Bitcoin Forum
March 29, 2024, 12:37:21 PM *
News: Latest Bitcoin Core release: 26.0 [Torrent]
 
   Home   Help Search Login Register More  
Pages: [1]
  Print  
Author Topic: Exchanges  (Read 5939 times)
unamis76 (OP)
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 1512
Merit: 1003


View Profile
March 13, 2015, 02:46:42 PM
 #1

Quais são os exchanges a usar para pessoal Português? Gostava de saber a experiência da malta daqui em termos de:
-Facilidade de uso do exchange
-Facilidade nas transferências para bancos tugas
-"Combos" exchange-banco que vocês usam e tempo que demora a enviar e a receber fundos.

Já sou Bitcoiner há algum tempo, e encontro pouca informação sobre isto e a que há está muito dispersa... Portanto agradecia se a malta postasse feedback. Aproveita-se e organiza-se tudo numa thread Smiley
1711715841
Hero Member
*
Offline Offline

Posts: 1711715841

View Profile Personal Message (Offline)

Ignore
1711715841
Reply with quote  #2

1711715841
Report to moderator
1711715841
Hero Member
*
Offline Offline

Posts: 1711715841

View Profile Personal Message (Offline)

Ignore
1711715841
Reply with quote  #2

1711715841
Report to moderator
Be very wary of relying on JavaScript for security on crypto sites. The site can change the JavaScript at any time unless you take unusual precautions, and browsers are not generally known for their airtight security.
Advertised sites are not endorsed by the Bitcoin Forum. They may be unsafe, untrustworthy, or illegal in your jurisdiction.
redomanit
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 23
Merit: 0


View Profile
March 13, 2015, 06:46:01 PM
 #2

Comecei a lidar com Bitcoins há pouco tempo, por isso não tenho muita experiência neste mundo.

- Comprei BTC no Virwox a partir do paypal. Correu tudo bem e as transacções são imediatas (a primeira vez demora mais tempo porque a confirmação é manual). No entanto as taxas que se pagam nas diferentes exchanges são absurdas.

- Fiz transferências SEPA para comprar BTC na Coinbase e Xapo. Assim que o banco faz a transferência, o depósito nas wallets (em euros na Coinbase e em BTC no Xapo) é praticamente imediato. As taxas de conversão são atualizadas.

- Já transferi euros para a minha conta no banco através da Coinbase, vendi os BTC na Coinbase. O dinheiro estava na minha conta no dia seguinte. Paga-se uma taxa de 1%.

- Ouvi falar recentemente do Uciex, ainda não experimentei. Parece-me uma boa alternativa ao Virwox em termos de taxas para quem quiser depositar na conta paypal.
unamis76 (OP)
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 1512
Merit: 1003


View Profile
March 15, 2015, 04:41:15 PM
 #3

Obrigado pela resposta... E entretanto tenho mais uma pergunta. Costumam negociar directamente em EUR/BTC ou USD/BTC?
Luisinho1
Member
**
Offline Offline

Activity: 81
Merit: 10


View Profile
March 21, 2015, 07:28:50 PM
 #4

Eu por norma custumo negociar EUR/BTC.


Esperimenta o bitreserve.org que também é bom para coverção de moedas.  BTC
EpStROM
Sr. Member
****
Offline Offline

Activity: 392
Merit: 250


View Profile
April 07, 2015, 01:22:16 PM
 #5

Eu uso o bitstamp, a verificação de identidade é que demorou mais tempo, as transferências são europeias e demoram cerca de 2-3 dias.
Jay_Pal
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 1493
Merit: 1003



View Profile
April 07, 2015, 02:47:29 PM
 #6

Eu uso o bitstamp, a verificação de identidade é que demorou mais tempo, as transferências são europeias e demoram cerca de 2-3 dias.

Conforme já havia dito noutro tópico, idem aspas.
A minha verificação, como tinha uma conta das primeiras do inicio das operações deles e como foi também logo no inicio dos pedidos de verificação, foi relativamente rápido.
Creio que 1 dia.
Nunca tive problemas nem de transferências de e para lá de dinheiro ou btc, e nunca fui afectado por nenhum hack como o noticiado em Janeiro.
Negoceio em BTC/USD mas a conversão é feita no momento do levantamento.

Best faucet EVER! - Freebitco.in
Don't Panic... - 1G8zjUzeZBfJpeCbz1MLTc6zQHbLm78vKc
Why not mine from the browser?
unamis76 (OP)
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 1512
Merit: 1003


View Profile
April 07, 2015, 05:44:56 PM
 #7

Obrigado pelo feedback. Estava em dúvida entre Bitstamp ou Kraken. Creio que vou optar pelo Bitstamp.
riclas
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 208
Merit: 106


View Profile
April 08, 2015, 10:39:20 AM
 #8

A kraken também é boa. O banco é na alemanha, envias SEPA num dia e no próximo está lá. As taxas de troca são até 0.3%, o que é ligeiramente superior à bitstamp desde que baixou as taxas de troca para 0.25%.
Em termos de verificação de conta, é muito mais rápida que a bitstamp, em algumas horas podes verificar a conta a nível 3 (máx 4 para empresas).
A bitstamp tinha requisitos de KYC bastante elevados (se transferissem 10000€ eles chateavam logo com perguntas), mas recentemente penso que reveram as políticas de KYC e estão mais rápidos.

TL;DR: bitstamp é muito ligeiramente mais barata, mas a verificação de conta demora um pouco mais

portuguese p2p trader. telegram @riclas
ricf99
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 2
Merit: 0


View Profile
May 12, 2017, 02:05:58 PM
 #9

Boas

este tópico já tem algum tempo, mas gostaria de saber se a comunidade portuguesa me pode ajudar numa dúvida

tenho conta no cex.io e tenho feito lá os meus tradings e agora queria transferir algum dinheiro para a conta através de uma transferência SEPA, já passei pelos processos de verificação e ordenei uma transferência no dia 8 deste mês que ainda está pending

gostaria de saber se há algum de vocês com conta lá que me possa informar se normalmente é pacifico transferir dinheiro para Portugal e quais os bancos que aceitam as transferências de lá (se algum!)

ou então se o melhor é recomprar bits ou eths e transferir para outro site que seja mais fácil

ps isto claro pondo de parte as suspeitas de fraude da parte deles.. (espero que não!)

desde já obrigado
riclas
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 208
Merit: 106


View Profile
May 14, 2017, 07:17:17 PM
 #10

devia ser mais rápido para receberes os fundos no banco. ainda não falaste com o suporte?

não tenho experiência própria com a cex.io...

portuguese p2p trader. telegram @riclas
ricf99
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 2
Merit: 0


View Profile
May 16, 2017, 09:21:19 AM
 #11

pelos vistos eles na altura ainda estavam a verificar os meus dados todos, mas autorizaram a transferência ontem e chegou hoje, demorou portanto cerca de um dia. o meu banco (activobank) deve ter aceite na boa pelo que o cex.io não deve estar mal cotado lá com eles

mas ya tive mesmo algum receio, porque era a primeira vez que estava a tirar de lá dinheiro. E o processo de verificação de identidade deles é super rigoroso (até tens que dizer quantas vezes limpas o cu por dia quase lol) e tive que mandar screenshots da minha carteira de bitcoins para eles saberem de onde vieram por causa da politica deles de serem contra a lavagem de dinheiro e anti-terrorismo, etc.

resumindo, ao ver o guito na conta fiquei mais descansado Smiley

spofas
Sr. Member
****
Offline Offline

Activity: 261
Merit: 255



View Profile WWW
May 19, 2017, 07:44:42 AM
 #12

Quais são os exchanges a usar para pessoal Português? Gostava de saber a experiência da malta daqui em termos de:
-Facilidade de uso do exchange
-Facilidade nas transferências para bancos tugas
-"Combos" exchange-banco que vocês usam e tempo que demora a enviar e a receber fundos.

Já sou Bitcoiner há algum tempo, e encontro pouca informação sobre isto e a que há está muito dispersa... Portanto agradecia se a malta postasse feedback. Aproveita-se e organiza-se tudo numa thread Smiley

Kraken. Tem SEPA e fees baratas.

Pages: [1]
  Print  
 
Jump to:  

Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.19 | SMF © 2006-2009, Simple Machines Valid XHTML 1.0! Valid CSS!