Bitcoin Forum
May 02, 2024, 02:23:25 PM *
News: Latest Bitcoin Core release: 27.0 [Torrent]
 
   Home   Help Search Login Register More  
Pages: [1]
  Print  
Author Topic: Latoex  (Read 216 times)
Sberna74 (OP)
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 15
Merit: 2


View Profile
December 26, 2019, 11:43:49 AM
 #1

bom dia,

primeiro desculpa qualquer coisa se eu tiver criado este tópico no caso que já existisse ou que o coloquei na area errada

alguem usa a Latoex?
qual experiencia tem?
as taxas parecem boa porém a liquidez e' um problema
Advertised sites are not endorsed by the Bitcoin Forum. They may be unsafe, untrustworthy, or illegal in your jurisdiction.
cryptobaboon
Hero Member
*****
Offline Offline

Activity: 1498
Merit: 556



View Profile
December 26, 2019, 01:22:01 PM
 #2

Como se trata de uma exchange brasileira, penso que o local da postagem foi adequado. Quanto a fidedignidade dela... bom, eu não sou um usuário, então não posso opinar diretamente. Mas através das ferramentas de busca achei algumas poucas menções no Reclame Aqui que elencam, principalmente, problemas com depósito.

As taxas estão bem competitivas, principalmente as de saque (e você pode traçar um comparativo aqui):



Infelizmente, o problema de liquidez é um real agravante. No final, o barato pode sair caro pois você terá de comer uma fatia maior dos patamares do livro de ordens para alcançar o montante desejado. Livro este, aliás, que não consegui encontrar na página pública - imagino que uma conta seja necessária para tal. Checando a API notei, no entanto, a presença de 36 ordens de venda e apenas 9 de compra para o BTC.

Sberna74 (OP)
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 15
Merit: 2


View Profile
December 26, 2019, 04:05:13 PM
 #3

obrigado cryptobaboon!

voce esta 100% correto levantando este 2 pontos:
1) livro de ordens: "não consegui encontrar na página pública" e tampouco existe na pagina dos clientes!!!!
2) quantidade baixa de ordens MM:  "a presença de 36 ordens de venda e apenas 9 de compra para o BTC" sendo que 2 ordens vendas sao meus e 2 ordens de compras sao meus tambem...

posso relatar pelo menos que o suporte atende os emails e que mencionaram que estao buscando uma solucao para a liquidez
tambem estou esperando que o suporte me responda sobre uma parte do grafico que esta faltando (relativo a alta do BTCBRL do dia 22 de 16 horas ate o dia seguinte o 23 ate 17 horas)
alegotardo
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 2394
Merit: 1138


☢️ alegotardo™️


View Profile
December 27, 2019, 12:14:04 PM
 #4

Sinceramente, @Sberna74....
Com tantas boas opções no mercado nacional, o que leva usuários como você a apostar em exchanges pequenas assim sem volume ou reputação?
Tudo bem, concordo que o mercado brasileiro ainda carece de boas exchanges e a única forma de crescer é com usuários como vocês que ariscam operar aí.
Mas repito, o que te motivou a operar na Latoex por exemplo?

███████████████████████████
███████▄████████████▄██████
████████▄████████▄████████
███▀█████▀▄███▄▀█████▀███
█████▀█▀▄██▀▀▀██▄▀█▀█████
███████▄███████████▄███████
███████████████████████████
███████▀███████████▀███████
████▄██▄▀██▄▄▄██▀▄██▄████
████▄████▄▀███▀▄████▄████
██▄███▀▀█▀██████▀█▀███▄███
██▀█▀████████████████▀█▀███
███████████████████████████
.
.Duelbits.
▄▄█▄▄░░▄▄█▄▄░░▄▄█▄▄
███░░░░███░░░░███
░░░░░░░░░░░░░
░░░░░░░░░░░░
▀██████████
░░░░░███░░░░
░░░░░███▄█░░░
░░██▌░░███░▀░░██▌
█░██░░███░░░██
█▀▀▀█▌░███░░█▀▀▀█▌
▄█▄░░░██▄███▄█▄░░▄██▄
▄███▄
░░░░▀██▄▀
.
REGIONAL
SPONSOR
███▀██▀███▀█▀▀▀▀██▀▀▀██
██░▀░██░█░███░▀██░███▄█
█▄███▄██▄████▄████▄▄▄██
██▀ ▀███▀▀░▀██▀▀▀██████
███▄███░▄▀██████▀█▀█▀▀█
████▀▀██▄▀█████▄█▀███▄█
███▄▄▄████████▄█▄▀█████
███▀▀▀████████████▄▀███
███▄░▄█▀▀▀██████▀▀▀▄███
███████▄██▄▌████▀▀█████
▀██▄█████▄█▄▄▄██▄████▀
▀▀██████████▄▄███▀▀
▀▀▀▀█▀▀▀▀
.
EUROPEAN
BETTING
PARTNER
Sberna74 (OP)
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 15
Merit: 2


View Profile
December 27, 2019, 03:11:17 PM
 #5

obrigado alegotardo!
eu queria dar uma chance mas evidentemente este pessoal nao a merece

eu gostaria saber se sou o unico que caiu nesta cilada...

tambem este youtubers Crypto Tchaps... como ele pode fazer este video?
https://www.youtube.com/watch?v=xv3Nks0-cDU&t=1s
este youtuber e' respeitado na community?
Sberna74 (OP)
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 15
Merit: 2


View Profile
December 27, 2019, 03:22:19 PM
 #6

prezado @alegotardo

poderia entao comentar quais sao as exchanges brasileiras que merecem o meu dinheiro?

esta a minha pesquisa ate agora

1 BitcoinTrade ---> critica: volume mediano
2 FoxBit ---> critica: suporte, tambem li sobre pessoal que ficou com deposito travado por semanas
3 BitCambio ---> critica: so btc (tudo bem para mim)
4 Walltime ---> critica: baixisimo volume
5 MercadoBitcoin ---> critica: caro porem se tem volume tudo bem
Sberna74 (OP)
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 15
Merit: 2


View Profile
December 27, 2019, 03:50:29 PM
 #7

alegotardo, outra pergunta

como a gente poderia desenvolver este mercado?
o que uma nova exchange como a Latoex deveria oferecer a um potencial cliente e desenvolver os volumes?
uma testnet?
um credito em BRL ou BTC em producao?

alegotardo
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 2394
Merit: 1138


☢️ alegotardo™️


View Profile
December 27, 2019, 04:50:45 PM
 #8

poderia entao comentar quais sao as exchanges brasileiras que merecem o meu dinheiro?
Se o seu volume for pequeno, pode ir qualquer uma das que você listou, com exceção da MercadoBitcoin porque os canalhas não merecem nem R$ 1,00 pelo que já fizeram no passado. Eu particularmente gosto da Bitcointrade.
Se o seu volume for grande, recomendo comprar o BTC aqui e levar pra fora, pra Binance.

Inclusive, você consegue comprar BTC na Binance direto com Real, veja esse tópico.
Deve economizar em taxas, não testei. Você só não consegue sacar de BTC pra R$ ainda.

Só mais uma coisa... não faça várias postagens sequenciais, edite sua postagem se precisar agregar algum comentário e outro usuário ainda não tiver postado no mesmo tópico.

███████████████████████████
███████▄████████████▄██████
████████▄████████▄████████
███▀█████▀▄███▄▀█████▀███
█████▀█▀▄██▀▀▀██▄▀█▀█████
███████▄███████████▄███████
███████████████████████████
███████▀███████████▀███████
████▄██▄▀██▄▄▄██▀▄██▄████
████▄████▄▀███▀▄████▄████
██▄███▀▀█▀██████▀█▀███▄███
██▀█▀████████████████▀█▀███
███████████████████████████
.
.Duelbits.
▄▄█▄▄░░▄▄█▄▄░░▄▄█▄▄
███░░░░███░░░░███
░░░░░░░░░░░░░
░░░░░░░░░░░░
▀██████████
░░░░░███░░░░
░░░░░███▄█░░░
░░██▌░░███░▀░░██▌
█░██░░███░░░██
█▀▀▀█▌░███░░█▀▀▀█▌
▄█▄░░░██▄███▄█▄░░▄██▄
▄███▄
░░░░▀██▄▀
.
REGIONAL
SPONSOR
███▀██▀███▀█▀▀▀▀██▀▀▀██
██░▀░██░█░███░▀██░███▄█
█▄███▄██▄████▄████▄▄▄██
██▀ ▀███▀▀░▀██▀▀▀██████
███▄███░▄▀██████▀█▀█▀▀█
████▀▀██▄▀█████▄█▀███▄█
███▄▄▄████████▄█▄▀█████
███▀▀▀████████████▄▀███
███▄░▄█▀▀▀██████▀▀▀▄███
███████▄██▄▌████▀▀█████
▀██▄█████▄█▄▄▄██▄████▀
▀▀██████████▄▄███▀▀
▀▀▀▀█▀▀▀▀
.
EUROPEAN
BETTING
PARTNER
Alveus
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 896
Merit: 221


View Profile
December 27, 2019, 04:58:49 PM
 #9

obrigado alegotardo!
eu queria dar uma chance mas evidentemente este pessoal nao a merece

eu gostaria saber se sou o unico que caiu nesta cilada...

tambem este youtubers Crypto Tchaps... como ele pode fazer este video?
https://www.youtube.com/watch?v=xv3Nks0-cDU&t=1s
este youtuber e' respeitado na community?

Tem youtubers que recebem bonties para fazer videos sobre exchanges, provavelmente, é esse o caso.

Em relação as exchanges sugiro utilizar as mais consolidadas:
i) Walltime:
- vantagens: pagamentos muito rápidos e elevada segurança;
- contras: pouco volume e layout anos 90;
ii) Bitcointrade
- vantagens: volume mediano e otros pares além do BTC.
- desvantagens: saques em reais somente em dias úteis.
Sberna74 (OP)
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 15
Merit: 2


View Profile
December 27, 2019, 06:56:49 PM
 #10


Tem youtubers que recebem bonties para fazer videos sobre exchanges, provavelmente, é esse o caso.

Em relação as exchanges sugiro utilizar as mais consolidadas:
i) Walltime:
- vantagens: pagamentos muito rápidos e elevada segurança;
- contras: pouco volume e layout anos 90;
ii) Bitcointrade
- vantagens: volume mediano e otros pares além do BTC.
- desvantagens: saques em reais somente em dias úteis.

obrigado,
bom este youtuber mereceu o meu dislike no video em particular...
sera' che vale mais o bounties ou a community dele? ele precisa pensar bem em isto... certo?

li neste forum de casos bastante sinistro com a Walltime... sera' que desde aquela epoca melhorou?
a BitcoinTrade parece ter um bom consenso aqui no forum, ja esta no meu radar para janeiro
voce conhece a BitCambio?
Sberna74 (OP)
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 15
Merit: 2


View Profile
December 27, 2019, 07:05:09 PM
 #11

Se o seu volume for pequeno, pode ir qualquer uma das que você listou, com exceção da MercadoBitcoin porque os canalhas não merecem nem R$ 1,00 pelo que já fizeram no passado. Eu particularmente gosto da Bitcointrade.
Se o seu volume for grande, recomendo comprar o BTC aqui e levar pra fora, pra Binance.

Inclusive, você consegue comprar BTC na Binance direto com Real, veja esse tópico.
Deve economizar em taxas, não testei. Você só não consegue sacar de BTC pra R$ ainda.

Só mais uma coisa... não faça várias postagens sequenciais, edite sua postagem se precisar agregar algum comentário e outro usuário ainda não tiver postado no mesmo tópico.

obrigado alegotardo
para voce volume pequeno seria movimentar menos de 1 BTC ou 4 BTC?
concordo sobre a MercadoBitcoin... parece que eles tem uma posicao dominante do ponto de vista do volume e em cima desta posicao eles aplicam as maiores taxas

na verdade eu estaria agora no 2020 na situacao oposta... ou seja eu teria ja algo na Binance ou em cold wallet e precisaria negociar BTC para BRL e sacar

estou avaliando tambem algo p2p tipo LocalBitcoins.com que aparentemente funciona bem na regiao/continente...

em relacao a Binance se voce olhar eu mesmo contribui repassando informacoes recentemente :-)

obrigado pela dica sobre as postagens sequencias, estarei editando a partir de agora
Alveus
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 896
Merit: 221


View Profile
December 28, 2019, 04:11:24 PM
Last edit: December 28, 2019, 05:40:24 PM by Alveus
 #12

obrigado,
bom este youtuber mereceu o meu dislike no video em particular...
sera' che vale mais o bounties ou a community dele? ele precisa pensar bem em isto... certo?

li neste forum de casos bastante sinistro com a Walltime... sera' que desde aquela epoca melhorou?
a BitcoinTrade parece ter um bom consenso aqui no forum, ja esta no meu radar para janeiro
voce conhece a BitCambio?
Faz parte, as vezes esse youtuber posta dicas boas e, outras vezes, algo nada a ver.

Na Walltime você tem que ter o cuidado de colocar o primeiro endereço de retirada de sua posse, não tem como mudar depois (recomendo utilizar uma hardware wallet). Além disso, tenha atenção com o volume - opere sempre com bem pouco para evitar pagar muito spread, ao menos por enquanto até que a exchange tenha mais volume.

A Bitcambio faz uso da mesma fornecedora de tecnologia, BlinkTrade,  que a Foxbit utilizava antes da mudança de sua plataforma, no ano passado houve problemas de segurança significativos. Me recordo que o sistema da BlinkTrade "caía" (ficava fora do ar) bastante na época do bull run de 2017, por causa da sobrecarga de usuários, como estamos em um bear market não deve haver tantos problemas em relação a isso.
https://portaldobitcoin.com/exclusivo-foxbit-pode-ter-tido-saques-de-bitcoin-duplicados/



 


Sberna74 (OP)
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 15
Merit: 2


View Profile
December 28, 2019, 07:15:18 PM
 #13

obrigado Alveus!
Muito boas dicas!
Hoje operei com a LocalBitcoin e foi otimo! Acho que nao tenho nenhum incentivo para trabalhar com estas "exchanges" brasileiras...

Voce igual ao alegotardo prefere a BitcoinTrade?
Alveus
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 896
Merit: 221


View Profile
December 29, 2019, 01:44:55 PM
 #14

obrigado Alveus!
Muito boas dicas!
Hoje operei com a LocalBitcoin e foi otimo! Acho que nao tenho nenhum incentivo para trabalhar com estas "exchanges" brasileiras...

Voce igual ao alegotardo prefere a BitcoinTrade?


Sim. A BitcoinTrade é uma das principais exchanges brasileiras em volume, apesar de ser um volume mediano, é gerido por um CEO que possui outras empresas relevantes no cenário nacional. Haja vista que o Mercado Bitcoin,  lider em volume, possui um passado envolvido negro por estar envolvido com o "Bitcoin Rain", por isso está fora de cogitação utiliza-la, inclusive existe um processo em andamento contra eles por esse motivo. Antigamente negociava bastante na Foxbit, mas as mudanças de plataformas em consonância com a demora de implementação ensejaram em uma queda do expressiva do volume negociado e afastaram diversos clientes.

A LocalBitcoin é uma boa alternativa para se evitar as exchanges nacionais.
Sberna74 (OP)
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 15
Merit: 2


View Profile
December 29, 2019, 05:06:32 PM
 #15

que tristeza ler o artigo do processo... nos EEUU uma empresa seria compensaria os lesados o mais rapido possivel e iria para frente... de fato ganharia mais clientes, mais confianca e assim melhores resultados
(estou lembrando o caso da CoinBase/GDAX... o do "slippage")
hoje claro perder neste processo causaria efeito catastróficos porem imagino que concertar as coisas ja' na epoca teria permitido de continuar, nao e'?
Paulo2
Member
**
Offline Offline

Activity: 286
Merit: 61


View Profile WWW
January 21, 2020, 05:18:41 PM
 #16

A LATOEX é a antiga EJuno
Eu - pessoalmente - não utilizo pelo volume ser bem baixo

A BitcoinTrade e a Braziliex geralmente são as que eu mais utilizo.
Ressalto que não é uma recomendação. É só o que eu faço.

Conheça o melhor portal brasileiro de blockchain e criptomoedas: CriptoFácil
Lucasgabd
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 2520
Merit: 1117


There's no need to be upset


View Profile
January 21, 2020, 07:30:58 PM
 #17

obrigado Alveus!
Muito boas dicas!
Hoje operei com a LocalBitcoin e foi otimo! Acho que nao tenho nenhum incentivo para trabalhar com estas "exchanges" brasileiras...

Voce igual ao alegotardo prefere a BitcoinTrade?


Sim. A BitcoinTrade é uma das principais exchanges brasileiras em volume, apesar de ser um volume mediano, é gerido por um CEO que possui outras empresas relevantes no cenário nacional. Haja vista que o Mercado Bitcoin,  lider em volume, possui um passado envolvido negro por estar envolvido com o "Bitcoin Rain", por isso está fora de cogitação utiliza-la, inclusive existe um processo em andamento contra eles por esse motivo. Antigamente negociava bastante na Foxbit, mas as mudanças de plataformas em consonância com a demora de implementação ensejaram em uma queda do expressiva do volume negociado e afastaram diversos clientes.

A LocalBitcoin é uma boa alternativa para se evitar as exchanges nacionais.

o localbitcoins agora tem KYC mandatório né?
normalmente quanto tempo demoram as transações, pela sua experiência?
rola de fazer em 1 dia rapido ou sempre demoram?

.
.DuelbitsSPORTS.
▄▄▄███████▄▄▄
▄▄█████████████████▄▄
▄██████████████████████▄
██████████████████████████
███████████████████████████
██████████████████████████████
██████████████████████████████
█████████████████████████████
███████████████████████████
█████████████████████████
▀████████████████████████
▀▀███████████████████
██████████████████████████████
██
██
██
██

██
██
██
██

██
██
██
████████▄▄▄▄██▄▄▄██
███▄█▀▄▄▀███▄█████
█████████████▀▀▀██
██▀ ▀██████████████████
███▄███████████████████
███████████████████████
███████████████████████
███████████████████████
███████████████████████
███████████████████████
▀█████████████████████▀
▀▀███████████████▀▀
▀▀▀▀█▀▀▀▀
OFFICIAL EUROPEAN
BETTING PARTNER OF
ASTON VILLA FC
██
██
██
██

██
██
██
██

██
██
██
10%   CASHBACK   
          100%   MULTICHARGER   
BitoKoing
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 12
Merit: 1


View Profile
January 22, 2020, 03:10:48 PM
 #18

obrigado Alveus!
Muito boas dicas!
Hoje operei com a LocalBitcoin e foi otimo! Acho que nao tenho nenhum incentivo para trabalhar com estas "exchanges" brasileiras...

Voce igual ao alegotardo prefere a BitcoinTrade?


Sim. A BitcoinTrade é uma das principais exchanges brasileiras em volume, apesar de ser um volume mediano, é gerido por um CEO que possui outras empresas relevantes no cenário nacional. Haja vista que o Mercado Bitcoin,  lider em volume, possui um passado envolvido negro por estar envolvido com o "Bitcoin Rain", por isso está fora de cogitação utiliza-la, inclusive existe um processo em andamento contra eles por esse motivo. Antigamente negociava bastante na Foxbit, mas as mudanças de plataformas em consonância com a demora de implementação ensejaram em uma queda do expressiva do volume negociado e afastaram diversos clientes.

A LocalBitcoin é uma boa alternativa para se evitar as exchanges nacionais.

o localbitcoins agora tem KYC mandatório né?
normalmente quanto tempo demoram as transações, pela sua experiência?
rola de fazer em 1 dia rapido ou sempre demoram?

Depende do vendedor. Venho conseguindo comprar lá sem nenhum KYC e não tive problemas.
Paulo2
Member
**
Offline Offline

Activity: 286
Merit: 61


View Profile WWW
February 08, 2020, 10:42:16 PM
 #19

Estávamos falando dela um dia desses e hoje foi anunciado que ela fechará

Conheça o melhor portal brasileiro de blockchain e criptomoedas: CriptoFácil
Pages: [1]
  Print  
 
Jump to:  

Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.19 | SMF © 2006-2009, Simple Machines Valid XHTML 1.0! Valid CSS!