Bitcoin Forum
May 02, 2024, 07:34:45 AM *
News: Latest Bitcoin Core release: 27.0 [Torrent]
 
  Home Help Search Login Register More  
  Show Posts
Pages: [1]
1  Local / Português (Portuguese) / Re: Quanta energia gasta o Bitcoin on: May 26, 2022, 02:51:27 AM
Minha intenção não é menosprezar a abertura do tópico ou a discussão, mas sim o tema de uma forma geral....

Eu acho que falar sobre isso é uma imensa perda de tempo, como já foi amplamente discutido... é impossível mensurar o consumo energético do Bitcoin, há muitas variáveis envolvidas e cada um que tenta fazer esse levantamento chega a um valor diferente.
Segundo.. isso serve pra quê? Pra dizer que o Bitcoin é ou não "verde"?
Com tanta energia sendo desperdiçada de outras formas, o gasto energético do Bitcoin é o menor dos problemas.

Eu tendo a concordar contigo, mas gostei bastante do pessoal aqui no tópico trazendo as evidências, elas são um material muito bom para esfregar na cara dos haters de BTC e dos shitcoiners que acreditam na mídia mainstream. Mesmo quem defende energia "verde" (o que já é retardado por si só) deveria ficar quietinho depois de ver o real gasto energético do BTC.

Mesmo que o gasto energético do BTC fosse tão grande quanto o da construção ainda valeria a pena, óbvio, mas é importante mostrar para as pessoas que essa narrativa de "o BTC gasta muita energia e destrói o meio ambiente" é uma farsa completa.
2  Local / Português (Portuguese) / Re: Serão as criptomoedas o "Velho Oeste" financeiro? on: May 26, 2022, 02:37:32 AM
De certa forma é um velho oeste sim, mas no bom sentido. É um sistema no qual o estado ainda se mete muito pouco (mais por impossibilidade técnica do que qualquer outra coisa) e as pessoas são livres para fazer o que quiserem e transacionar da forma que bem entenderem.

Como já disseram aqui, as maiores fraudes financeiras e lavagens de dinheiro ocorrem no sistema bancário "tradicional", nenhum desses vermes sai atacando os bancos por conta disso. O motivo é óbvio, os grandes banqueiros e os chefões dos estados são os maiores criminosos da história da humanidade e esse é justamente o grupo que faz as leis. O "combate à lavagem de dinheiro" é só uma desculpa esfarrapada, a verdade é que eles não suportam o fato de existir algo que pode tirar a população de ovelhinhas do seu controle monetário absoluto.

Pegue o ministro """liberal""" Paulo Guedes, por exemplo. Ele tem dinheiro em bancos localizados em paraísos fiscais para pagar menos impostos e fugir da inflação (pela qual ele é parcialmente responsável por conta de seu cargo), assim como vários agentes estatais e empresários. Ninguém da mídia ou dos governos parece se importar muito né? Claro, eles não ligam para elisão fiscal, eles ligam para a possibilidade do seu gado poder praticar elisão fiscal. Com o Bitcoin uma pessoa pode ser o seu próprio paraíso fiscal se assim quiser (aceitando todas as consequências disso). Paulo Guedes vivia dizendo que "dólar alto é bom", óbvio, é bom para ele que tem dólar guardado longe da inflação dessa shitcoin estatal chamada Real enquanto o povo se fode; mas agora o povão também tem a possibilidade de fugir do imposto sorrateiro causado pela impressão de dinheiro.

Com o Bitcoin você pode se proteger da inflação. Com o Bitcoin você pode se proteger do estado confiscando o seu dinheiro. Com o Bitcoin você pode se proteger de um governo autoritário querendo rastrear e controlar toda a sua vida. Com o Bitcoin você tem um dinheiro verdadeiramente livre. E é isso que eles não suportam. A União Europeia é basicamente um projeto de autoritarismo oligárquico supraestatal, por isso ela em particular odeia tanto o Bitcoin e trata os seus usuários como criminosos em potencial (https://cryptoslate.com/bitcoin-drops-to-45k-as-europe-votes-to-ban-cold-wallets-in-attack-on-decentralization/).

Mas não adianta, eles podem espernear o quanto quiserem. O Bitcoin é inevitável.
3  Bitcoin / Development & Technical Discussion / Re: BIP119/OP_CTV: is this a unilateral fork, and does anyone care? on: May 26, 2022, 02:12:33 AM
The way the dev acted seemed incredibly suspicious to say the least. I'm glad the community called out his bullshit and the way he tried to impose this fork on BTC. This guy seems to be either backed by powerful economic actors who don't like BTC or a narcissistic silicon valley style dev, maybe a mix of the two.

Is it really over? We must always keep our eyes open to tricks like this.
4  Local / Brasil / Re: P2P sem frescura on: July 06, 2021, 10:38:43 PM
Vou explicar o motivo pelo qual CASH está sendo bem rejeitado. Cry

Bem, eu vivo de BTC, tenho uma casa de câmbio e desde 2016 opero no mercado brasileiro.

Estou falando com base na minha experiência e isso não representa a opinião de outros comerciantes de cripto no brasil.

De 2016 a 2018 eu aceitei CASH, 100% anonimo, uma vez que não haveria CPF ou qualquer coisa que rastreasse aquele BRL.
Além de que a IN que é uma obrigação acessória sobre cripto, só nasceu e começou a valer em Agosto de 2019.

1- Anonimato e golpes: Enquanto, igual você, muita gente quer anonimato, o que eu sempre considerei saudável. Este mesmo anonimato, os golpistas também querem, e se tratando de uma negociação as cegas, pra nós negociantes, fica quase impossível distinguir, quem é o adorador de privacidade e o golpista. Um exemplo: Em um chat secreto( é aquele que se apagará em horas) que abriram comigo, uma pessoa, sem nickname, sem telefone revelado e sem foto pessoal, me chama e diz que quer comprar 1k de BRL em BTC, me pede uma conta minha para depositar BRL em CASH, geralmente se aceitava 10k por depósito, uma vez que nesse volume os bancos não pedem dado algum( não sei se ainda é assim) de quem estiver fazendo o depósito. Tanto é que no próprio extrato bancário aparece escrito como: PRÓPRIO DEPOSITANTE, ou seja, o banco contabiliza como se fosse você mesmo colocando dinheiro eu sua conta. Ela então concorda com a cotação, e diz que muito em breve retornará com o comprovante. Minha única exigência, durante anos, era que a pessoa apenas escrevesse o meu site: www.bitcoinp2p.com.br no comprovante. Eu verifico se o dinheiro chegou, e mando o BTC e o volume na wallet desejada. 7 dias depois uma pessoa aleatória entra em contato comigo através de meu site, dizendo que comprou um Iphone 11 pela OLX, por apenas 1k, e me envia o mesmo comprovante de antes, escrito inclusive o meu site, como sempre peço. Ela fará uma denúncia contra mim, uma vez que tem TODOS OS MEUS DADOS BANCÁRIOS. Um golpista sabendo sobre a minha venda 100% anonima de BTC, usou esse anonimato pra aplicar golpe de triangulação. Ele recebeu o BTC na wallet e  ninguém sabe de quem se trata. Restou a pessoa que achava que iria comprar um iphone 11 por 1k, sem receber nada e eu, totalmente revelado e exposto. Só me resta duas alternativas: Devolver o BRL ao bobo que achava que iria comprar um iphone 11 por 1k, ou ir a justiça junto dele provar por A + B, que também fui vítima de um golpe de triangulação. É relativamente impossível provar que fui vítima de um golpe, e mesmo que eu conseguisse provar, nada poderia ser feito, uma vez que o golpista estava 100% anonimo.  

2- Difícil movimentar o CASH anonimamente como recebido: Da mesma forma como algumas pessoas preferem anonimato, o que eu considero bom, outras pessoas também preferem receber o BRL totalmente em cash, porque teoricamente não teria rastro esse BRL. Diferente do primeiro exemplo, a pessoa a receber o BRL não correria o risco, uma vez que a casa de câmbio não é um golpista, mas desconsiderando operações pessoalmente face-to-face. Enquanto operador p2p, eu teria que fazer o saque do BRL, ir a uma agência e enviar o Cash, respeitando o máximo de 10k por depósito aos clientes. Vamos considerar 15 transações por dia, seria mais tempo andando na rua e fazendo saque  de banco em banco( considerando os bancos que aceitam CASH) que na tela do pc, falando com os clientes. Existindo sempre o risco da violência urbana em andar com cash. Isso sem imaginar que fosse grandes volumes.

3- Volume de operações: Eu sempre digo que a moeda no ecossistema cripto, na verdade é a CONFIAÇA,  o BTC seria a autenticação dessa confiança. Tudo na vida depende de confiança, seja comprar roupas, ter uma conta em banco, ter um marido ou pedir pizza no delivery. O grande problema é que existe um limite entre coisas que você não se importa em confiar tanto, assumindo qualquer risco de dar errado, ao extremo como NEGOCIAR BTC, onde você precisa confiar muito. Quando um negociante conquista, e eu quero deixar bem claro, CONQUISTA, confiança. Muitas pessoas se sentem seguras em operar com ele, então numa projeção de 12 meses por exemplo, você passa de 15 negociações no mês, pra 150 negociações, mas enquanto o seu volume como negociante aumenta muito, o ticket médio do cliente permanece o mesmo. A exemplo, um cara que decidiu comprar 1k por mês, fará 12 negociações por ano. Mas em contrapartida a isso, o negociante P2P, pode bem ter 30 clientes desse, ou seja, pode receber 12k só em um dia, ou 12k durante cada mês em 12 meses, considerando apenas 1k por cada cliente desse num cenário hipotético. O primeiro problema é o banco, ele começa a cruzar os DEPÓSITOS EM CASH, que aparecem como PRÓPRIO DEPOSITANTE,  e nota, que ao longo do mês você recebeu 12k em vários depósitos de 1k, em horários parecidos, um depósito na Bahia, 5 minutos depois, um no Acre, 1 minuto depois um em Rio de Janeiro e assim por diante. Fica claro e lógico, que não foi você mesmo colocando CASH na própria conta, então com esse volume vem os BLOQUEIOS BANCÁRIOS, onde o banco exige informações sobre todo esse CASH chegando ou saindo diariamente, no final das contas o banco faz 2 coisas: Você é banido do banco por suspeita 99% apurada de lavagem de dinheiro, eu disse, SUSPEITA. Perde a conta e tem lá 90 dias para secar a conta ou pagar o cartão de crédito do banco, se tiver. A outra opção, é quando seu gerente é MODERNO, ele entendo que o mundo está mudando e que negociar cripto é algo normal, saudável e totalmente legal, ele te oferece abrir uma CONTA EMPRESARIAL, desde que você crie sua empresa. Então o cliente de 1k por mês jamais vai entender, se você migrar pra uma PJ, porque pra ele, negociar BTC é algo totalmente esporadico, uma vez no mês ou 12 vezes ao ano. SE alguém se negar a negociar com ele, coisa de 1k, realmente vai parecer que é FRESCURA. Mas realmente, não é assim tão simples. Como decidir de toma café com açúcar, mel ou adoçante.

4 - Lucro vs Risco: Depois de expor todo esse contexto, considerando que este fórum, todos amam ler, e chegaram até aqui, vem a parte mais difícil de aceitar CASH, conseguir negociar sem cair nos tópicos, 1, 2 e 3, ainda sim não valeria a pena, porque o risco de ter CASH bloqueado é muito maior que o lucro. Se considerar uma taxa de 1.5% sobre 1.000,00 ou seja, CINCO REAIS, os bancos não conseguem entender que o 1k que passou na conta, NÃO É O SEU LUCRO. Então se você tiver 10k na conta, que logicamente é pra ficar girando entre compra e venda de sua carteira de clientes, você pode passar dias, semanas e até meses com esse dinheiro bloqueado. Em troca de 1.5% de lucro sobre 10k, ou seja, CENTO E CINQUENTA REAIS. Os bancos também usam lá uma rastreamento de quem recebe muito CASH em conta, e eles sempre te chamam pra tentar compreender do que se trata.

Bem, foi por isso que abandonei o CASH, fui quase obrigado a abrir empresa e ter contas PJ, e mesmo na PJ, o contador jamais indica receber CASH.
Esse é um relato complexo de uma atividade totalmente nova que é negociar criptomoedas, mas que quando você está do outro lado, lá negociando uma vez por mês, é praticamente impossível de ver. Parece mesmo que é até frescura do pessoal não aceitar mais CASH. kkkkkkkk

Muito interessante o seu relato, obrigado por postar.

Na sua opinião o que os compradores e vendedores poderiam fazer para diminuir esses problemas que você citou sem comprometer muito a privacidade de ambos?

Aliás para quem ficou curioso, eu encontrei alguns vendedores p2p sem tanta frescura  Grin
5  Local / Português (Portuguese) / Re: 64% do total de BTC em circulação não são movidos há mais de um ano! on: January 29, 2020, 11:07:48 AM
Pra alguém que "odeia o bitcoin" mesmo tendo investido nele, é curioso ver que está assumindo o erro depois de falar tanta asneira.
Não que possa fazer algum efeito, mas toda "culpa" que eles retiram do bitcoin já é um mal a menos que eles fazem às criptos.

Agora, já que perdeu mesmo, ele poderia contar aí pra nós quantos milhões foram somados à % de bitcoins fora de circulação.
Não por isso. Depois de admitir ter cometido erro após erro, postar o wallet ID da carteira Blockchain dele e jogar toda a culpa no BTC, ele não pediu perdão à comunidade e seguiu em frente ou deu uma chance para aprender. Pelo contrário, ele criticou o BTC e falou que o mesmo definitivamente não é dinheiro. Ou seja, boomer rancoroso.

Quote
A lot of people are making fun of me for confusing my pin with my password.  I made a mistake and it cost me my #Bitcoin.  But confusing Bitcoin for money is a much larger mistake and those who are making it will lose far more than I did!
https://twitter.com/peterschiff/status/1220187438531928065?s=21


"Boomer rancoroso" me arrancou uma risada kkkk

Pior que é exatamente isso, melhor definição para o Peter Schiff.
6  Local / Português (Portuguese) / Re: Reino Unido irá rastrear transações feitas com Bitcoin, Ethereum e outras cripto on: January 23, 2020, 01:45:22 PM
Atitude típica de um Estado autoritário e escroto como o Reino Unido.

O mesmo Estado que persegue pessoas por "tweets ofensivos" e apreende facas de cozinha como se fossem "armas" obviamente também vai tentar controlar quem está tentando se libertar do sistema financeiro. Não esqueçam que os maiores banqueiros do mundo operam na City of London.


7  Local / Economia & Mercado / Re: Atlas Quantum - Arbitragem Automatizada - ATENÇÃO, NÃO INVISTA on: January 23, 2020, 01:32:03 PM
Hoje vi uma notícia (link: https://portaldobitcoin.com/pagina-da-atlas-quantum-no-facebook-e-hackeada-e-faz-piadas-com-o-fundador-rodrigo-marques/) informando que a página da Atlas Quantum foi hackeada.

Segue o texto na íntegra:

Quote
Já estava tudo acabado mesmo, mas agora o final da Atlas Quantum ganhou contornos de comédia pastelão depois que o perfil da empresa no Facebook passou a publicar mensagens zoando o fundador, Rodrigo Marques.

O provável hacking aconteceu na tarde desta quarta-feira. Rapidamente as postagens, que ficaram cerca de 30 minutos no ar, começaram a se espalhar pelos grupos de Telegram e Whatsapp.

No primeiro post versou, o autor diz que não existem bitcoins presos em nenhuma exchange e que os vídeos ‘provando’ a existência dos fundos foram fraudados por Marques, Matheus Pagani e Tiago Lavoratto. Este trecho foi rapidamente editado e os últimos dois nomes, apagados.


Post original agora apagado

Além disso, diz que Marques está falido por ter gasto todo o dinheiro em “uma cirurgia de aumento de pneus em uma clínica americana”. Em 10 minutos, o post teve 41 likes e 27 comentários.

A postagem seguinte, escrita poucos minutos depois, também era focada em Marques. A piada que é que seu novo hobby era ser um sugar daddy e “gastar o que restou do dinheiro de vcs bancando sugar babys. Inclusive usando-as como laranjas pros bens que restaram tbm”.

Uma das reações foi de Marli Ferreira, que comentou: “Finalmente algo dito pela Atlas que se possa confiar”.

Eu morri de rir.  Grin
8  Local / Brasil / Re: Latoex on: January 22, 2020, 03:10:48 PM
obrigado Alveus!
Muito boas dicas!
Hoje operei com a LocalBitcoin e foi otimo! Acho que nao tenho nenhum incentivo para trabalhar com estas "exchanges" brasileiras...

Voce igual ao alegotardo prefere a BitcoinTrade?


Sim. A BitcoinTrade é uma das principais exchanges brasileiras em volume, apesar de ser um volume mediano, é gerido por um CEO que possui outras empresas relevantes no cenário nacional. Haja vista que o Mercado Bitcoin,  lider em volume, possui um passado envolvido negro por estar envolvido com o "Bitcoin Rain", por isso está fora de cogitação utiliza-la, inclusive existe um processo em andamento contra eles por esse motivo. Antigamente negociava bastante na Foxbit, mas as mudanças de plataformas em consonância com a demora de implementação ensejaram em uma queda do expressiva do volume negociado e afastaram diversos clientes.

A LocalBitcoin é uma boa alternativa para se evitar as exchanges nacionais.

o localbitcoins agora tem KYC mandatório né?
normalmente quanto tempo demoram as transações, pela sua experiência?
rola de fazer em 1 dia rapido ou sempre demoram?

Depende do vendedor. Venho conseguindo comprar lá sem nenhum KYC e não tive problemas.
9  Local / Português (Portuguese) / Re: Banco Central da Venezuela considera adicionar Bitcoin e Ether às reservas on: November 05, 2019, 02:12:39 AM
Podiam começar adicionando papel higiênico...
10  Local / Brasil / Re: P2P sem frescura on: November 02, 2019, 04:24:11 PM
Muito obrigado pelas respostas! Acabei ficando sem tempo para acessar o fórum esses dias, mas agradeço muito.

Entendi... não sabia que essas regras novas se aplicavam aos p2p também. Achei que era só para exchanges.

Bom, vou ter que escolher algum p2p para confiar então. Obrigado por me responder!


Estas regras são só para exchanges. O BISQ roda na rede Tor, então é irrastreável.
A Localbitcoins, se pedir algum documento, será por via do próprio site, e não através do vendedor.
Não é ilegal vender bitcoins sem pedir documentos do comprador. Até porque qualquer um pode falsificar documentos, e usar laranjas para tirar selfies.


O BISQ é um ótimo software, infelizmente no Brasil ninguém usa.
Na LocalBitcoins às vezes o vendedor pede selfie ou algum tipo de documento no chat, senão ele não vende... mas depende, às vezes consigo encontrar vendedores sem frescura por lá.
Sobre ser ilegal realmente não é, acho que a maioria está fazendo isso por medo mesmo.
11  Local / Brasil / Re: P2P sem frescura on: October 29, 2019, 05:25:15 PM
Entendi... não sabia que essas regras novas se aplicavam aos p2p também. Achei que era só para exchanges.

Bom, vou ter que escolher algum p2p para confiar então. Obrigado por me responder!
12  Local / Brasil / P2P sem frescura on: October 29, 2019, 05:10:26 PM
Boa tarde meus caros,

Gostaria de saber se alguém aqui conhece vendedores p2p que não exijam milhões de informações sobre o comprador.

Sempre comprei Bitcoins entrando em contato com algum p2p e fazendo depósito em dinheiro. A maioria pedia que eu escrevesse algo no comprovante... sem problemas, eles precisam de alguma forma de controle das transações.

Porém nesses últimos tempos TODOS os vendedores que conheço passaram a exigir nome, CPF, selfie com o documento (!!) e outras firulas de exchange. Parece piada... eu busco comprar de p2p justamente para evitar essa burocracia toda. Além disso eu não me sinto confortável passando dados meus para estranhos na internet.

Alguém conhece vendedores p2p sem essas frescuras? Ficaria muito feliz em conhecer algum! Se quiserem podem entrar em contato comigo por PM também.
Pages: [1]
Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.19 | SMF © 2006-2009, Simple Machines Valid XHTML 1.0! Valid CSS!