Bitcoin Forum
May 03, 2024, 10:49:51 PM *
News: Latest Bitcoin Core release: 27.0 [Torrent]
 
   Home   Help Search Login Register More  
Pages: [1]
  Print  
Author Topic: Exchanges e suas Taxas  (Read 4797 times)
mr.sanches (OP)
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 205
Merit: 100


View Profile
January 19, 2015, 08:04:22 PM
 #1

Existe alguma forma de uma exchange conseguir se manter sem cobrar taxas? Ou teria que depender de doações?

Pois ultimamente tenho usado bastante a foxbit sem taxas. E é muito comodo não ter que calcular taxas para saber o profit, alem de ser muito mais facil de conseguir um bom profit. Porem eu sei que a foxbit sem taxas é por tempo limitado (afinal os donos tem que comprar o leite das crianças  Grin)

É Apenas uma duvida que me veio agora vendo este projeto.
1714776591
Hero Member
*
Offline Offline

Posts: 1714776591

View Profile Personal Message (Offline)

Ignore
1714776591
Reply with quote  #2

1714776591
Report to moderator
Every time a block is mined, a certain amount of BTC (called the subsidy) is created out of thin air and given to the miner. The subsidy halves every four years and will reach 0 in about 130 years.
Advertised sites are not endorsed by the Bitcoin Forum. They may be unsafe, untrustworthy, or illegal in your jurisdiction.
1714776591
Hero Member
*
Offline Offline

Posts: 1714776591

View Profile Personal Message (Offline)

Ignore
1714776591
Reply with quote  #2

1714776591
Report to moderator
Adriano
Moderator
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 1285
Merit: 1085



View Profile
January 19, 2015, 08:29:29 PM
 #2

Existe alguma forma de uma exchange conseguir se manter sem cobrar taxas? Ou teria que depender de doações?

Pois ultimamente tenho usado bastante a foxbit sem taxas. E é muito comodo não ter que calcular taxas para saber o profit, alem de ser muito mais facil de conseguir um bom profit. Porem eu sei que a foxbit sem taxas é por tempo limitado (afinal os donos tem que comprar o leite das crianças  Grin)

É Apenas uma duvida que me veio agora vendo este projeto.

Olá,

Até existem formas, mas no final das contas acaba "saindo mais caro"... Uma das maneiras é através de "Front Running" onde a exchange ao receber uma ordem grande de venda (por exemplo), pula na frente daquele usuário e vende seu estoque próprio, em seguida realizando a ordem do usuário... Por que isso? Porque ela sabe que aquela ordem vai fazer o preço baixar no book e na sequência ela pode recomprar num patamar mais baixo. Imagine esse processo ocorrendo nas duas pontas o  tempo todo  :-(

Agora falando de taxas, tenho feito algumas perguntas a algum tempo (se aplicam à todas as  exchanges):

1. Por que cobrar taxa de depósito ?
2. Por que cobrar taxas de retirada em % se o custo de transferência é fixo independente do valor ?

A resposta é simples... porque as outras fazem assim e para aumentar o lucro.

Na minha opinião, estas taxas são "acessórias" à atividade da exchange e deveriam ser cobradas o valor justo (em diversos casos, 0). A atividade-fim da corretora é possibilitar o trade e é dali que ela deve tirar seu lucro, talvez a taxa tivesse que subir de 0.3% para 0.4% para equilibrar as coisas, mas fica muito mais transparente e simples para quem está começando.

Abraço,

Adriano


PS: Talvez valha a pena quebrarmos esta discussão em um novo tópico, para evitarmos o off-topic. Se achar que sim me avisa que faço isso.

--
algorista
Hero Member
*****
Offline Offline

Activity: 882
Merit: 1000


It's got electrolytes


View Profile
January 19, 2015, 08:48:51 PM
 #3

[...]
1. Por que cobrar taxa de depósito ?
2. Por que cobrar taxas de retirada em % se o custo de transferência é fixo independente do valor ?
[...]
Li em algum lugar (não relacionado a esse projeto) que seria para evitar que a exchange fosse usada em substituição a uma conta bancária, fazendo saques e depósitos sem operar compras e vendas, por exemplo para fugir de impostos.
Mas acho essa desculpa meio fraca, pois será que alguém faria isso mesmo ?

*concordo que isso é offtopic, mas é um bom assunto - melhor separar.

+---------=====[ Rm 12:21 ]=====---------+
schiavonxv
Hero Member
*****
Offline Offline

Activity: 770
Merit: 515


Guto Schiavon / FOXBIT


View Profile WWW
January 19, 2015, 11:17:38 PM
 #4

[...]
1. Por que cobrar taxa de depósito ?
2. Por que cobrar taxas de retirada em % se o custo de transferência é fixo independente do valor ?
[...]
Li em algum lugar (não relacionado a esse projeto) que seria para evitar que a exchange fosse usada em substituição a uma conta bancária, fazendo saques e depósitos sem operar compras e vendas, por exemplo para fugir de impostos.
Mas acho essa desculpa meio fraca, pois será que alguém faria isso mesmo ?

*concordo que isso é offtopic, mas é um bom assunto - melhor separar.

Alguns usuários utilizam a FoxBit como forma de realizar TED/DOC sem pagar as taxas bancárias. Por exemplo, depositam utilizando a conta da Caixa e sacam pela conta do BB.

Sobre as taxas em porcentagem e taxas pra depósitos, a questão unica, na minha opinião, é: SOBREVIVÊNCIA.

Enquanto o volume no Brasil não crescer, não dará pra diminuir as taxas e nem pensar em isentar algumas taxas. Uma empresa tem muitos custos e o VOLUME ATUAL x TAXAS não ajuda muito a fechar a conta no fim do mês.






███████████   ▄▄███████▄▄    ▄█▄      ▄█▄   █████████▄▄   ████  ██████████████
████▀▀▀▀▀▀▀  █████████████  ▀████▄  ▄████▀  ████▀▀▀▀████  ████  ▀▀▀▀▀████▀▀▀▀▀
████        ███████████████   ▀████████▀    ████    ▄███  ████       ████
█████████   ███████████████     ██████      ███████████   ████       ████
████▀▀▀▀▀   ███████████████   ▄████████▄    ████    ▀███  ████       ████
████        ▄█████████████  ▄████▀  ▀████▄  ████▄▄▄▄████  ████       ████
████      ▄███ ▀▀██████▀▀    ▀█▀      ▀█▀   █████████▀▀   ████       ████
         ▐███▌       ▄▄▄▄
         ▐█████▄▄▄███▀  ▀█▄
          ▀██████████▄▀▀▀▀█▄
            ▀█████▀▀
██
║║
║║
║║
██
██
██
║║
║║
║║
██
██
║║
║║
║║
██
██
██
║║
║║
║║
██

▄████████████████▄
███████████▀▀▀▀███
█████████▀     ███
█████████   ██████
███████        ███
█████████   ██████
█████████   ██████
▀████████   █████▀



 █████████████████
████████▀██████████
████████   ▀███████
████████   ▄███████
████████▄██████████
 █████████████████
Adriano
Moderator
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 1285
Merit: 1085



View Profile
January 20, 2015, 12:17:24 AM
 #5

[...]
1. Por que cobrar taxa de depósito ?
2. Por que cobrar taxas de retirada em % se o custo de transferência é fixo independente do valor ?
[...]
Li em algum lugar (não relacionado a esse projeto) que seria para evitar que a exchange fosse usada em substituição a uma conta bancária, fazendo saques e depósitos sem operar compras e vendas, por exemplo para fugir de impostos.
Mas acho essa desculpa meio fraca, pois será que alguém faria isso mesmo ?

*concordo que isso é offtopic, mas é um bom assunto - melhor separar.

Alguns usuários utilizam a FoxBit como forma de realizar TED/DOC sem pagar as taxas bancárias. Por exemplo, depositam utilizando a conta da Caixa e sacam pela conta do BB.

Sobre as taxas em porcentagem e taxas pra depósitos, a questão unica, na minha opinião, é: SOBREVIVÊNCIA.

Enquanto o volume no Brasil não crescer, não dará pra diminuir as taxas e nem pensar em isentar algumas taxas. Uma empresa tem muitos custos e o VOLUME ATUAL x TAXAS não ajuda muito a fechar a conta no fim do mês.

Oi Guto, obrigado por aparecer por aqui e ajudar a esclarecer as coisas do ponto de vista da exchange.

Qual seria uma taxa mínima necessária para trade se não houvesse taxa de depósito e retirada (exceto claro nos casos de DOC/TED que a exchange tem que pagar então também tem que cobrar do usuário) ?

Eu comparo o serviço das exchanges com a bolsa/corretoras. E na minha corretora eu não pago taxa de depósito e retirada, pago apenas as taxas de negociação quando fecho negócios (e mesmo estas, tem corretoras que cobram valor fixo independente do volume). Existem corretoras que cobram taxa no caso de retiradas, mas nesses casos é o valor fixo que pague a DOC/TED. Outras te cobram apenas apartir da segunda ou terceira retirada.


Adriano

--
person
Sr. Member
****
Offline Offline

Activity: 315
Merit: 250



View Profile WWW
January 20, 2015, 06:18:13 AM
 #6

Na minha opinião ainda não estamos com volume suficiente no Brasil para manter grandes operações (leia: altamente profissional).

Na compilação dos dados de 2014 ( veja https://bitcointalk.org/index.php?topic=930452.0 ) as exchanges estão tirando entre 10 a 25mil/mês. Se errei alguma conta, vai lá R$40 mil/mês

Pode "parecer" bastante dinheiro mas não deve pagar 3 developers (salarios + beneficios + etc...).
E quando estamos falando de dinheiro dos outros, é um momento arriscado: pouco retorno mas alto risco.

Com o volume crescendo, elas vão se tornar cada vez mais interessantes e a competição deve se acirrar também.
schiavonxv
Hero Member
*****
Offline Offline

Activity: 770
Merit: 515


Guto Schiavon / FOXBIT


View Profile WWW
January 20, 2015, 01:25:06 PM
 #7

No hangout de apresentação dos resultados da FoxBit, nós apresentamos várias alternativas de fees e o que nós conseguiríamos arrecadar com essas fees.

Cobrando as menores fees do mercado nacional (excluindo a BitInvest), nós teríamos no final do mês por volta de R$12700.

Sendo sincero, esse o valor MUITOOO baixo. Se colocar nessa conta todos os gastos, funcionários, tecnologia (é Open-Source, mas tem gastos ^^), espaço físico, contador, advogado, blá blá blá, sobra menos de 1/3 disso e desse 1/3 tem os investidores querendo o payback do investimento.

Novamente, exchange no Brasil não dá lucro, ninguém vai ficar rico com volume de 100btc por dia, a maioria das exchanges usam capital próprio pra se manterem em pé enquanto o Brasil não acorda. É mais uma espécie de tiro no escuro esperando uma reação do mercado daqui 6 meses, 1 ano, quem sabe.

Os dados abaixo foram abertos no hangout, então não tem motivo para escondê-los.







███████████   ▄▄███████▄▄    ▄█▄      ▄█▄   █████████▄▄   ████  ██████████████
████▀▀▀▀▀▀▀  █████████████  ▀████▄  ▄████▀  ████▀▀▀▀████  ████  ▀▀▀▀▀████▀▀▀▀▀
████        ███████████████   ▀████████▀    ████    ▄███  ████       ████
█████████   ███████████████     ██████      ███████████   ████       ████
████▀▀▀▀▀   ███████████████   ▄████████▄    ████    ▀███  ████       ████
████        ▄█████████████  ▄████▀  ▀████▄  ████▄▄▄▄████  ████       ████
████      ▄███ ▀▀██████▀▀    ▀█▀      ▀█▀   █████████▀▀   ████       ████
         ▐███▌       ▄▄▄▄
         ▐█████▄▄▄███▀  ▀█▄
          ▀██████████▄▀▀▀▀█▄
            ▀█████▀▀
██
║║
║║
║║
██
██
██
║║
║║
║║
██
██
║║
║║
║║
██
██
██
║║
║║
║║
██

▄████████████████▄
███████████▀▀▀▀███
█████████▀     ███
█████████   ██████
███████        ███
█████████   ██████
█████████   ██████
▀████████   █████▀



 █████████████████
████████▀██████████
████████   ▀███████
████████   ▄███████
████████▄██████████
 █████████████████
person
Sr. Member
****
Offline Offline

Activity: 315
Merit: 250



View Profile WWW
January 20, 2015, 03:02:49 PM
 #8

Cobrando as menores fees do mercado nacional (excluindo a BitInvest), nós teríamos no final do mês por volta de R$12700.

Opa - alinhadas com as estimativas do BitBolsa Smiley

Alias, muito boa essa iniciativa da BitFox em mais transparência da sua operação. Parabéns!
Acho uma excelente forma de educar o público brasileiro (e matar aquele 'mito' de que abrir exchange = ficar rico fácil) e ao mesmo tempo mostrar quao saudável o mercado brasileiro está.
lcharles123
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 1697
Merit: 1074


View Profile
January 21, 2015, 10:47:12 AM
 #9

No hangout de apresentação dos resultados da FoxBit, nós apresentamos várias alternativas de fees e o que nós conseguiríamos arrecadar com essas fees.

Cobrando as menores fees do mercado nacional (excluindo a BitInvest), nós teríamos no final do mês por volta de R$12700.

Sendo sincero, esse o valor MUITOOO baixo. Se colocar nessa conta todos os gastos, funcionários, tecnologia (é Open-Source, mas tem gastos ^^), espaço físico, contador, advogado, blá blá blá, sobra menos de 1/3 disso e desse 1/3 tem os investidores querendo o payback do investimento.

Novamente, exchange no Brasil não dá lucro, ninguém vai ficar rico com volume de 100btc por dia, a maioria das exchanges usam capital próprio pra se manterem em pé enquanto o Brasil não acorda. É mais uma espécie de tiro no escuro esperando uma reação do mercado daqui 6 meses, 1 ano, quem sabe.

Os dados abaixo foram abertos no hangout, então não tem motivo para escondê-los.

Depois que a exchange se estabelece, não dá pra cortar parte disso ? Afinal os servidores e alguns operadores de saque e depósito é que são realmente necessários, os outros serviços são eventuais....

Há também a questão dos fundos de cobertura, uma Exchange que se preze teria que ter guardado pelo menos a quantia que movimenta em um dia para repor possíveis perdas em casos infortúnios, como a bitstamp, por exemplo, que ressarciu seus investidores (até porque ela mete a faca).

You have limited power here. -"Bitcoin on Governments"
schiavonxv
Hero Member
*****
Offline Offline

Activity: 770
Merit: 515


Guto Schiavon / FOXBIT


View Profile WWW
January 21, 2015, 12:35:22 PM
 #10

Depois que a exchange se estabelece, não dá pra cortar parte disso ? Afinal os servidores e alguns operadores de saque e depósito é que são realmente necessários, os outros serviços são eventuais....

Há também a questão dos fundos de cobertura, uma Exchange que se preze teria que ter guardado pelo menos a quantia que movimenta em um dia para repor possíveis perdas em casos infortúnios, como a bitstamp, por exemplo, que ressarciu seus investidores (até porque ela mete a faca).

Advogado é um mal necessário e é um mal bem caro, diga-se de passagem. A BitInvest tem a sorte de ter a Helena em seu quadro de sócios, mas as outras não, e pra manter a empresa em ordem, você precisa consultar sempre um advogado pra ver se você está tomando a decisão certa pra não se prejudicar lá na frente. O bitcoin é algo muito novo ainda, se fosse algo mais estabilizado, não necessitaria de tanta consulta.

Quanto ao fundo de cobertura, nós temos garantia total da hotwallet. Se amanhã algum problema acontecer com ela, nós teremos fundos suficientes pra ressarcir todos os usuários.






███████████   ▄▄███████▄▄    ▄█▄      ▄█▄   █████████▄▄   ████  ██████████████
████▀▀▀▀▀▀▀  █████████████  ▀████▄  ▄████▀  ████▀▀▀▀████  ████  ▀▀▀▀▀████▀▀▀▀▀
████        ███████████████   ▀████████▀    ████    ▄███  ████       ████
█████████   ███████████████     ██████      ███████████   ████       ████
████▀▀▀▀▀   ███████████████   ▄████████▄    ████    ▀███  ████       ████
████        ▄█████████████  ▄████▀  ▀████▄  ████▄▄▄▄████  ████       ████
████      ▄███ ▀▀██████▀▀    ▀█▀      ▀█▀   █████████▀▀   ████       ████
         ▐███▌       ▄▄▄▄
         ▐█████▄▄▄███▀  ▀█▄
          ▀██████████▄▀▀▀▀█▄
            ▀█████▀▀
██
║║
║║
║║
██
██
██
║║
║║
║║
██
██
║║
║║
║║
██
██
██
║║
║║
║║
██

▄████████████████▄
███████████▀▀▀▀███
█████████▀     ███
█████████   ██████
███████        ███
█████████   ██████
█████████   ██████
▀████████   █████▀



 █████████████████
████████▀██████████
████████   ▀███████
████████   ▄███████
████████▄██████████
 █████████████████
DarkHyudrA
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 1386
Merit: 1000


English <-> Portuguese translations


View Profile
January 21, 2015, 01:56:26 PM
 #11

Eu só queria aproveitar todo o assunto sobre o porquê dos preços visto que a movimentação não é nada perto das grandes exchanges internacionais, fico me perguntando, que meios vocês procuram atrair pessoas não usuárias de BTC para esse mundo, e mais, e as pessoas que já usam em investir em "capital nacional"?

Porque, um exemplo prático, um amigo meu conhece exchanges internacionais de cabo a rabo como qualquer um aqui, mas ele mal fazia ideia que existiu o MB e até mesmo todo o rolo por causa do suposto roubo.

English <-> Brazilian Portuguese translations
arthurbonora
Hero Member
*****
Offline Offline

Activity: 1078
Merit: 529


View Profile WWW
February 21, 2015, 01:34:07 PM
 #12

Opa, cheguei agora neste tópico, mas me interessei bastante

Na minha opinião realmente a taxa de depósito é meio que absurda, mas entendo o motivo de te-la, porem o que fará o volume crescer também é a concorrência entre as exchanges, por exemplo se uma exchange não cobrar depósito sempre farei minhas entradas por ela, ou seja mesmo que eu trabalhe com as outras a entrada em real será por aquela que não cobra o depósito e claro de acordo com a cotação transformando em bitcoins e mandando para as demais exchanges, mas dai da pra se pensar

ahhh então você só esta usando a taxa 0 e negociando em outras exhcanges,
ai digo sim, porém no momento que converti em btc´s para enviar a outras exchanges a da taxa 0 teve sua taxa devidamente recolhida,

claro que isso é só um exemplo, se as condições de trade for boas da para ficar negociando ali também e tal....

Daria até para tirar a taxa de saque, com uma proteção de doc/ted (que realmente é necessário), por exemplo colocando uma taxa para retiradas em reais no mesmo dia, exemplo depositou hoje em reais e ja quer tirar 10% de taxa, ou mesmo uns 2 dias, porque acredito que dificulta muito alguém fazer este processo levando 3 dias, mesmo que não tendo custos

bom, posso ter falado besteira, mas acho que é isso


abraços pessoal



muhrohmat
Sr. Member
****
Offline Offline

Activity: 252
Merit: 250


View Profile
February 25, 2015, 09:59:12 AM
 #13

existem sites de exchange com taxas muito pequenas e flutiacao muito pequena por isso vale a pena usar 3 ou 4 moeas de alternacia com bitcoin e poder acomular no que toca a tirar para paypal ou conta bancaria as taxas saosempre maisores mas como nao vou postar sites existem aguns vendo no motor de busca que pode ter taxas de transferencia de pay pal bitcoin e vice versa bem enquiadradas nao aquels que tem 8% mas sim 1% no maximo

huehuebr
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 1
Merit: 0


View Profile
March 30, 2015, 03:52:25 AM
 #14

.

http://lookpic.com/O/i2/1943/E3QWMdDs.png

.
Paredao
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 3318
Merit: 1620


★Bitvest.io★ Play Plinko or Invest!


View Profile
March 30, 2015, 05:26:32 AM
 #15

Que beleza !!! Tá faturando legal.  Cheesy Cheesy Cheesy. Parabéns.



.
.BIG WINNER!.
[15.00000000 BTC]


▄████████████████████▄
██████████████████████
██████████▀▀██████████
█████████░░░░█████████
██████████▄▄██████████
███████▀▀████▀▀███████
██████░░░░██░░░░██████
███████▄▄████▄▄███████
████▀▀████▀▀████▀▀████
███░░░░██░░░░██░░░░███
████▄▄████▄▄████▄▄████
██████████████████████

▀████████████████████▀
▄████████████████████▄
██████████████████████
█████▀▀█▀▀▀▀▀▀██▀▀████
█████░░░░░░░░░░░░░████
█████░░░░░░░░░░░░▄████
█████░░▄███▄░░░░██████
█████▄▄███▀░░░░▄██████
█████████░░░░░░███████
████████░░░░░░░███████
███████░░░░░░░░███████
███████▄▄▄▄▄▄▄▄███████

██████████████████████
▀████████████████████▀
▄████████████████████▄
███████████████▀▀▀▀▀▀▀
███████████▀▀▄▄█░░░░░█
█████████▀░░█████░░░░█
███████▀░░░░░████▀░░░▀
██████░░░░░░░░▀▄▄█████
█████░▄░░░░░▄██████▀▀█
████░████▄░███████░░░░
███░█████░█████████░░█
███░░░▀█░██████████░░█
███░░░░░░████▀▀██▀░░░░
███░░░░░░███░░░░░░░░░░

██░▄▄▄▄░████▄▄██▄░░░░
████████████▀▀▀▀▀▀▀██
█████████████░█▀▀▀█░███
██████████▀▀░█▀░░░▀█░▀▀
███████▀░▄▄█░█░░░░░█░█▄
████▀░▄▄████░▀█░░░█▀░██
███░▄████▀▀░▄░▀█░█▀░▄░▀
█▀░███▀▀▀░░███░▀█▀░███░
▀░███▀░░░░░████▄░▄████░
░███▀░░░░░░░█████████░░
░███░░░░░░░░░███████░░░
███▀░██░░░░░░▀░▄▄▄░▀░░░
███░██████▄▄░▄█████▄░▄▄

██░████████░███████░█
▄████████████████████▄
████████▀▀░░░▀▀███████
███▀▀░░░░░▄▄▄░░░░▀▀▀██
██░▀▀▄▄░░░▀▀▀░░░▄▄▀▀██
██░▄▄░░▀▀▄▄░▄▄▀▀░░░░██
██░▀▀░░░░░░█░░░░░██░██
██░░░▄▄░░░░█░██░░░░░██
██░░░▀▀░░░░█░░░░░░░░██
██░░░░░▄▄░░█░░░░░██░██
██▄░░░░▀▀░░█░██░░░░░██
█████▄▄░░░░█░░░░▄▄████
█████████▄▄█▄▄████████

▀████████████████████▀




Rainbot
Daily Quests
Faucet
Paredao
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 3318
Merit: 1620


★Bitvest.io★ Play Plinko or Invest!


View Profile
March 30, 2015, 05:27:22 AM
 #16

Mas pera lá, isso é de 2013. E 2014 Huh Sumiu ??



.
.BIG WINNER!.
[15.00000000 BTC]


▄████████████████████▄
██████████████████████
██████████▀▀██████████
█████████░░░░█████████
██████████▄▄██████████
███████▀▀████▀▀███████
██████░░░░██░░░░██████
███████▄▄████▄▄███████
████▀▀████▀▀████▀▀████
███░░░░██░░░░██░░░░███
████▄▄████▄▄████▄▄████
██████████████████████

▀████████████████████▀
▄████████████████████▄
██████████████████████
█████▀▀█▀▀▀▀▀▀██▀▀████
█████░░░░░░░░░░░░░████
█████░░░░░░░░░░░░▄████
█████░░▄███▄░░░░██████
█████▄▄███▀░░░░▄██████
█████████░░░░░░███████
████████░░░░░░░███████
███████░░░░░░░░███████
███████▄▄▄▄▄▄▄▄███████

██████████████████████
▀████████████████████▀
▄████████████████████▄
███████████████▀▀▀▀▀▀▀
███████████▀▀▄▄█░░░░░█
█████████▀░░█████░░░░█
███████▀░░░░░████▀░░░▀
██████░░░░░░░░▀▄▄█████
█████░▄░░░░░▄██████▀▀█
████░████▄░███████░░░░
███░█████░█████████░░█
███░░░▀█░██████████░░█
███░░░░░░████▀▀██▀░░░░
███░░░░░░███░░░░░░░░░░

██░▄▄▄▄░████▄▄██▄░░░░
████████████▀▀▀▀▀▀▀██
█████████████░█▀▀▀█░███
██████████▀▀░█▀░░░▀█░▀▀
███████▀░▄▄█░█░░░░░█░█▄
████▀░▄▄████░▀█░░░█▀░██
███░▄████▀▀░▄░▀█░█▀░▄░▀
█▀░███▀▀▀░░███░▀█▀░███░
▀░███▀░░░░░████▄░▄████░
░███▀░░░░░░░█████████░░
░███░░░░░░░░░███████░░░
███▀░██░░░░░░▀░▄▄▄░▀░░░
███░██████▄▄░▄█████▄░▄▄

██░████████░███████░█
▄████████████████████▄
████████▀▀░░░▀▀███████
███▀▀░░░░░▄▄▄░░░░▀▀▀██
██░▀▀▄▄░░░▀▀▀░░░▄▄▀▀██
██░▄▄░░▀▀▄▄░▄▄▀▀░░░░██
██░▀▀░░░░░░█░░░░░██░██
██░░░▄▄░░░░█░██░░░░░██
██░░░▀▀░░░░█░░░░░░░░██
██░░░░░▄▄░░█░░░░░██░██
██▄░░░░▀▀░░█░██░░░░░██
█████▄▄░░░░█░░░░▄▄████
█████████▄▄█▄▄████████

▀████████████████████▀




Rainbot
Daily Quests
Faucet
schiavonxv
Hero Member
*****
Offline Offline

Activity: 770
Merit: 515


Guto Schiavon / FOXBIT


View Profile WWW
March 30, 2015, 02:23:59 PM
 #17

Faturamento é totalmente diferente de lucro Wink

Eu acho que essa imagem ai do MB tem algo errado, aliás, existem 2 modelos pra faturamento... ou eu tiro nota dos bitcoins negociados, como se eu tivesse comprando ou vendendo um produto (ai esse faturamento se explica) ou eu tiro nota pelo serviço apenas, que são as taxas cobradas pela empresa.






███████████   ▄▄███████▄▄    ▄█▄      ▄█▄   █████████▄▄   ████  ██████████████
████▀▀▀▀▀▀▀  █████████████  ▀████▄  ▄████▀  ████▀▀▀▀████  ████  ▀▀▀▀▀████▀▀▀▀▀
████        ███████████████   ▀████████▀    ████    ▄███  ████       ████
█████████   ███████████████     ██████      ███████████   ████       ████
████▀▀▀▀▀   ███████████████   ▄████████▄    ████    ▀███  ████       ████
████        ▄█████████████  ▄████▀  ▀████▄  ████▄▄▄▄████  ████       ████
████      ▄███ ▀▀██████▀▀    ▀█▀      ▀█▀   █████████▀▀   ████       ████
         ▐███▌       ▄▄▄▄
         ▐█████▄▄▄███▀  ▀█▄
          ▀██████████▄▀▀▀▀█▄
            ▀█████▀▀
██
║║
║║
║║
██
██
██
║║
║║
║║
██
██
║║
║║
║║
██
██
██
║║
║║
║║
██

▄████████████████▄
███████████▀▀▀▀███
█████████▀     ███
█████████   ██████
███████        ███
█████████   ██████
█████████   ██████
▀████████   █████▀



 █████████████████
████████▀██████████
████████   ▀███████
████████   ▄███████
████████▄██████████
 █████████████████
person
Sr. Member
****
Offline Offline

Activity: 315
Merit: 250



View Profile WWW
March 31, 2015, 03:33:23 AM
 #18

O Faturamento parece estar consistente com volume.
Veja os volumes de trades em BTCs e R$ no periodo:

Mes 2013      Volume (BTC)         Volume (R$)
Maio         377.3660070899998      96,185.01
Junho      2400.429022560003      530,822.58
Julho         1444.179142939998      377,251.11
Agosto      1122.4463524500002      358,381.16
Setembro      1809.74966093         654,946.79
Outubro      3285.7556685999816      5,595,648.79
Novembro      2525.3632917000073      5,467,408.49
Dezembro      1888.180840109998      3,805,927.10

Segundo o relatorio deles, parece que o Mês de Competencia está um mês na frente do mês de operação.
Entao Junho=Maio, Julho=Junho, etc. Considerando isso, o % de Faturamento sobre o volume de trades foi:
Competencia Junho, Trades de Maio: 4.78%
Competencia Julho, Trades de Junho: 4.01%
Agosto: 4.07%
Setembro: 4.55%
Outubro: 4.29%
Novembro: 4.14%
Dezembro: 4.39%
schiavonxv
Hero Member
*****
Offline Offline

Activity: 770
Merit: 515


Guto Schiavon / FOXBIT


View Profile WWW
March 31, 2015, 08:20:49 PM
 #19

Grande person... agora me lembrei que em 2013 foi o ano do BOOM, logo, os volumes de Outubro, Novembro e Dezembro fora gigantescos. Agora sim, concordo com aquele faturamento Wink







███████████   ▄▄███████▄▄    ▄█▄      ▄█▄   █████████▄▄   ████  ██████████████
████▀▀▀▀▀▀▀  █████████████  ▀████▄  ▄████▀  ████▀▀▀▀████  ████  ▀▀▀▀▀████▀▀▀▀▀
████        ███████████████   ▀████████▀    ████    ▄███  ████       ████
█████████   ███████████████     ██████      ███████████   ████       ████
████▀▀▀▀▀   ███████████████   ▄████████▄    ████    ▀███  ████       ████
████        ▄█████████████  ▄████▀  ▀████▄  ████▄▄▄▄████  ████       ████
████      ▄███ ▀▀██████▀▀    ▀█▀      ▀█▀   █████████▀▀   ████       ████
         ▐███▌       ▄▄▄▄
         ▐█████▄▄▄███▀  ▀█▄
          ▀██████████▄▀▀▀▀█▄
            ▀█████▀▀
██
║║
║║
║║
██
██
██
║║
║║
║║
██
██
║║
║║
║║
██
██
██
║║
║║
║║
██

▄████████████████▄
███████████▀▀▀▀███
█████████▀     ███
█████████   ██████
███████        ███
█████████   ██████
█████████   ██████
▀████████   █████▀



 █████████████████
████████▀██████████
████████   ▀███████
████████   ▄███████
████████▄██████████
 █████████████████
Pages: [1]
  Print  
 
Jump to:  

Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.19 | SMF © 2006-2009, Simple Machines Valid XHTML 1.0! Valid CSS!