Bitcoin Forum
July 05, 2024, 12:46:48 PM *
News: Latest Bitcoin Core release: 27.0 [Torrent]
 
   Home   Help Search Login Register More  
Pages: « 1 2 [3]  All
  Print  
Author Topic: ABCripto: processo contra Binance no brasil  (Read 476 times)
l3pox
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 2576
Merit: 1138


There's no need to be upset


View Profile
April 08, 2021, 12:09:34 PM
 #41

por isso comentei sobre a taxação de consumo no caso de bens supérfluos, Sabota.
Pra base, o que é necessário, desde o arroz feijão, nao faria sentido uma taxação alta.
algo que não faria diferença pra quem é rico mas poderia impactar muitoa vida do pobre.

a taxação sobre produtos já é completamente arbitrária, né?
vcs reparam quando compram algo, os valores vem discriminados na nota?

acho bem curioso.

saindo um pouco da alimentação, me parece que estamos caminhando cada vez mais pro abismo:
Receita diz que só rico lê e livro pode perder isenção com unificação tributária https://bit.ly/3mrScqP

olha alegotardo e paredao, acho essas conversas as mais legais na verdade hahahaha
que começam num ponto e seguem por vários.

enfim, um exercício interessante é defender o ponto de uma argumentação com a qual você não concorda (ex:eleitor do lula defender o bolsonaro de maneira que um bolsonarista fique satisfeito com a defesa, e vice-versa).
A questão dos agrotóxicos vai muito além disso, no Brasil temos diversos agrotóxicos liberados que já são proibidos na Europa, por exemplo.
(como a fluoretaçao da água, que é proibida na europa mas permance obrigatória aqui, mesmo que o fluor já tenha sido comprovado como neurotoxina)

Aqui o lobby costuma ganha e o progresso tecnológico é lento.

O argumento de que "não daria para atender a população toda com orgânicos/sem agrotóxicos", bem como a defesa dos transgênicos, que não temos material suficiente para entender o impacto no corpo no longo prazo, me parece raso... não quero te irritar com o assunto, de forma nenhuma, mas acho um papo bem interessante.

Já ouviu falar da Queda do céu?



sobre os bilionários, a grande questao é que a maioria é dona de banco, que ganha explorando a desinformação do povo, generalizando.

mas vejo menos problema numa bilionária que chegou lá através do desenvolvimento de tecnologia e entrega soluções que ajudam a vida das pessoas, como a Magazine Luiza, (ou fora do BR, a microsoft, google, facebook, uniswap Wink )... me conta Paredao, qual o grande problema dos bilionários na sua opinião? concentração de riqueza mesmo? qual seria a solução? taxas? que eles se comprometessem com doar voluntariamente?


.
.DuelbitsSPORTS.
▄▄▄███████▄▄▄
▄▄█████████████████▄▄
▄██████████████████████▄
██████████████████████████
███████████████████████████
██████████████████████████████
██████████████████████████████
█████████████████████████████
███████████████████████████
█████████████████████████
▀████████████████████████
▀▀███████████████████
██████████████████████████████
██
██
██
██

██
██
██
██

██
██
██
████████▄▄▄▄██▄▄▄██
███▄█▀▄▄▀███▄█████
█████████████▀▀▀██
██▀ ▀██████████████████
███▄███████████████████
███████████████████████
███████████████████████
███████████████████████
███████████████████████
███████████████████████
▀█████████████████████▀
▀▀███████████████▀▀
▀▀▀▀█▀▀▀▀
OFFICIAL EUROPEAN
BETTING PARTNER OF
ASTON VILLA FC
██
██
██
██

██
██
██
██

██
██
██
10%   CASHBACK   
          100%   MULTICHARGER   
Paredao
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 3374
Merit: 1637


View Profile
April 11, 2021, 08:10:44 PM
 #42

... me conta Paredao, qual o grande problema dos bilionários na sua opinião? concentração de riqueza mesmo? qual seria a solução? taxas? que eles se comprometessem com doar voluntariamente?



Com certeza é concentração de riquezas. Imagine que os recursos naturais são finitos. Quanto mais concentração de renda essa situação de desigualdade tende a piorar. Eduardo Moreira explica direitinho como é essa situação com a analogia dos montes de areia no parque.
l3pox
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 2576
Merit: 1138


There's no need to be upset


View Profile
April 11, 2021, 10:20:07 PM
 #43

... me conta Paredao, qual o grande problema dos bilionários na sua opinião? concentração de riqueza mesmo? qual seria a solução? taxas? que eles se comprometessem com doar voluntariamente?



Com certeza é concentração de riquezas. Imagine que os recursos naturais são finitos. Quanto mais concentração de renda essa situação de desigualdade tende a piorar. Eduardo Moreira explica direitinho como é essa situação com a analogia dos montes de areia no parque.

já vi a analogia do Eduardo mas acho que ela parte de um princípio de escassez (não tem pra todo mundo), acredito em um principío de abundância (tem pra todo mundo)

não dá pra comparar dinheiro (ainda mais fiat) com um recurso natural como petróleo, ou areia... apesar de que o valor de fiat será igual areia na praia daqui um tempo...

imagine a diferença entre energias renováveis e uso de recursos naturais não-renovaveis

faz sentido?

.
.DuelbitsSPORTS.
▄▄▄███████▄▄▄
▄▄█████████████████▄▄
▄██████████████████████▄
██████████████████████████
███████████████████████████
██████████████████████████████
██████████████████████████████
█████████████████████████████
███████████████████████████
█████████████████████████
▀████████████████████████
▀▀███████████████████
██████████████████████████████
██
██
██
██

██
██
██
██

██
██
██
████████▄▄▄▄██▄▄▄██
███▄█▀▄▄▀███▄█████
█████████████▀▀▀██
██▀ ▀██████████████████
███▄███████████████████
███████████████████████
███████████████████████
███████████████████████
███████████████████████
███████████████████████
▀█████████████████████▀
▀▀███████████████▀▀
▀▀▀▀█▀▀▀▀
OFFICIAL EUROPEAN
BETTING PARTNER OF
ASTON VILLA FC
██
██
██
██

██
██
██
██

██
██
██
10%   CASHBACK   
          100%   MULTICHARGER   
bitcardcoinbcc
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 26
Merit: 1


View Profile
April 22, 2021, 04:27:25 PM
 #44

realmente esta fácil, e cada vez mais crescimento enorme deixando muita gente para traz, com liquidez crescendo cada vez mais, mas acredito que esse processo não vai da em nada, por ser de fora esta regulamentada com a origem, e ativos não tem fronteira!
Paredao
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 3374
Merit: 1637


View Profile
April 23, 2021, 05:05:21 AM
 #45

(...)

Olha as novidades que estão bombando lá nos Estados Unidos a respeito do assunto que estávamos conversando. Biden vai mandar projeto para o Congresso para aumentar impostos dos mais ricos - Fonte. Acredito que por isso o Bitcoin poderá ter uma boa procura. Mais uma materia a respeito
Pages: « 1 2 [3]  All
  Print  
 
Jump to:  

Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.19 | SMF © 2006-2009, Simple Machines Valid XHTML 1.0! Valid CSS!