por isso comentei sobre a taxação de consumo no caso de bens supérfluos, Sabota.
Pra base, o que é necessário, desde o arroz feijão, nao faria sentido uma taxação alta.
algo que não faria diferença pra quem é rico mas poderia impactar muitoa vida do pobre.
a taxação sobre produtos já é completamente arbitrária, né?
vcs reparam quando compram algo, os valores vem discriminados na nota?
acho bem curioso.
saindo um pouco da alimentação, me parece que estamos caminhando cada vez mais pro abismo:
Receita diz que só rico lê e livro pode perder isenção com unificação tributária https://bit.ly/3mrScqPolha alegotardo e paredao, acho essas conversas as mais legais na verdade hahahaha
que começam num ponto e seguem por vários.
enfim, um exercício interessante é defender o ponto de uma argumentação com a qual você não concorda (ex:eleitor do lula defender o bolsonaro de maneira que um bolsonarista fique satisfeito com a defesa, e vice-versa).
A questão dos agrotóxicos vai muito além disso, no Brasil temos diversos agrotóxicos liberados que já são proibidos na Europa, por exemplo.
(como a fluoretaçao da água, que é proibida na europa mas permance obrigatória aqui, mesmo que o fluor já tenha sido comprovado como neurotoxina)
Aqui o lobby costuma ganha e o progresso tecnológico é lento.
O argumento de que "não daria para atender a população toda com orgânicos/sem agrotóxicos", bem como a defesa dos transgênicos, que não temos material suficiente para entender o impacto no corpo no longo prazo, me parece raso... não quero te irritar com o assunto, de forma nenhuma, mas acho um papo bem interessante.
Já ouviu falar da Queda do céu?
sobre os bilionários, a grande questao é que a maioria é dona de banco, que ganha explorando a desinformação do povo, generalizando.
mas vejo menos problema numa bilionária que chegou lá através do desenvolvimento de tecnologia e entrega soluções que ajudam a vida das pessoas, como a Magazine Luiza, (ou fora do BR, a microsoft, google, facebook, uniswap
)... me conta Paredao, qual o grande problema dos bilionários na sua opinião? concentração de riqueza mesmo? qual seria a solução? taxas? que eles se comprometessem com doar voluntariamente?