Bitcoin Forum
June 24, 2024, 03:48:02 AM *
News: Voting for pizza day contest
 
  Home Help Search Login Register More  
  Show Posts
Pages: [1]
1  Local / Português (Portuguese) / Re: Como viver sem contas bancárias no Brasileiras on: April 09, 2021, 10:57:29 PM
Carai, vejo a galera aí, tem um pessoal mt sem noção mesmo, ingenuidade demais. A grande questão aqui é na vdd o Brasil, claro que alguem que acumulou bastante btc poderia simplesmente informar ao governo e por isso nem pagararia imposto e, desde que vendesse apenas 35.000 por mês tb não precisaria pagar imposto algum, só que, a partir daí o governo tá sabendo que vc tem BTC queridinho. Argentina agora mandou os bancos informarem todo mundo que transacionou com exchange, ou seja, se vc mandou qualquer centavo para exchange o governo quer saber, e pra quê? só pra lançar numa planilha do excel, é claro. Alguém pode dizer, mas vc pode simplesmente informar que perdeu as chaves, isso pode dar certo, se vc movimentou pouco, mas se o governo souber que vc tem milhões em btc com liquidez internacional e eles precisando disse, vc acha que colaria fácil? não se esqeuçam que promotor morreu na argentina depois de começar a investigar a presidente, brasil não está mt atrás. Outra coisa mt diferente e informar seus btc residindo em portugal, irlanda, eua, nova zelandia ou qualquer país com respeito às leis e liberdades individuais, o risco é mt menor.
2  Local / Português (Portuguese) / Re: Como viver sem contas bancárias no Brasileiras on: April 09, 2021, 10:49:05 PM
Me divirto com essas postagens. Cara vou te dar uma dica já que você quer viver só de bitcoins no Brasil. Vai lá: https://blog.bitrefill.com/viver-usando-cripto-no-brasil-25f26b153560 Dará para fazer tudo sem ter conta bancária, menos pagar aluguel de casa.  Cheesy Cheesy Corre que muitos já estão fazendo isso e vira e mexe os gift cards se esgotam...  Cheesy Cheesy Cheesy Vai ver que o Daniel Fraga já está fazendo isso.  Cheesy

Obs*: Não tenho nada a ver com a empresa. Só observo. Cool

Vlw, não conhecia o serviço, mt bacana sim. acredio que mais coisas assim aparecerão, e na vdd acredito mesmo que chegará logo o dia em que nem será preciso vender btc.
3  Local / Português (Portuguese) / Re: Como viver sem contas bancárias no Brasileiras on: April 09, 2021, 10:32:06 PM
acho super legal ler as respostas aqui e pensar que não terei diversos dos problemas pq levo uma vida simples e muito feliz gastando muito pouco.
(curiosamente meus maiores gastos são em formações, e a maioria dessas são em livros, não em MBAs, e em bons ingredientes para cozinhar em casa, que mesmo assim não são muito caros)

enfim, viver de forma simples facilita muito as coisas, é mas fácil gastar menos que ganhar mais (apesar de ser possível fazer os dois)

talvez eu já esteja divagando, mas... vale lembrar algo:
O CZ mora de aluguel.
se ele paga o aluguel em crypto ou não aí já é outra história, não sei.
concordo, vida simples facilida bastante, chama menos atenção e vc fica mais livre para mudar-se caso necessário, adicionalmente vc precisaria converter menos btc em shitcoin estatal.
4  Local / Português (Portuguese) / Re: Como viver sem contas bancárias no Brasileiras on: April 08, 2021, 10:46:25 PM

Tudo menos seus BTC..

Se eu tivesse uma boa grana, não me preocuparia em viver pagando aluguel pro resto da vida e andar de uber.. Quem vive melhor, um cara que aluga uma cobertura com 3 suites ou um cara que é dono de uma kitnet? Ter bens não significa ter uma vida melhor..


eu concordo que daria Pra viver de aluguel,  e muito bem.na verdade mesmo nas taxas de juros atuais, é mais vantajoso renda fixa do que imóvel, financeiramente.

O foda é não poder escolher o apartamento, vai ter q escolher o locatário. Pois você só pode pagar com btc. Quantas pessoa no Brasil aceitam btc cono aluguel?

Lembre-se de que no caso hipotético do colega, ele nunca pode tocar em reais, somente se for dinheiro vivo.
Sei lá cara, muito enrolado isso no estado atual de adoção.


a offshore é o mais prático, panamá vc abre em poucos dias, seu nome não aparece em nada e a residência é fácil de conseguir, enfim, vamos pensando.

Precisa de muito dinheiro pra abrir uma offshore. Vc quer uma conta no exterior, é outra coisa. Conta offshore é pra quem movimenta muita grana r quer pagar menos imposto.

 https://www.offshorecompany.com/banking/costs/
Aqui fala em 3k usd só pra abrir, mais 20 usd por mês, chegando até 75 usd uma transferência pro Brasil (que você não pode nem recener). Saque deve ser caro tb.

Vc pode abrir uma conta num n26 da vida, ou um outro banco digital em outro país.

bacana o site, mas o caso da offshore não seria tanto pra receber dinheiro aqui e sim para mudar de residência fiscal e ir para um lugar mais amigável a gente rica, quanto ás taxas, se considerarmos que estamos falando de alguém que ficou rico com bitcoin 20 doletas nao parece mt para quem não vai pagar ou vai pagar mt pouco imposto e vai contar com uma jurisdição mt mais livre e menos perseguidora que a a socialista brasileira, lembrando que panama e outros paraísos fiscais possuem um sistema tributário mt mais simples amigo do rico e um sistema financeiro bem mais confiável.
5  Local / Português (Portuguese) / Re: Como viver sem contas bancárias no Brasileiras on: April 08, 2021, 10:38:47 PM
Olha  isso aí faz algum sentido como exercício mental, mas é pura baboseira se vc pensar alguns minutos.

Caso  você não queira ter conta bancária pq vão bloquear seus bens... Vc tb não pode ter carro, nem imóvel  , nada. Nunca mais você vai poder ter nenhum bem. Tudo é confiscavel pelo governo.

Tudo menos seus BTC..

Se eu tivesse uma boa grana, não me preocuparia em viver pagando aluguel pro resto da vida e andar de uber.. Quem vive melhor, um cara que aluga uma cobertura com 3 suites ou um cara que é dono de uma kitnet? Ter bens não significa ter uma vida melhor..



Sobre abrir conta em um paraíso fiscal, também não vejo necessidade.. as stablecoins já fazem um bom trabalho (para quem quiser fugir da montanha russa do BTC)

Com ctz boas ideias, mas quanto às stablecoins permanece a questão como usar sem precisar de conta (vender em exchange), lembre-se que a questão aqui é como viver sem precisar diretamente dos bancos nacionais. Ex. como o daniel fraga está se virando, e olha que ele sumiu faz muito tempo, existiam ainda menos solucões pra uso de btc, tb acredito que nos próximos anos isso será mt fácil, é como eu acredito, quando for o momento certo vc não precisará vender.
6  Local / Português (Portuguese) / Re: Como viver sem contas bancárias no Brasileiras on: April 08, 2021, 08:28:18 PM
Dá uma olhada nesse site postado pelo @Lucasgabd hoje:

Descobri essa empresa de internacionalização e nomadismo digital que tem tudo a ver com esse tópico, achei que valia postar aqui
https://www.settee.com.br/

detalhe: nunca usei os serviços deles e não posso recomendar, tem um youtuber grande por trás da empresa, o cara do "Ideias radicais" que fala bastante sobre crypto

aqui vc tem acesso aos 4 ebooks deles, disponiveis para quem se inscrever no mailing:
https://www.settee.com.br/inscrito

- Introdução à Otimização Fiscal e Estruturas Internacionais
- Sua Primeira Conta Bancária em um Paraíso Fiscal
- 4 Ótimas Opções para Viver uma Vida Livre de Impostos
- Quebre Suas Correntes e Vire um Cidadão do Mundo

Só dei uma olhada no PDF sobre como abrir uma off-shore, mas achei bem interessante e informativo.

Já ouvi falar da empresa, é do raphael lima do ideias radicais se não estou enganado, é mais de consultoria e seria para o caso prenventivo, mas e se não houvesse mt tempo para abrir offshore, pedir residência por ex. seria possível viver só com btc? por meio de cartões, conta internacional? e o escambal? acho que sim, a offshore é o mais prático, panamá vc abre em poucos dias, seu nome não aparece em nada e a residência é fácil de conseguir, enfim, vamos pensando.
7  Local / Português (Portuguese) / Re: Como viver sem contas bancárias no Brasileiras on: April 08, 2021, 08:18:10 PM
Sei não, parece que você está fugindo de alguma treta. Está precisando de advogado ? Conheço alguns que aceitam criptomoedas como forma de pagamento. Diz ai para a gente o que você aprontou ?  Cheesy Cheesy Cheesy

Nada chefe, a única treta aqui é com o estado, e lembre-se, estamos no brasil, aqui o socialismo de fato nunca está a mais de 4 anos de distânicia, então, se alguém deu all in no btc é no mínimo imprudente não pensar nessas possibilidades.
8  Local / Português (Portuguese) / Como viver sem contas bancárias no Brasileiras on: April 08, 2021, 07:30:41 PM
Baseado no caso Daniel Fraga e nas possíveis consequências de quem decide dar ALL IN BTC e não pagar quota da máfia, comecei a me questionar sobre as melhores formas de viver de BTC sem precisar usar contas bancárias no Brasil, caso houvesse ordem de bloqueio judicial contra a você e vc não pudesse realizar movimentação bancária. No tópico gostaria de abordar tb os melhores meios preventivos já visando esse futuro. abordei aqui algumas das soluções que me vieram à mente, justamente pq pretendo vazar dessa filial do comunistão e já fico pensando por onde começar.

1. Como proceder?
2. abrir conta internacional? (alguns bancos oferecem contas assim com saque em especie em qualquer lugar do mundo)
3. solicitar residência em outro país? (nesse caso seria possível trocar domicílio fiscal e, imagino eu, usar seus btc num outro país mais amigável)
4. Usar cartões de débito e crédito em BTC? (tenho dúvida quanto ao alcance das medidas judiciais nessas formas de movimentaçao, ex. bacenjus)
5. P2P trocando por cédulas?
6. Saque Caixa ATM
9  Local / Português (Portuguese) / Re: Mudar de país? on: April 07, 2021, 05:09:05 PM
Sendo realista:

Panamá, pela facilidade em obter o visto de residente, após condição de cidadão vc possui acesso livre aos EUA, liberdade ecômica, fácil acesso às fronteiras, qualidade de vida(segurança, diversidade de climas, hospitalidade, segurança), custo de vida, basicamente.

Portugal: qualidade de vida, custo de vida, após tornar-se cidadão vc possui acesso livre a qualquer país europeu, praticamente mundo de portas abertas pra vc, mesmo idioma. Mas possui um opção de visto bem inconveniente (imobilizar 500.000 euros em imóvel), mais fácil para quem tem rico, mas mt dolorido para quem deu all in BTC.
10  Local / Brasil / Re: Imposto de renda 2021 on: April 07, 2021, 02:33:08 PM
Eu nunca declarei IR pois nunca converti nenhum criptoativo para real, e se por acaso decidir vender uns dolares e sacar para um banco, é possível fazer isso normalmente bastando movimentar valores abaixo de R$35.000/mes e então, na declaração anual, colocar la na seção de valores isentos ou não tributáveis, que ocorreu uma venda de moedas que gerou o valor em reais, e só? Parece fácil de mais  Roll Eyes

Vai merit pra quem responder  Grin Grin Grin



Nesse caso você tem que fazer declarações retificadoras e colocar esses bitcoins que você possui-a nelas. Ou então o valor ser tão irrisório que não desperte o "radar da receita". Pois dinheiro não cai do céu. Você tem que comprovar a origem. Dependendo do montante.  Grin Grin

Eu devo ter uns 100 mil $ de venda de btc, e olha que vendi quase tudo baratinho a 1500 faz um tempo,   Cry ai saquei uns 5 mil que deu uns 27 mil reais que eh abaixo do limite de desobrigacao da declaracao, entao vou continuar assim na informalidade, depois eu saco o resto porque eu nao ligo de declarar mas nao estou afim de mecher com contador nem fazer calculo de nada. Se a receita quisesse diminuir a sonegacao, faria essa cobranca ficar mais clara e facil pro contribuinte em vez de fazer o contrario.
Quote
[/font]

Não esquenta a cabeça com isso. Se vendeu escalonado nos últimos anos a RFB nem vai atrás disso. O problema é quando você compra um "grande" patrimônio, exemplo uma casa. Daí a RFB cruza as informações do cartório com as suas informações de renda declarada. Daí o "bixo" pega.

nunca declarei, mas só tb só hodl, todavia em 2020 e 2021 alavanquei com empréstimos comprando btc e devo ter que vender em 2021 para quitar as dívidas, faço tudo p2p, já usei exchange, mas nunca declarei, pq tb foram valores pequenos, pretendo vender em p2p ou usando binance que não reporta, não acredito que terei problemas com isso, só fazer vendar pequenas todos mês, tem mt movimentação alta para a rfb ir atrás, não dão conta de ir atrás de todo mundo que movimenta valores inferiores a 1M/ano, tb se um dia for pego, não há como saber quanto eu tenho ou se perdi os btc que possuía (pescaria, esquecer chaves, etc), se vc não se negar a pagar a multa que estabelecerem não deve haver ação judicial, a rfb só pode abrir notícia crime se o processo não foi resolvido administrativamente, se vc pagar a multa não pode ser denunciado por evasão ou algum crime financeiro. Assim sendo, acho mais seguro não informar a rfb que possuo btc, vai que começam a filtrar quem informou possuir btc... claro que isso só vale se o seu dinheiro tiver origem lícida, caso esteja envolvido com algum crime no sistema legal estatal, vc poderá ser indiciado por isso, caso seu dinheiro tenha origem lícita e vc não se recuse a pagar a multa, legalmente falando, vc pode sofre ação penal por não ter declarado. Foi o que encontrei até agora nas pesquisas.
11  Local / Brasil / Re: P2P sem frescura on: November 16, 2020, 04:33:01 PM
Entendo que se vc não informar seu CPF não há como a outra oarte declarar o negócio na DIRPF, portanto, vc tb não poderia declarar, assim sendo, qualquer negócio p2p em que não se compartilhe o CPF não pode ser declarado na DIRPF e as partes devriam ter ciência disso, ou seja, se o vendedor não requisitou seu CPF não está pretendendo declarar a venda e nem há como. Ex. De transações assim, grande parte do p2p na binance e paxful.
Pages: [1]
Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.19 | SMF © 2006-2009, Simple Machines Valid XHTML 1.0! Valid CSS!