pois se eu passo esse endereço para alguem que acabei de fazer uma negociação por exemplo, essa pessoa(que eu não conheço) poderia rastrear e ficar de olho na movimentação do endereço. Neurose? Sim! Mas melhor previnir do que remediar...Lógico que EU não passaria esse endereço para ninguem ou no máximo para amigos e unicamente se for para agilizar a compra de uma batata no Bob's  Cool etc...Então seria interessante vocês terem essa opção de troca ou ao menos deixar ciente os futuros clientes de que a privacidade não é 100% garantida(isso não é culpa de vocês, mas do próprio sistema bitcoin), alertar que esse endereço pode ser rastreado, logo não ficar dando sopa por ae. Isso evitaria alguns problemas, tanto para os clientes que ao menos lessem o email/site da empresa e a própria empresa também.

3) No site senti falta de um F.A.Q!

4) Poxa tudo bem que foi divulgado hoje, mas tentem divulgar o mais rápido a foto de um cartão. Não vejo a hora de comprar alguma coisa com bitcoin direto em um caixa vai ser épico! Grin

5) O site teria mais credibilidade se tivesse certificado ssl

6) É isso...valeu e vamo que vamo!
Leandro César (OP)
Hero Member
*****
Offline Offline

Activity: 536
Merit: 503


+1


View Profile WWW
June 21, 2012, 08:16:16 PM
 #3

Antes de mais nada olá pessoal!
to chegando agora no forum, mas ja tava de olho aqui e ali ja a algum tempo
faltava só menos preguiça para me registrar Tongue
mas enfim cá estou e tomara que mais pessoas surjam para aumentar esse comunidade
(que apareçam esses 700!!)

Quanto a notícia...
UHUL!
Parabéns Leandro e o pessoal da Vivar TI pela iniciativa
Esse cartão vai bombar!

Agora gostaria de tirar algumas dúvidas(quanto ao cartão) e também dar sugestões, críticas, meter o bedelho chamem do que quiser... Wink

1) "Ao se cadastrar em nosso site, a pessoa receberá um endereço bitcoin vinculado ao cartão, toda vez que for feita uma transferência de bitcoin para o endereço do cartão, o respectivo valor em reais automaticamente fica disponibilizado para utilização em toda rede."
Ok qual seria o respectivo valor em reais? seria utilizado o ultimo valor do MT.Gox vezes o valor atual do dólar ou o ultimo valor do Mercado Bitcoin em reais? Ou o que?

2) Sugestão de segurança/privacidade: Se vamos ter um único endereço bitcoin seria bom ter a possibilidade de trocar esse endereço de tempos em tempos algo como 1 vez por mês, para garantir a privacidade. Pois se eu passo esse endereço para alguem que acabei de fazer uma negociação por exemplo, essa pessoa(que eu não conheço) poderia rastrear e ficar de olho na movimentação do endereço. Neurose? Sim! Mas melhor previnir do que remediar...Lógico que EU não passaria esse endereço para ninguem ou no máximo para amigos e unicamente se for para agilizar a compra de uma batata no Bob's  Cool etc...Então seria interessante vocês terem essa opção de troca ou ao menos deixar ciente os futuros clientes de que a privacidade não é 100% garantida(isso não é culpa de vocês, mas do próprio sistema bitcoin), alertar que esse endereço pode ser rastreado, logo não ficar dando sopa por ae. Isso evitaria alguns problemas, tanto para os clientes que ao menos lessem o email/site da empresa e a própria empresa também.

3) No site senti falta de um F.A.Q!

4) Poxa tudo bem que foi divulgado hoje, mas tentem divulgar o mais rápido a foto de um cartão. Não vejo a hora de comprar alguma coisa com bitcoin direto em um caixa vai ser épico! Grin

5) O site teria mais credibilidade se tivesse certificado ssl

6) É isso...valeu e vamo que vamo!

Olá thoredy!

Seja bem vindo!

O mérito do cartão é todo do André, nós só divulgamos.

Logo ele já deve te atualizar das dúvidas.

No que precisar, estamos aqui.

Abraços.

L.

Leandro César
andrehorta
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 1261
Merit: 1000


View Profile WWW
June 22, 2012, 11:03:44 AM
 #4

Olá Pessoal!

Agente fica muito feliz com as críticas, sendo boas ou ruins, ou o apelido que tiver...rs

Vamos por parte...rs

1) O valor hoje é baseado em uma conta com o Mercado Bitcoin, já recebemos sugestões de alterar nossa cotação para MTGOX. Ao se cadastrar, todos conseguem ver a cotação que estamos trabalhando... (talvez seja uma boa por na página principal tb)

2) Quanto ao endereço único, outras pessoas tb já me questionaram sobre rastreabilidade... Estamos pensando na questão e avaliando se o sacrifício não vale a pena em detrimento a facilidade/comodidade dos membros em geral da comunidade (não só os mais ativos e heavy user), ou seja, estamos analisando.

3) A sugestão da FAQ é ótima, vamos colocar! obrigado.

4) A foto que o Leandro divulgou é próxima da versão final (ainda estou descobrindo qual funcionário disponibilizou pra este saf... "brincadeira")

5) O SSL sai no mês que vem!

Daqui a pouco vou liberar o cadastro!

Antes de mais nada olá pessoal!
to chegando agora no forum, mas ja tava de olho aqui e ali ja a algum tempo
faltava só menos preguiça para me registrar Tongue
mas enfim cá estou e tomara que mais pessoas surjam para aumentar esse comunidade
(que apareçam esses 700!!)

Quanto a notícia...
UHUL!
Parabéns Leandro e o pessoal da Vivar TI pela iniciativa
Esse cartão vai bombar!

Agora gostaria de tirar algumas dúvidas(quanto ao cartão) e também dar sugestões, críticas, meter o bedelho chamem do que quiser... Wink

1) "Ao se cadastrar em nosso site, a pessoa receberá um endereço bitcoin vinculado ao cartão, toda vez que for feita uma transferência de bitcoin para o endereço do cartão, o respectivo valor em reais automaticamente fica disponibilizado para utilização em toda rede."
Ok qual seria o respectivo valor em reais? seria utilizado o ultimo valor do MT.Gox vezes o valor atual do dólar ou o ultimo valor do Mercado Bitcoin em reais? Ou o que?

2) Sugestão de segurança/privacidade: Se vamos ter um único endereço bitcoin seria bom ter a possibilidade de trocar esse endereço de tempos em tempos algo como 1 vez por mês, para garantir a privacidade. Pois se eu passo esse endereço para alguem que acabei de fazer uma negociação por exemplo, essa pessoa(que eu não conheço) poderia rastrear e ficar de olho na movimentação do endereço. Neurose? Sim! Mas melhor previnir do que remediar...Lógico que EU não passaria esse endereço para ninguem ou no máximo para amigos e unicamente se for para agilizar a compra de uma batata no Bob's  Cool etc...Então seria interessante vocês terem essa opção de troca ou ao menos deixar ciente os futuros clientes de que a privacidade não é 100% garantida(isso não é culpa de vocês, mas do próprio sistema bitcoin), alertar que esse endereço pode ser rastreado, logo não ficar dando sopa por ae. Isso evitaria alguns problemas, tanto para os clientes que ao menos lessem o email/site da empresa e a própria empresa também.

3) No site senti falta de um F.A.Q!

4) Poxa tudo bem que foi divulgado hoje, mas tentem divulgar o mais rápido a foto de um cartão. Não vejo a hora de comprar alguma coisa com bitcoin direto em um caixa vai ser épico! Grin

5) O site teria mais credibilidade se tivesse certificado ssl

6) É isso...valeu e vamo que vamo!
thoredy
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 33
Merit: 0



View Profile
June 22, 2012, 06:20:20 PM
 #5

Olá thoredy!

Seja bem vindo!

O mérito do cartão é todo do André, nós só divulgamos.

Logo ele já deve te atualizar das dúvidas.

No que precisar, estamos aqui.

Abraços.

L.

Valeu Leandro! Muito bom estar aqui
E viva o Bitcoin!

Olá Pessoal!

Agente fica muito feliz com as críticas, sendo boas ou ruins, ou o apelido que tiver...rs

Vamos por parte...rs

1) O valor hoje é baseado em uma conta com o Mercado Bitcoin, já recebemos sugestões de alterar nossa cotação para MTGOX. Ao se cadastrar, todos conseguem ver a cotação que estamos trabalhando... (talvez seja uma boa por na página principal tb)

2) Quanto ao endereço único, outras pessoas tb já me questionaram sobre rastreabilidade... Estamos pensando na questão e avaliando se o sacrifício não vale a pena em detrimento a facilidade/comodidade dos membros em geral da comunidade (não só os mais ativos e heavy user), ou seja, estamos analisando.

3) A sugestão da FAQ é ótima, vamos colocar! obrigado.

4) A foto que o Leandro divulgou é próxima da versão final (ainda estou descobrindo qual funcionário disponibilizou pra este saf... "brincadeira")

5) O SSL sai no mês que vem!

Daqui a pouco vou liberar o cadastro!

Olá André!
O que seria de nós sem senso de humor não é mesmo? kkkk
Mas perfeito obrigado pelas respostas
Gostei do valor ser baseado no Mercado Bitcoin e seria ótimo mesmo se a cotação estivesse além da área do cliente na página principal!

O endereço para mim não será um problema, penso mais nas pessoas que chegarem pegando o bonde andando e que podem utilizar sem preocaução alguma. Por isso dei a idéia de só alertar, avisar pra tomar cuidado com o endereço e não sair mostrando pro mundo hahua Aliás eu antes de qualquer transação com bitcoin demoro uns 5min pra mais, só pra conferir se é o endereço certo que estou enviando. Entendeu? Colocar uma seção "cuidados com seu cartão e endereço bitcoin" seria escelente! E/ou disponibilizar por email.

Bom saber também que vai ter SSL e que o Leandro é um saf(do Turco, Puro) kkkkkk

Leandro César (OP)
Hero Member
*****
Offline Offline

Activity: 536
Merit: 503


+1


View Profile WWW
June 27, 2012, 12:27:19 AM
 #6

A notícia do pionerismo do Brasil no cartão bitcoin se espalha:

http://www.bitcoinmoney.com/post/25596320277/bitcoin-bric-expansion

O Brasil será o país do Bitcoin!

Wink

L.

Leandro César
andrehorta
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 1261
Merit: 1000


View Profile WWW
June 27, 2012, 11:15:32 AM
 #7

A notícia do pionerismo do Brasil no cartão bitcoin se espalha:

http://www.bitcoinmoney.com/post/25596320277/bitcoin-bric-expansion

O Brasil será o país do Bitcoin!

Wink

L.

Fico feliz com esta notícia, e sua réplica aqui: http://www.tumblr.com/tagged/bitcoin+brazil

Agente agradece a todos pela confiança, por motivos estratégicos, não vamos dizer qtos cartões já foram solicitados, mas digo, que está em um número razoável.

Estaremos enviando a primeira leva ainda esta semana!

André - Cartão Bitcoin VIVAR TI
Leandro César (OP)
Hero Member
*****
Offline Offline

Activity: 536
Merit: 503


+1


View Profile WWW
June 27, 2012, 05:07:14 PM
 #8

Bitcoin Brasil sorteia o primeiro número da Bitcoin Magazine!

http://www.bitcoinbrasil.com.br/?p=415

Abraços.

L.

Leandro César
andrehorta
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 1261
Merit: 1000


View Profile WWW
July 02, 2012, 11:55:28 PM
 #9

Olá thoredy!

Seja bem vindo!

O mérito do cartão é todo do André, nós só divulgamos.

Logo ele já deve te atualizar das dúvidas.

No que precisar, estamos aqui.

Abraços.

L.

Valeu Leandro! Muito bom estar aqui
E viva o Bitcoin!

Olá Pessoal!

Agente fica muito feliz com as críticas, sendo boas ou ruins, ou o apelido que tiver...rs

Vamos por parte...rs

1) O valor hoje é baseado em uma conta com o Mercado Bitcoin, já recebemos sugestões de alterar nossa cotação para MTGOX. Ao se cadastrar, todos conseguem ver a cotação que estamos trabalhando... (talvez seja uma boa por na página principal tb)

2) Quanto ao endereço único, outras pessoas tb já me questionaram sobre rastreabilidade... Estamos pensando na questão e avaliando se o sacrifício não vale a pena em detrimento a facilidade/comodidade dos membros em geral da comunidade (não só os mais ativos e heavy user), ou seja, estamos analisando.

3) A sugestão da FAQ é ótima, vamos colocar! obrigado.

4) A foto que o Leandro divulgou é próxima da versão final (ainda estou descobrindo qual funcionário disponibilizou pra este saf... "brincadeira")

5) O SSL sai no mês que vem!

Daqui a pouco vou liberar o cadastro!

Olá André!
O que seria de nós sem senso de humor não é mesmo? kkkk
Mas perfeito obrigado pelas respostas
Gostei do valor ser baseado no Mercado Bitcoin e seria ótimo mesmo se a cotação estivesse além da área do cliente na página principal!

O endereço para mim não será um problema, penso mais nas pessoas que chegarem pegando o bonde andando e que podem utilizar sem preocaução alguma. Por isso dei a idéia de só alertar, avisar pra tomar cuidado com o endereço e não sair mostrando pro mundo hahua Aliás eu antes de qualquer transação com bitcoin demoro uns 5min pra mais, só pra conferir se é o endereço certo que estou enviando. Entendeu? Colocar uma seção "cuidados com seu cartão e endereço bitcoin" seria escelente! E/ou disponibilizar por email.

Bom saber também que vai ter SSL e que o Leandro é um saf(do Turco, Puro) kkkkkk



Todas as solicitações atendidas ao meu ver, só falta o SSL.
Leandro César (OP)
Hero Member
*****
Offline Offline

Activity: 536
Merit: 503


+1


View Profile WWW
August 11, 2012, 12:58:36 PM
 #10

Olá pessoal,

O Bitcoin Brasil não participará e nem acompanhará mais esta thread.

Para saber das nossas novidades sigam o twitter ou acompanhem no site.

Dúvidas ou sugestões: nos comentários do Bitcoin Brasil ou no email: admin@bitcoinbrasil.com.br

Repondos à todos.

Abraços.

L.

Leandro César
Pages: [1]
  Print  
 
Jump to:  

Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.19 | SMF © 2006-2009, Simple Machines Valid XHTML 1.0! Valid CSS!