Pessoal
Boa noite,
Eu estava acompanhando as mensagens neste fórum e aguardando uma posição oficial do Trokador.
Era um dos que estavam um pouco preocupados, com a extensa manutenção, falta de comunicação e risco de ter tomado um calote.
Investir em criptomoedas é uma das coisas mais arriscadas que existe no momento.
Quantos de vocês aqui que rasgaram o verbo e fizeram B.O.'s investem na Bovespa? Das pessoas que conheço e me relaciono, nenhuma delas investiu na bolsa na vida, mas são "experts" em cripto moedas.
Qualquer exchange pode ser atacada, rackeada ou mesmo aplicar um golpe. A Mercado Bitcoin mesmo, quem disse que é 100%? É a mais famosa, a maior (talvez), mas pode sofrer um ataque como as coreanas e japonesas que já faliram por conta disso. Por isso existem as carteiras virtuais... as exchanges podem ser atacadas e quebrar e suas criptomoedas ficam ali, guardadas com você.
Se alguém colocou todas as economias em criptomoedas, melhor seria apostar na megasena da virada, seria menos arriscado. Eu tenho um dinheiro no Trokador, mas se ela sumir, não quebro, nem morro. Afinal é uma exchange nova, provavelmente uma startup, imatura e que pelo que entendi, sofreu uma sabotagem de um dos sócios.
Trabalhar sob pressão é para poucos e imagino que o pessoal da exchange estava sob imensa pressão, de vocês reclamando no forum, dos que enviaram email pelo suporte, dos possíveis investidores da empresa e de seus colegas, sócios, sei lá.
A resposta tardia do Fabiano, concordo que não foi das melhores, mas enxerguei ali um cara puto de tanto ler reclamações, acusações, etc de pessoas que estão sempre supondo tudo, tendo certeza de tudo.
Eu mandei um email para o suporte e em 2 dias fui atendido e resolvi meu problema antes da exchange voltar ao ar.
De tudo que o Fabiano disse, concordo com uma coisa: forúm não e canal de atendimento ao cliente. Uma exchange é praticamente um banco. Alguém conhece algum banco que resolve problemas de clientes via fórum? Informações financeiras são sigilosas.
Concordo com vocês que faltou uma atenção aos clientes, passando feedbacks, para que alguns não se desesperassem, acompanhassem a coisa, informando por exemplo a % atingida da manutenção, movimentando este forum com notícias sobre a coisa toda.
E não vi um comentário aqui de alguém que mandou email pelo suporte solicitando a devolução do dinheiro e que não resolveu.
Pelo próprio Google, é possível obter o CNPJ da empresa e no site da Receita Federal baixar o cartão CNPJ da empresa com todos os dados da mesma. Isso é um bom indicador de que a empresa existe de verdade e não é apenas um site qualquer. Com o CNPJ é possível fazer uma consulta no serasa e obter mais informações sobre os sócios, a empresa etc.
No cartão CNPJ tem um telefone... alguém ligou? Vi alguém que não investiu na exchange dando "dicas" de como proceder com essas informações e colocando mais linha na fogueira...
Mas OK, não estou aqui para defender ninguém.
Criptomoeda é um risco altíssimo, portanto invista com responsabilidade, pois quem tinha que ficar rico com elas, já ficou, agora é preciso ter informações sólidas sobre as moedas para investir. Como diz o ditado: "Quem chega primeiro bebe água limpa".
No Brasil infelizmente estamos mal de exchange, as mais conhecidas e talvez conceituadas trabalham com poucas moedas, geralmente as mesmas de sempre e muitas vezes as menos interessantes no momento. Aí nós temos que mandar o nosso dinheiro para o exterior, para outra exchange, pagando mais taxas de transferência e correndo mais riscos sobre algo já MUITO arriscado.
Eu tenho Altcoins na Binance, HitBTC e Poloniex exatamente porque no Brasil não temos variedades de altcoins. Mas e se uma dessas exchange der um problema grave... a própria HitBTC dá bug direto e NUNCA me responderam um email, mas sempre resolvem meu problema ou o problema do home broker rapidamente, muitas vezes em menos de 24hs... MAS pode acontecer de simplesmente não resolverem... e aí? a corretora está na Holanda... vou fazer o que? Cadastra-la no reclame aqui? É o risco...
A proposta da Trokador pelo que entendi é exatamente essa, oferecer opções em Altcoins... faço votos de que obtenha sucesso mesmo com as derrapadas deste início. Que isso tudo sirva de aprendizado, pois o cliente é o que uma empresa tem de mais valioso, mesmo os que reclamam e se exaltam. Não existe um case de sucesso onde a empresa bateu boca com o cliente na internet. Isso se faz no particular e olhe lá.
E por último, aqueles que estão tentando acessar suas contas e não estão conseguindo, melhor entrar em contato com o suporte, pois a minha está entrando normalmente
https://i.imgur.com/rmmPHuh.jpg